Reabertura das fronteiras do Chile para brasileiros: conheça os protocolos

cerro san cristobal teleferico santiago

Com a reabertura do Chile, turistas brasileiros poderão visitar o Cerro San Critóbal (e outros pontos) seguindo protocolos | Foto: Passagens Imperdíveis

O Chile reabriu as fronteiras para turistas estrangeiros, inclusive brasileiros, desde que obedeça os protocolos de entrada.

Requisitos para viajantes brasileiros entrarem no Chile

Os únicos requisitos para turistas do Brasil entrarem no Chile são o preenchimento on-line do formulário de viajante e a contratação de seguro-saúde com cobertura mínima de US$ 30 mil e Covid-19.

Mesmo assim, recomendamos que valide seu certificado de vacinação no site do governo chileno para ter acesso a locais fechados e transitar dentro do país.

Devido às contantes mudanças nas regras, antes de embarcar cheque novamente as exigências tanto com a cia. aérea pela qual viajará quanto no site oficial de turismo do Chile.

#DicaPI: além dessas medidas por causa da pandemia, veja outras dicas antes de viajar ao Chile

Encontre passagens promocionais para o Chile

Cias. aéreas que voam entre Brasil e Chile

São diversas as cias. que conectam o Brasil a terras chilenas. Confira algumas delas:

  • GOL
  • Sky Airline
  • Aerolíneas Argentinas

Encontre passagens promocionais para o Chile

Retorno ao Brasil

Desde abril de 2022, o Brasil deixou de exigir teste negativo de Covid-19 para retornar ao país. Portanto, você só precisará mostrar seu certificado de vacinação contra a doença. Caso não tenha se vacinado, aí sim deverá realizar o teste, sobre o qual você encontra detalhes neste artigo sobre requisitos de entrada no Brasil.

Encontre passagens promocionais para o Chile

Dicas de viagem para Santiago

Já que a reabertura das fronteiras do Chile nos devolveu a oportunidade de visitar esse país incrível, programe-se com estas dicas:

Mais sobre a retomada do turismo no mundo

A situação das fronteiras é dinâmica, mudando a todo momento. Então, para você se atualizar, veja também estes outros artigos:

América do Norte e Caribe

América do Sul

Ásia e Oceania

Europa

África

Encontre passagens promocionais para o Chile