Home > Dicas de viagem > Los Angeles: roteiro de 2 dias!

Los Angeles: roteiro de 2 dias!

Viagem realizada por Patrícia Guedes e Jairo dos Santos | Depois de conhecermos as principais praias de Los Angeles (Malibu, Santa Monica e Venice Beach) chegou o momento de, enfim, desfrutarmos do burburinho da segunda cidade mais populosa dos EUA!

Antes de começarmos com as dicas para aproveitar Los Angeles em 2 dias, vamos explicar como essa viagem foi pensada! Durante 21 dias, alugamos um carro e fizemos uma roadtrip da Califórnia a Las Vegas!

Se esse roteiro também é o seu sonho, saiba como tirar o visto americano, documento importantíssimo para embarcar aos Estados Unidos.

Los Angeles: onde ficar

Sempre que vamos para algum lugar, olhamos, de maneira estratégica, onde é melhor se hospedar. Em Los Angeles não poderia ser diferente!

Vamos falar mais sobre a nossa escolha, mas, também vamos ressaltar algumas regiões que valem super a pena! Seguem as sugestões:

  • Beverly Hills
  • Santa Monica
  • Venice Beach
  • West Hollywood – onde ficamos!

Optamos pelo Jeremy Hotel, localizado, como dissemos acima, na região de West Hollywood, perto de vários pontos de L.A como, por exemplo, Beverly Hills!

O hotel é muito bem recomendado e fica a poucos quilômetros de atrações como o Dolby Teatro e o Museu de Artes de Los Angeles/LACMA.

Nosso quarto no hotel The Jeremy, em Los Angeles

Nosso quarto no hotel The Jeremy, em Los Angeles

A estrutura possui possui academia e piscina ao ar livre, além de bar e estacionamento privativo. Por tudo isso, ao nosso ver, esse é um dos melhores hotéis que já ficamos com o detalhe de ser tudo bem moderno e novo!

Los Angeles: dia 1 – tour Downtown + Beverly Hills

Downtown

O dia começou e logo fomos pra Downtown, essa que é uma das paradas obrigatórias de Los Angeles! O bairro é um burburinho e tem de t-u-d-o! Por lá estão parte das principais atrações da cidade que você pode conferir detalhes, de cada uma, clicando aqui.

Por lá está o Exchange LA, onde tomamos café da manhã, com opções a partir de U$6. Anote aí porque é dica imperdível! O horário de funcionamento é 9h às 17h, sendo que não abrem aos domingos.

De lá, fomos andando para todos as atrações que queríamos visitar no primeiro dia de roteiro. A primeira da lista foi o Grand Central Market, um mercado existe desde 1917 e entrou para nossa lista de favoritos em todo o mundo!

O espaço oferece opções de comidas e bebidas em um ambiente confortável a todos os gostos. Nada de frescura, sabe? Os pontos altos, na nossa opinião, foram: sanduíche de ovos do EggSlut (mas a fila é enorme, hein), comida vegetariana/vegana do Ramen Hood, café do G&B Coffee e a Cervejaria Artesanal Golden Road.

Grand Central Market de Los Angeles

Grand Central Market

Após experimentar todas essas delícias, fomos até a Grand Avenue, uma das principais avenidas de Downtown. Para chegar até ela, utilizamos o Angels Flight, um funicular que existe desde 1901. Para ter acesso, é necessário pagar U$ 1 por trecho.

Ainda sobre ele, vale ressaltar que a estrutura foi reformada recentemente, em 2017. O horários de funcionamento é de 6h45 às 22h, de domingo a domingo.

Grand Avenue

Saindo do bondinho, você cairá na Grand Avenue! Por lá estão importantes construções como o Moca – Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles – e o Walt Disney Concert Hall. 

Outro museu que está localizado na Grand Avenue é o The Broad, inaugurado em 2005 e que possui um acervo com 2 mil peças, com foco na arte moderna e de propriedade de Eli Broad, um dos fundadores.

