Reabertura de Cancún (México): conheça os protocolos

hoteis e praias em Cancun

Infraestrutura segura, confortável e bonita para a reabertura de Cancún, no México | Foto: Pixabay

Tire suas dúvidas sobre a reabertura de Cancún e do México em geral para turistas brasileiros!

Quando foi a reabertura de Cancún e do México?

Quintana Roo, onde fica Cancún, reabriu em 1º de junho de 2020 para turistas brasileiros, seguindo protocolos sanitários. Portanto, nem todas as atrações abriram e as que estão abertas funcionam com capacidade reduzida.

De fato, o México está realizando a retomada do turismo de maneira setorizada. Sendo assim, cada estado tem as próprias regras para reabrir. Você pode conferir o status atualizado de cada um no site de relações exteriores do país.

Requisitos para turistas brasileiros viajarem a Cancún

Desde 1º de janeiro de 2022, após a reabertura de Cancún, os turistas brasileiros não precisam cumprir nenhuma exigência. Isso significa que não é necessário teste de Covid-19, vacinação, quarentena, nem formulário de saúde.

Mesmo assim, recomendamos que você tome todas as doses da vacina contra Covid-19 e contrate seguro-viagem para se assegurar de eventuais imprevistos (faça uma cotação), ainda que não obrigatório.

Outra dica é, antes de embarcar, acessar o site oficial de turismo do Caribe Mexicano, no qual você encontra informações atualizadas.

Lembre-se: desde dezembro de 2021, deve-se emitir autorização de entrada para viajar ao país, uma espécie de visto para o México. Veja como tirá-lo on-line.

#DicaPI: além dos requisitos especiais durante a pandemia, veja os documentos para viajar a Cancún exigidos normalmente!

A lista completa de protocolos está disponível no site oficial de Quinta Roo, estado onde fica Cancún.

Cias. aéreas entre Brasil e Cancún

Algumas companhias aéreas pelas quais você pode viajar para Cancún, saindo de diversas cidades brasileiras, com conexão ou direto:

  • Copa Airlines
  • Aeromexico
  • LATAM
  • Avianca Colômbia

Encontrar promoções de passagens aéreas para Cancún

Uma maneira de comprar passagem aérea barata para Cancún (e vários destinos) é acompanhar as promoções que compartilhamos. Para isso:

Dessa forma, saberá de passagens aéreas promocionais em tempo real e conseguirá aproveitar as oportunidades antes que acabem!

Dicas de viagem para Cancún

Já que a reabertura de Cancún devolveu a oportunidade de visitar esse incrível destino no México, programe-se:

Retorno ao Brasil

Desde abril de 2022, o Brasil deixou de exigir teste negativo de Covid-19 para retornar ao país. Portanto, você só precisará mostrar seu certificado de vacinação contra a doença. Caso não tenha se vacinado, aí sim deverá realizar o teste, sobre o qual você encontra detalhes neste artigo sobre requisitos de entrada no Brasil.

Mais sobre a retomada do turismo no mundo

A situação das fronteiras é dinâmica, mudando a todo momento. Então, para você se atualizar, veja também estes outros artigos:

América do Norte e Caribe

América do Sul

Ásia e Oceania

Europa

África

Encontrar promoções de passagens aéreas para Cancún