Alemanha reabre fronteiras para turistas vacinados do Brasil: veja os requisitos de entrada

A Alemanha reabriu as fronteiras para turistas do Brasil totalmente vacinados contra a Covid-19! Veja os requisitos de viagem:

Requisitos para turistas do Brasil entrarem na Alemanha

Veja a documentação necessária para turistas do Brasil viajarem para a Alemanha durante a pandemia de Covid-19:

Crianças com menos de 12 anos de idade ainda não vacinadas podem entrar na Alemanha apresentando um teste negativo (PCR ou de antígeno) acompanhadas por pelo menos um dos pais totalmente vacinado. Aquelas que ainda não completaram 6 anos de idade não precisam apresentar comprovante de teste.

Quem já se curou da doença pode ter tomado só uma dose da vacina antes de entrar. Para tanto, deve apresentar teste positivo de Covid-19 e comprovantes de recuperação em inglês ou alemão. Se for o seu caso, procure mais detalhes sobre o prazo do teste positivo diretamente com as autoridades alemãs.

Esses requisitos estão listados no site oficial de diplomacia alemã e podem mudar a qualquer momento. Portanto, recomendamos que o consulte também antes de programar sua viagem.

Encontrar passagens aérea baratas para a Alemanha

Vacinas aceitas para viajar à Alemanha

Estes são os imunizantes reconhecidos pela Alemanha para a entrada de turistas no país, conforme listado no site do Paul-Ehrlich-Institut, o órgão regulador médico alemão:

  • Pfizer
  • AstraZeneca (inclusive a Covishield, fabricada pela Fiocruz)
  • Janssen (Johnson&Jonhson)
  • Moderna

Por enquanto, a Coronavac não figura na lista. Mas isso pode mudar em breve, uma vez que a vacina é aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e os países europeus têm liberdade para adicioná-las como critério de entrada também.

Encontrar passagens aérea baratas para a Alemanha

Voltar ao sumário

Protocolos de biossegurança

Como a pandemia ainda não acabou, mesmo com o avanço da vacinação, brasileiros vacinados que viajarem para a Alemanha deve seguir alguns protocolos sanitários. Por exemplo:

Voltar ao sumário

Teste de Covid-19 na Alemanha para voltar ao Brasil

Desde o final de 2020, o Brasil exige teste negativo de Covid-19 para retornar ao país. Portanto, você precisará fazer um até 24 horas (antígeno) ou até 72 horas (RT-PCR) antes do embarque de volta da Alemanha

O preço do teste RT-PCR de Covid-19 na Alemanha é de € 70, em média (cerca de R$ 500), podendo variar conforme o laboratório.

Recomendamos pedir indicações de laboratório no seu hotel na Alemanha, para encontrar a opção que melhor se encaixe no seu roteiro.

Encontrar passagens aérea baratas para a Alemanha

Voltar ao sumário

Situação de outras fronteiras para brasileiros

A situação das fronteiras é dinâmica, mudando a todo momento. Então, para você se atualizar, veja também estes outros artigos:

América do Norte e Caribe

América do Sul

Ásia e Oceania

Europa

África

Encontrar passagens aérea baratas para a Alemanha

Voltar ao sumário