Todos os museus citados acima, apesar de sua importância, não foram visitados por nós. Isso porque, devido ao tempo que tínhamos, foi necessário escolher. Porém, listamos todas as informações necessárias para que você aproveite as dicas da melhor forma!

MOCA

O MOCA – Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles – é um espaço dedicado aos apreciadores da arte contemporânea e, no site oficial da atração, há como consultar o calendário de exposições e demais eventos. O local abre todos os dias da semana, exceto nas terças. Para ver os horários de funcionamento, que variam a cada dia da semana, clique aqui. Os ingressos custam U$ 15 para turistas menores de 65 anos; U$ 10 a partir de 65 anos; U$ 8 para estudantes; crianças menores de 12 anos, não pagam a entrada. Importante: nas quintas, de 17h às 20h, a entrada é gratuita!

Walt Disney Concert Hall

O prédio, que é lindo por si só, levou 16 anos para ficar pronto e foi erguido graças ao orçamento doado pela esposa de Walt Disney . O projeto é assinado por Frank Gehry, arquiteto ganhador do Prêmio Pritzker, Nobel da arquitetura. Outra informação importante é que o espaço também é sede da Filarmônica de Los Angeles e há performances contínuas do grupo durante todo o ano. A atração oferece outros espetáculo, que você pode consultar e comprar ingressos clique aqui.

Luva Michael Jackson - Grammy Museum, em Los Angeles

Luva original do Rei do Pop, Michael Jackson

The Broad

O The Broad é museu voltado para a arte contemporânea e foi inaugurado em 2015. A ideia foi desenvolvida pelos filantropistas Eli and Edythe Broad. Todas as obras expostas são, inclusive, do acervo de Eli Broad. A entrada é gratuita, mas como os acessos são limitados, é necessário retirar os ingressos previamente pelo site do The Broad.

Continuando o tour por Downtown, visitamos Grammy Museum! Esse passeio é indicadíssimo para quem ama música e, com certeza, está entre as atrações que consideramos imperdíveis!

Fundado, em 2008, o espaço conta a história da premiação, que acontece desde 1959. Por lá, você vai ver figurinos originais de estrelas como Michael Jackson e Katy Perry, além de instrumentos musicais, linha do tempo espaços interativos. Já se imaginou cantando em palco de rock star? Então, se prepare!

Para conhecer o museu, indicamos que reserve de 3 a 4 horas do seu dia, já que será necessário caminhar por 4 andares cheios de referências importantes. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira de 10h30 às 18h30 e, aos finais de semana, de 10h às 18h30.

Para acessar o site do Grammy Museum e consultar os valores dos ingressos, clique aqui.

LACMA

Mais um museu de L.A, o LACMA, Museu de Artes do Condado de Los Angeles. Se você estiver de carro, o espaço oferece estacionamento pelo valor de U$ 16, com permanência durante todo o dia, até às 19h.

Urban Light, no LACMA, em Los Angeles

Urban Light, no LACMA, em Los Angeles

O LACMA disponibiliza exposições fixas e itinerantes, com obras assinadas por artistas como Claude Monet, Pablo Picasso, Frida Kahlo, Charles Eames e Andy Warhol. Então, diferente dos museus MOCA e The Broad, o LACMA não foca apenas em arte contemporânea.

Do lado de fora está a Urban Light, obra assinada por Cris Burden e tida como a mais famosa do museu, já que muitos visitantes são atraídos por ela! Instalada desde 2008, a ideia surgiu através da vontade de mostrar como o Sul da Califórnia durante os anos de 1920 a 1930.

A estrutura é composta por 202 postes e recentemente, em 2018, a The Leonardo Di Caprio Foundation trocou todas as lâmpadas para modelos de LED, como forma de reduzir o consumo de energia. A iniciativa deu certo e a queda foi de 90%!

Para visitar a parte exterior do LACMA, não é necessário pagar. Para ir ao interior do museu, o valor cobrado é de U$ 25 para turistas, sendo que maiores de 65 anos pagam U$ 21 e menores de 18 não pagam entrada.

Os horários de funcionamento são: segunda, terça e quinta das 11h às 17h; sexta-feira das 11h às 20h; Sábado e domingo das 10h às 19h. Para saber mais, acesse o site oficial do LACMA.

