França reabre fronteiras para turistas do Brasil: veja os requisitos de viagem

A França está aberta para turistas do Brasil, que devem cumprir os seguintes requisitos de viagem:

Documentação para viajar à França durante a pandemia

Estes são os requisitos para turistas do Brasil entrarem na França:

  • Certificado de vacinação contra Covid-19: Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna ou Coronavac com dose de reforço do tipo mRNA, como a Pfizer

OU

  • Teste negativo de Covid-19: RT-PCR com até 72 horas de antecedência ou antígeno até 48 horas antes do voo

OU

  • Prova de cura: resultado positivo obtido entre 11 dias e 6 meses da viagem

Tais requisitos valem porque o Brasil está na lista verde de controle da pandemia. Ainda assim, recomendamos que consulte diretamente o site oficial do governo francês, porque as exigências de viagem mudam constantemente: abrir site do Ministério do Interior da França.

Entre também no site oficial do Ministério da Europa e de Relações Exteriores da França, o qual contém os requisitos de viagem atualizados.

A França também não exige mais passaporte de vacinação para frequentar ambientes fechados nem máscara em locais públicos. Todavia, é ideal ter todo o cuidado para não contrair Covid-19 no país, visto que é necessário teste negativo para coronavírus no retorno ao Brasil.

Encontrar passagens aéreas baratas para a França

Cias. aéreas para viajar à França

Agora que a França reabriu as fronteiras para brasileiros vacinados, você pode escolher entre diversas companhias para viajar:

  • Air France
  • LATAM
  • TAP Air Portugal

Encontrar passagens aéreas baratas para a França

Retorno ao Brasil

Desde abril de 2022, o Brasil deixou de exigir teste negativo de Covid-19 para retornar ao país. Portanto, você só precisará mostrar seu certificado de vacinação contra a doença. Caso não tenha se vacinado, aí sim deverá realizar o teste, sobre o qual você encontra detalhes neste artigo sobre requisitos de entrada no Brasil.

Encontrar passagens aéreas baratas para a França

Dicas de viagem a Paris

Agora que a França reabriu as fronteiras para brasileiros vacinados contra Covid-19, anote estas dicas para o seu próximo roteiro:

Situação de outras fronteiras para brasileiros

A situação das fronteiras é dinâmica, mudando a todo momento. Então, para você se atualizar, veja também estes outros artigos:

América do Norte e Caribe

América do Sul

Ásia e Oceania

Europa

África

Encontre passagens aéreas promocionais para a França