Home > Dicas de viagem > Onde comer em San Francisco: dicas imperdíveis!

Onde comer em San Francisco: dicas imperdíveis!

Viagem realizada por Patrícia Guedes e Jairo dos Santos | Comer em San Francisco é tarefa fácil, já que ela é uma das cidades que mais têm restaurantes com estrelas Michelin no mundo. Por isso, listamos, aqui nesse post, todos os locais visitados e contamos, também, as nossas impressões sobre cada um deles. Vamos lá?

Aster

O Aster tem um menu fixo de 4 pratos, por U$75 por pessoa. Para quem gosta de vinhos, há a opção de harmonização, que você pode pedir pagando um acréscimo de U$48 por pessoa.

O restaurante tem uma estrela Michelin e o ambiente é muito agradável, com um ótimo atendimento. Porém, achamos ele um pouco caro pelo que oferece.

Lembrando que o Auster representa a culinária local. Então, por lá, você irá provar sabores californianos. 

Pat’s Cafe

O Pat’s é um dos locais mais tradicionais de San Francisco quando falamos em café da manhã.

Chegando ao local, fizemos duas escolhas:

primeiro pedido – nomeado, carinhosamente por nós, como café da manhã dos campeões! A opção traz omelete com cogumelos, batatas e pão de fermentação natural. O valor é de U$12.

segundo pedido – torrada com ovo frito, no valor de U$11.25, e batatas com panquecas servidas com blueberries, no valor de U$7.85.

Achamos que ir até o local, apenas para tomar café da manhã, não é válido. Mas, se você estiver a caminho de Alcatraz, compensa! Isso porque o Pat’s fica a 10 minutos do Pier 33, de onde sai o “cruise” para a Ilha de Alcatraz.

O Tonny's é uma boa opção de pizza para comer em San Francisco

O Tonny’s é uma boa opção de pizza para comer em San Francisco

Tony’s Pizza Napoletana

As pizzas do Tony’s custam a partir de U$12 e são feitas à escolha do cliente, sendo possível pedir para que o preparo seja feito no forno à lenha, à gás e com temperaturas mais altas ou mais baixas.

Pedimos pizza de Pepperoni (Classic American) no forno a gás, e Margherita (Napoletana) no forno à lenha. Achamos a pizzaria muito boa e recomendamos a ida ao local!

Dandelion

Dandelion é uma fábrica de chocolates local, com uma sede dentro do Ferry Building, que é um mercado onde você encontrará o maior número de restaurantes e barraquinha por metro quadrado!

Dandelion é uma boa opção de chocolate para comer em San Francisco

Dandelion é uma boa opção de chocolate para comer em San Francisco

A nossa escolha foi o Camino Verde Canelé, um bolinho de chocolate amargo, com uma casquinha dura por fora e uma massa cremosa por dentro. Hummmmm!

Gott’s Roadside

O Gott’s Também fica no Ferry Building e é uma hamburgueria, onde, já adiantamos, fomos muito felizes em nossas escolhas!

Comemos um Cheeseburger convencional (U$8.99) e o Impossible Cheeseburger (U$12.99), que é um hambúrguer vegetariano delicioso! Sobre essa segunda opção, podemos afirmar que, até os carnívoros não sentiram falta da carne. 

Por tudo isso, indicamos o local! Por lá, você encontrará pratos para todos! #dicaImperdível

Spruce

O Spruce possui uma estrela Michelin e tem um preço mais que honesto. Ele fica em Marina District e vale a pena conhecer, viu? Essa é uma boa chance para comer em um restaurante estrelado!

Experimentamos um hambúrguer super especial, que custou U$20. Também pedimos um sanduíche de Pastrami (parte do boi), por U$15. Esse último é uma ótima dica, já que o valor chega a ser menor do que as opções de alguns restaurantes conhecidos, como, por exemplo, o Bubba Gump.

Tartine Bakery é uma boa dica para comer em San Francisco

Tartine Bakery é uma boa dica para comer em San Francisco

Tartine Bakery

O Tartine Bakery é um excelente lugar para começar o dia de passeio.

A nossa pedida foi uma torta de limão, por U$7.25, e uma quiche vegetariana, por U$6.25, acompanhados de um café expresso, U$3 a unidade.

Bi-Rite Market

O Bi-Rite Market não é um restaurante, mas entra na categoria de onde comer, já que é uma boa opção para lanches. 

Então, quando vocês estiver no Mission Dolores – igreja que é a mais antiga construção da cidade, a caminho do parque, dê uma passada por lá e compre o seu lanchinho!

Bi-Rite Creamery

O Bi-Rite Creamery é uma sorveteria, digamos, interessante. A nossa dica é o sorvete de caramelo salgado, delicioso, que sai a U$3.

Al's Place é uma boa opção vegetariana em San Francisco

Al’s Place é uma boa opção vegetariana em San Francisco

Al’s Place

No Al’s, comemos um menu degustação por U$67, sendo possível também pedir opções avulsas por valores a partir de U$8. O foco do restaurante é comida vegetariana, com matéria prima orgânica e de produção própria.

Achamos um excelente vegetariano! A comida é muito boa e vale muito a pena conhecer.

Boudin Bakery Cafe Pier 39

Os nossos seguidores nos deram várias dicas de onde comer em San Francisco e o Boudin Bakery foi uma delas – vocês são d-e-m-a-i-s!

A sopa de carangueijo, no pão de fermentação natural, foi a nossa escolha e fomos, óbvio, influenciados pelas mensagens recebidas em nosso Instagram. O valor foi de U$10.

Ghirardelli Chocolate Marketplace

Essa foi mais uma dica dos nossos seguidores! Para chegar ao Ghirardelli Chocolate, partimos, a pé, do Píer 39. A caminhada demora 20 minutos, mas você também pode ir de Uber, por, em média, U$7.

No Ghirardelli, comemos um Hot Fudge Sundae por U$11.95. Além das comidinhas, o espaço tem um carrossel, onde você pode dar uma voltinha pagando U$5, ou três voltas, por U$15.

O In Site tem boas opções para comer em San Francisco

O In Site tem boas opções para comer em San Francisco

In Situ

O In Situ é um restaurante que fica no MoMa e a ideia principal é aproximar as pessoas da alta gastronomia. Eles trabalham a mesma filosofia do Museu de Artes: fazer com que as pessoas se sintam à vontade em relação à arte.

O restaurante reproduz receitas dos chefs mais famosos e representativos do mundo, como, por exemplo, o Massimo Bottura (Itália) e Rodrigo Oliveira (SP).

Com a ideia, o In Situ permite com que as pessoas consigam experimentar a alta gastronomia, pagando bem menos do que pagariam se fossem comer os pratos originais.

Sendo assim, essa é uma ótima opção para comer em San Francisco! Os petiscos saem a partir de U$7, os pratos a partir de U$14 e as sobremesas, a partir de U$8. A experiência é ótima e vale muito a pena conhecer.

Se localize no mapinha que preparamos!

Agora que já sabe tudo sobre onde comer em San Francisco, que tal ver mais dicas sobre essa viagem? Acesse o nosso canal do Youtube e confira os vlog’s que preparamos sobre Califórnia, Los Angeles e Las Vegas! E se você vai fazer a sua primeira viagem para os Estados Unidos, veja como tirar o seu passaporte e visto americano e já comece a planejar sua viagem.