Beverly Hills

Ainda no primeiro dia, fomos até a famosa Beverly Hills, uma das cidades mais ricas da Califórnia!

A primeira dica é ir ao Beverly Hills Garden Park um dos locais em que o contato com a natureza será o principal atrativo. Além disso, esse passeio é gratuito e renderá ótimas fotos, já que a placa da cidade foi construída por lá.

Para saber mais sobre o Beverly Hills Garden Park, acesse o site oficial.

A Rodeo Drive é a principal avenida da cidade e por lá estão lojas grifadas! Se você adora moda e marketing, mesmo sem fazer compras, vale a pena a caminhada, já que as vitrines e a forma como as marcas se posicionam são uma verdadeira aula!

Ainda na Rodeo Drive, você pode comprar mapas que mostram onde estão localizadas as mansões dos famosos. O valor cobrado por ele é de U$ 10, mas também há como buscar no Google, pelo termo “famous houses”. Esse é outro passeio bem específico e dependerá muito dos interesses de cada pessoa.

Caminhando por mais 10 minutos, chegamos ao fim da avenida, apelidada por nós de “Rodeo Ostentação Drive”. Por lá, você poderá conhecer de pertinho o Beverly Wilshire, famoso hotel onde foi gravado o filme “Uma linda mulher”.

Pizza do Eataly em Los Angeles

Pizza do Eataly em Los Angeles

Eataly

Um local que amamos e consideramos válida a visita, é o Eataly, mercado de produtos e restaurantes italianos. O próprio nome faz essa referência já que, em inglês, EAT é comer, Italy é Itália.

A primeira loja foi aberta em Turim, Itália, em 2007. Atualmente, são 38 unidades do Eataly espalhadas pelo mundo. Em Los Angeles, a novidade chegou em Novembro de 2017.

O mais bacana do Eataly é que, mesmo tendo uma identidade própria, focada em comidas e demais produtos com referências italianas, você poderá encontrar algo diferente em cada cantinho do mundo. Outro ponto a destacar é o preço! Em geral, o custo-benefício vale muito a pena!

Em L.A, a nossa escolha foi…. pizza! A unidade sai a U$ 6! Para se localizar, observe as divisões. No Eataly, cada espaço é separado pelo tipo de comida: massa, galeto, doces, vinhos, saladas e outros.

Dica imperdível: compre, no Eataly, o vinho “Amore e Follia”, por U$40. Na Itália, compramos o mesmo por um valor bem maior.

O horário de funcionamento é 9h às 23h todos os dias! Para saber mais, acesse o site do Eataly L.A.

The Grove Mall

O The Grove Mall é indicado para quem adora compras! Mas, além das lojas, também há restaurantes famosos como Umami Burger e o The Cheesecake Factory.

O The Grove possui estrutura a céu aberto e, por lá, você encontrará marcas como MAC, Forever 21, Michael Kors e Zara. Também prepare-se para encontrar com as alguma celebridade, já que, por ser próximo de pontos como Hollywood e Beverly Hills, muitos famosos vão ao local.

O horário de funcionamento é de 10 às 21 hrs e você confere mais informações no site oficial do The Grove Mall.

189 - Dominique - The Grove - Fish and chips, que experimentamos no restaurante do chef Dominique

Fish and chips, que experimentamos no restaurante do chef Dominique

Dominique Ansel Los Angeles | 189 Restaurant

No The Grove está localizado o restaurante que escolhemos para jantar: o 189 – Dominique Ansel Bakery. O chef do estabelecimento é o renomado Dominique Ansel, nascido na França, que revolucionou o mercado e ganhou prêmios com apenas 4 meses de mercado.

Ainda sobre ele, vale dizer que Dominique é proprietário de uma padaria famosíssima em Nova York e, em 2017, foi eleito o melhor chef de sobremesas do mundo.

Vamos saber se ele também manda bem nos pratos salgados? A ideia é pedir várias porções e permitir com que as pessoas experimentem vários sabores. Os pratos custam a partir de U$16 e as sobremesas, a partir de U$12.

