Nova Zelândia exigirá vacinação para viajantes estrangeiros: veja os protocolos

Viajantes deverão estar totalmente vacinados contra Covid-19 para entrar na Nova Zelândia a partir 1º de novembro. Confira os requisitos detalhados:

Requisitos para viajantes do Brasil entrarem na Nova Zelândia

Veja a documentação relativa à Covid-19 para viajantes do Brasil embarcarem rumo à Nova Zelândia a partir de 1° de novembro:

  • Certificado de vacinação contra Covid-19: mostrando que completou o esquema vacinal no mínimo 14 dias antes da viagem – como emitir o seu
  • Teste negativo de Covid-19: RT-PCR realizado até 72 horas antes do primeiro embarque internacional com destino à Nova Zelândia – laboratórios autorizados
  • Quarentena: passar 14 dias em hospedagem do Managed Isolation Allocation System – detalhes e reservas

Essas regras valem para viajantes a partir dos 17 anos de idade. Os menores estarão isentos apenas do certificado de vacinação, ou seja, precisarão cumprir as demais exigências.

Tais requisitos estão listados no site oficial do governo neozelandês para combate à Covid-19. A expectativa é que divulguem ainda mais detalhes, por exemplo, confirmando que o certificado de vacinação emitido pelo ConecteSUS será válido.

Lembre-se de providenciar a documentação normal de viagem, que inclui passaporte e visto para a Nova Zelândia.

Vacinas aceitas para viajar à Nova Zelândia

No comunicado, o governo do país informou que aceitará todas as vacinas aprovadas por órgãos competentes, como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Logo, incluem-se todas aquelas aplicadas no Brasil:

  • Coronavac (Sinovac)
  • Pfizer
  • AstraZeneca (inclusive a Covishield, fabricada pela Fiocruz)
  • Janssen (Johnson&Jonhson)

Também há outras na lista, como Moderna e Sinopharm.

Encontrar passagens aéreas promocionais para a Nova Zelândia

Voltar ao sumário

Protocolos de biossegurança

Como a pandemia ainda não acabou, mesmo com o avanço da vacinação, brasileiros vacinados que viajarem para a Nova Zelândia deve seguir alguns protocolos sanitários. Por exemplo:

Voltar ao sumário

Algumas cias. aéreas que voam para a Nova Zelândia

Não existe voo direto entre o Brasil e a Nova Zelândia, logo você deverá fazer conexão. Eis algumas opções de cias. aéreas:

  • Emirates
  • Qatar

Encontrar passagem aérea barata para a Nova Zelândia

Voltar ao sumário

Teste de Covid-19 na Nova Zelândia para voltar ao Brasil

Desde o final de 2020, o Brasil exige teste RT-PCR negativo de Covid-19 para retornar ao país. Portanto, você precisará fazer um até 72 horas antes do embarque de volta da Nova Zelândia.

O preço do teste de Covid-19 na Nova Zelândia é de $ 140, em média (cerca de R$ 550), podendo variar conforme o laboratório.

Recomendamos pedir indicações de laboratório no seu hotel na Nova Zelândia, para encontrar a opção que melhor se encaixe no seu roteiro.

Voltar ao sumário

Situação de outras fronteiras para brasileiros

A situação das fronteiras é dinâmica, mudando a todo momento. Então, para você se atualizar, veja também estes outros artigos:

América do Norte e Caribe:

América do Sul

Ásia

Europa

África

Encontrar promoção de passagens aéreas para a Nova Zelândia

Voltar ao sumário