Países abertos para brasileiros vacinados contra Covid-19: quais vacinas são aceitas?

torre eiffel paris

Torre Eiffel: símbolo máximo de Paris, que está aberta para brasileiros vacinados contra Covid-19 | Foto: Passagens Imperdíveis

Enquanto cresce o número de doses aplicadas mundo afora (quase 4 bilhões), governos usam a imunização como requisito para viagens de turismo. Nesse sentido, veja alguns países abertos para brasileiros vacinados e as respectivas vacinas aceitas.

Alguns países abertos para brasileiros vacinados contra Covid-19

Para entrar como turista nestes países, você deve ter se imunizado totalmente. Assim, fica dispensado de quarentena, mas ainda deve cumprir outros requisitos e protocolos sanitários.

França

Lugares icônicos, como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, estão funcionando e aguardando o retorno de turistas, inclusive brasileiros.

O prazo mínimo para a última dose é de 7 dias antes da viagem, exceto da Janssen, que deve ser de 28.

Suíça

Primeiro destino turístico de peso na Europa a reabrir as fronteiras para brasileiros, a Suíça reconhece todas as vacinas aplicadas em nosso país.

O turista que deseja viajar para o país pode embarcar no mesmo dia após a segunda dose, já que não há exigência mínima para entrar na Suíça após a aplicação da vacina.

Islândia

Apesar da reabertura discreta, essa ilha gelada, perfeita para turismo de aventura, já deu as boas-vindas para brasileiros vacinados!

  • Vacinas aceitas: Pfizer, AstraZeneca (Vaxzevria e Covishield), Johnson & Johnson (Janssen), Moderna, Sinopharm e Coronavac (Sinovac)
  • Requisitos detalhados: original em inglês

Tanto a última dose quanto a única devem ter mais de 14 dias de aplicação antes da viagem.

Finlândia

Excelente destino para ver a aurora boreal, a Finlândia passou a receber turistas vacinados de todo o mundo em 26 de julho.

  • Vacinas aceitas: Sinopharm, Pfizer, AstraZeneca (Vaxzevria e Covishield), Johnson & Johnson (Janssen), Moderna, Sinopharm e Coronavac (Sinovac)
  • Requisitos detalhados: artigo em português ou original em inglês

Marrocos

Um dos países mais turísticos do continente africano, o Marrocos liberou a entrada de viajantes, desde que totalmente vacinados com a Covid-19.

  • Vacinas aceitas: AstraZeneca (Vaxzevria e Covishield), Johnson & Johnson (Janssen), Moderna, Pfizer, Sinopharm, Coronavac (Sinovac) e Sputnik V
  • Requisitos detalhados: artigo em português e original em inglês

A última dose (ou a única) deve ser de no mínimo 14 dias antes do embarque.

Qatar

O Qatar é a sede da Copa do Mundo de 2022 e um dos principais corredores para outros destinos na Ásia, como Egito, Dubai e Maldivas. Antes, só era autorizada conexão, mas agora turistas vacinados podem visitar o país também.

  • Vacinas aceitas: Moderna, Pfizer, AstraZeneca (Vaxzevria e Covishield), Johnson & Johnson (Janssen) e Sinopham (quem tomou esta deve fazer um teste de imunidade ao chegar)
  • Requisitos detalhados: artigo em português ou original em inglês

Em todos os casos, o esquema completo de imunização precisa ter mais de 14 dias, contados da data de chegada ao Qatar.

Canadá (previsto para 7 de setembro)

Essa reabertura ainda não é certa, afinal o país anunciou que vai analisar a situação epidemiológica durante agosto para concluir se, de fato, será viável receber turistas vacinados. Então fica a expectativa até lá.

Encontrar passagens aéreas baratas para destinos internacinais

Certificado de vacinação contra Covid-19

Ainda não existe um padrão aceito em todo o mundo, por isso cada país pode ter uma maneira de comprovar a imunização do viajante. Mesmo assim, alguns elementos são exigência comum, por exemplo:

  • Nome completo da pessoa
  • Data de aplicação de cada dose
  • Nome e lote da vacina
  • Identificação do órgão emissor
  • Escrito em inglês
  • Código para comprovar a validade (geralmente QR code)

O certificado de vacinação contra Covid-19 emitido pelo ConecteSUS cumpre todos esses requisitos, portanto tem grandes chances de servir para viajar. A única forma de ter total certeza é consultar autoridades do país de destino ou a cia. aérea, que checa esse documento no embarque. (Este exemplo abaixo é ilustrativo, foi só consta uma dose.)

exemplo de certificado de vacinacao covid 19

Veja como emitir seu certificado de vacinação contra Covid-19 on-line e gratuitamente!

E os países abertos para turistas brasileiros não vacinados?

Há dezenas de países abertos para brasileiros viajarem a turismo mediante o cumprimento de outros protocolos. Os mais comuns são apresentar teste negativo de Covid-19 ou ficar um período isolado após o desembarque.

Desses países, alguns isentam brasileiros de apresentar o teste caso estejam vacinados. Por exemplo, Egito, Bahamas e República Dominicana.

Acesse os posts abaixo para encontrar detalhes sobre outras fronteiras abertas para brasileiros:

América do Norte e Caribe:

América do Sul

Ásia

Europa

África

Encontrar promoções de passagens aéreas internacionais