Nosso parecer final: aprovado com louvor! Como Dominique é especializado em doces, já esperávamos gostar. A maior surpresa foram os as opções salgadas, deliciosas! Mas, como explicamos acima, os pratos oferecem porções pequenas e é necessário, para ficar satisfeito, pedir de 2 a 3.

Para saber mais sobre o 189 – Dominique Ansel Bakery, acesse o site. Por ele, você também fica sabendo sobre as reservas, essas que são necessárias serem feitas de maneira antecipada. 

Que tal visualizar todas as informações em formato de vídeo? Vem que tem!

Esse conteúdo faz parte da web série “PI na Estrada”, que mostrará diversos roteiros de viagem e é um produto exclusivo do Passagens Imperdíveis para o canal do Youtube. Saiba o que fazer em Los Angeles em um roteiro super especial!

Los Angeles: dia 2 – Universal Studios + Hollywood

Para começar a viver o segundo dia de Los Angeles, escolhemos nos divertir no Universal Studios Hollywood! Fomos de carro que do nosso hotel, The Jeremy West Hollywood, até o local dos parques. O trajeto é feito, em média, 20 minutos.

Há estacionamentos no local, sendo que há opções com variações de distância e valores. O Estacionamento Geral, mais distante, custa U$ 25; o Estacionamento Preferencial, em que a localização é melhor do que o citado anteriormente, custa U$ 35; o Estacionamento da Portaria, que fica em frente ao portão de entrada, custa U$ 50 (essa opção oferece água gratuita). Todos eles permitem que um carro fique por lá durante todo o dia.

Área dos Simpsons no Universal Studios Los Angeles

Área dos Simpsons no Universal Studios Los Angeles

Universal Studios Hollywood

Para ter acesso às atrações do Universal Studios Hollywood, há opções de passaporte a partir de U$ 120. Para saber mais sobre os ingressos, clique aqui e selecione a opção “buy tickets & pass” na parte superior.

Logo na entrada do Parque é possível pegar mapas e cronograma que ajudarão a programar o seu dia. Mas, pega essa dica: baixe o aplicativo da Universal, que é bem mais prático e possui detalhes como tempo de espera para os brinquedos. Veja para IOS e Google Play

ExpressPass

Diferente dos parques de Orlando, o Universal Studios Hollywood não disponibiliza o FastPass gratuito, em que é possível ir aos brinquedos sem pegar fila.

Lá, é disponibilizada uma versão paga, chamada de ExpressPass, que você encontra nos centros de atendimento aos usuários, por U$ 79 e dá direito a “furar fila” por uma vez em cada atração. Outra opção é comprar o ExpressPass por U$ 129, que permite esse tipo de acesso quantas vezes for preciso, durante todo o dia.

A nossa visita aconteceu em uma segunda-feira e, se não estivéssemos com o tempo contado, não haveria a necessidade de comprarmos o ExpressPass. A nossa dica é observar como estará o parque assim que você chegar e, então, analisar se será preciso ou não adquirir a opção para evitar filas.

Na área do cidade dos Simpsons, a famosa Springfield, é possível ter uma experiência real! Além do cenário, que é completo, há opções de bebidas e comidas relacionadas ao desenho.

Se você é fã da série The Walking Dead, não deixe ir ao simulador, que permite com que você se sinta em uma cena real! Prepare a emoção porque haverá perseguição de zumbis #medo

Também há a área do Harry Potter, menor do que a de Orlando, mas também super bacana! Há como tomar a cerveja (não alcoólica) amanteigada por U$ 7 e comprar um modelo de varinha do famoso bruxinho por U$ 44.

Fique de olho também nos espaços voltados para Jurassic Park, O retorno da Múmia e Transformers. E, por fim, faça o tour pelos estúdios dos filmes da Universal!

Para assistir ao vídeo sobre o nosso dia na Universal, clique abaixo! Prepare-se pra se divertir MUITO!

Esse conteúdo faz parte da web série “PI na Estrada”, que mostrará diversos roteiros de viagem e é um produto exclusivo do Passagens Imperdíveis para o canal do Youtube. Saiba o que fazer em Los Angeles em um roteiro super especial!

Hollywood

Hollywood, famosa região por ser a capital mundial do cinema! O que fazer por lá? Separamos as principais atrações que valem a visita!

Hollywood Sign em Los Angeles

O famoso letreiro de Hollywood

Letreiro de Hollywood

Para ter uma vista bem legal da Hollywood Sign (letreiro de Hollywood), vá até o Griffith Park (Mulholland Hwy, 6000). Esse parque é o melhor ponto para observação e fotos! Com certeza, você terá um ótimo ângulo para a Hollywood Sign. A entrada é gratuita e o parque fica aberto durante todo o dia.

Hollywood Boulevard

A Hollywood Boulevard é a principal avenida de Hollywood! Ela é o endereço para importantes pontos turísticos da cidade, como é o caso da Calçada da Fama e também do teatro Dolby, que vamos falar logo abaixo.

Dolby Theatre

O Dolby Theatre é onde acontece a cerimônia de entrega do Oscar e foi inaugurado em 2001. No ano seguinte, ele passou a ser o palco para o prêmio.

O Dolby está situada dentro do shopping center Hollywood & Highland Center, onde também estão a Calçada da Fama e o Teatro Chinês.

Para visitar o Dolby, tente evitar os meses de Fevereiro e Março, já que, por causa do Oscar, o local fica fechado à visitação. Para saber mais sobre o esse tour, acesse o site oficial da atração.

Por lá acontecem outros eventos super bacanas! Para ver o calendário oficial, clique aqui.

Teatro Chinês

Teatro Chinês

O TCL Chinese Theatre, também conhecido como Teatro Chinês, está situado no número 6925 da Hollywood Boulevard e foi inaugurado em 1927 com o antigo nome de Grauman’s Chinese Theatre. Durante toda a sua existência, o espaço exibiu famosos filmes da história do cinema.

Por tudo isso, ele foi considerado um marco histórico-cultural dos Estados Unidos, em 1968, fazendo parte, inclusive, dos principais momentos da Era de Ouro de Hollywood. Por lá, passam mais de 4,5 milhões de visitantes ao ano!

Dica: uma das coisas mais legais de se observar, no pátio de entrada do Teatro Chinês, são as placas de celebridades que contribuíram para o crescimento da indústria de entretenimento americano. Nelas estão as impressões das mãos, pegadas e até autógrafos.

O Teatro Chinês oferece visitas guiadas, espetáculos e, sim, ainda exibe filmes. Para consultar a programação, consulte o site oficial.

Hollywood Walk of Fame (Calçada da Fama)

A Calçada da Fama dispensa apresentações. Mas vamos reforçar um pouco sobre a importância do local, principalmente para fãs do cinema!

O espaço é totalmente dedicado às homenagens feitas para artistas que foram importantes para o cinema, TV, música, rádio e teatro. Durante vários quarteirões, você poderá ver, no chão, estrelas com os nomes de artistas como Michael Jackson, Britney Spears, Tom Cruise e até o Mickey Mouse!

A visita é aberta ao público, sem custos e você pode consultar a estrela dos seus artistas favoritos no site do Walk of Fame.

Assista ao conteúdo da segunda parte do nosso último dia em Los Angeles!

Esse conteúdo faz parte da web série “PI na Estrada”, que mostrará diversos roteiros de viagem e é um produto exclusivo do Passagens Imperdíveis para o canal do Youtube. Saiba o que fazer em Los Angeles em um roteiro super especial!

L.A é um destino com muitas atividades e, aqui, tentamos separar as melhores dentro de um período de 2 dias. Para ver detalhes das atrações, leia o conteúdo mais que especial sobre o tema!

Conta pra gente, nas nossas redes sociais, o que achou do roteiro de Los Angeles! Estamos abertos às dicas e sugestões. Quem sabe, você não ajuda a gente a descobrir mais um cantinho imperdível por lá? Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube!