Home > Dicas de viagem > Roteiro de 1 dia por Malibu, Santa Monica e Venice Beach

Roteiro de 1 dia por Malibu, Santa Monica e Venice Beach

Viagem realizada por Patrícia Guedes e Jairo dos Santos | A nossa road trip da California até Las Vegas continua e vamos conhecer as famosas praias de Los Angeles: Malibu, Santa Monica e Venice Beach.

Os destinos são ponto certo para quem quer sombra e água fresca, mas também agitação e gente bonita! Para fazer essa trip, indicamos o aluguel de um carro pra chamar de “seu”!

Também preparamos um conteúdo que vai te ajudar a emitir a permissão internacional para dirigir, documento essencial para todo viajante que adora pegar uma estrada!

Aproveite e assista ao vídeo com todas as dicas citadas no roteiro 😉

Começa mais uma temporada da nossa web série #PInaEstrada e, dessa vez, vamos mostrar o roteiro de Los Angeles! Essa viagem aconteceu em Fevereiro/2018, e fizemos uma road trip da Califórnia a Las Vegas!

Como organizar o roteiro de 1 dia por Malibu, Santa Mônica e Venice Beach

Para tornar o seu roteiro possível, já que será 1 dia para as três praias, indicamos que você esteja hospedado indicamos que você saia cedo e de carro!

Outra opção, caso você queira se hospedar em uma das praias é ficar em Venice Beach. O hotel indicado por nós é o The Kinney.

A nossa primeira parada, partindo de West Hollywood – local onde nos hospedamos, é Malibu. O trajeto dura, em média, 40 minutos.

Para ver o hotel escolhido em Los Angeles, clique aqui e saiba mais sobre o The Jeremy Hotel West Hollywood.

Malibu Pier

Píer de Malibu

Malibu: conhecendo a praia dos famosos!

Malibu, destino que foi até inspiração para várias músicas, como foi o caso da canção da banda Holle, passou a ser habitada por artistas a partir do ano de 1930. Por isso, é fácil avistar, em seus 43 km de praias, mansões de cair o queixo!

O cenário, por si só, é lindo! Porém, para nós turistas, Malibu acaba não tendo muitas atrações. Por lá, não há nenhum local onde há opções de lazer concentrados em um único espaço. A saída é ir até o Malibu Píer, onde estão lojas e restaurantes.

O Píer também é um importante ponto de observação e funciona, todos os dias, de 6h até o pôr do sol, que acontece de acordo com as épocas do ano. O estacionamento, que fica ao lado do Píer, tem uma taxa de U$10 e permite que veículo fique no local durante todo o dia.

Malibu Farm

Um dos pratos que pedimos no Malibu Farm

Depois de dar uma passadinha por lá, visite o Malibu Country Mart, que é um centrinho onde estão as grandes lojas da cidade e é também point dos famosos! Ainda sobre o “shopping”, ele é, constantemente, fechado para gravações de séries e filmes.

Para estacionar no Malibu Country Mart, é muito tranquilo e não há nenhum tipo de cobrança.

Malibu Farm

Para almoçar, escolhemos o Malibu Farm, localizado no Píer. O clima e comida são deliciosos, e os pratos saem a partir de U$12. O restaurante funciona de segunda a sexta, das 11h30 às 21h, aos sábados, das 9h às 22h e aos domingos, das 9h às 21h.

Segunda parada, Santa Mônica, em que a viagem dura, em média, 30 minutos.

Santa Monica: atrações para todos os gostos

Saímos de Malibu à tarde e chegamos em Santa Monica por volta das 17h00. A primeira parada foi o Píer, já que queríamos ver o pôr do sol.

Placa rota 66 Santa Monica

A famosa placa que sinaliza o fim da Rota 66, que começa em Chicago

Em Fevereiro, mês dessa viagem, o sol se põe por volta de 17h30. Por isso, fique atento à época, de forma a não perder esse espetáculo da natureza!

Ainda no Píer, chamamos a atenção para a placa que sinaliza o fim da entrada da famosa Rota 66, que começa em Chicago. No caminho até Las Vegas, pegamos o lendário caminho e você pode conferir os detalhes aqui!

Estacionar por lá é tranquilo e o valor para permanecer, durante todo o dia, é de U$10. Para chegar ao local, siga as placas de Parking Pier ou Pier Parking. Mas, também há opções de estacionamentos gratuitos, que ficam a 500, 600 metros do Píer, entre das ruas 2th e 3th.

Roda gigante, no Pacific Park

Vamos falar sobre um dos ícones de Santa Monica? A roda gigante do Pacific Park é um dos pontos mais procurados pelos turistas. Além dela e do próprio parque, ainda há locais para comer e lojas, o que torna o espaço ainda mais atrativo.

Roda Gigante Santa Monica

Vista da roda gigante de Santa Monica

Por lá está o famoso restaurante de frutos do mar, o Bubba Gump. Mas, de verdade, indicamos não comer no Píer, já que tudo é bem turísticos e os preços também! Sugerimos uma ida ao dentro da cidade ou, até mesmo, para Venice, cidade que fica a 10 minutos de Santa Monica.

Outra parada que vale a pena conhecer é a 3RD Street Promenade, uma das principais avenidas do destino e que funciona como um shopping a céu aberto! Por lá, há várias opções cafés, lanchonetes e um centro comercial. Para chegar até ela, saindo do Píer, caminhe por 600 metros, aproximadamente.

Mas, claro, se você quiser ir de carro, também é possível! Há estacionamentos públicos (Public Parking), em que os primeiros 90 minutos são gratuitos.

Nossa noite foi em Venice! Nós estávamos de carro, mas também há outras opções: vá de Uber ou de bike alugada.

Venice Beach: pra se jogar em L.A!

Venice Beach é uma cidade jovem, em que o lifstyle californiano fala muito alto! Então, se você tem esse espírito, esse destino vai ganhar o ser coração <3

A nossa parada por lá foi bem estratégica: jantar e fechar o dia com chave de ouro. Mas, seguem algumas dicas para aproveitar Venice, também, durante o dia:

  • Caminhar por Abbot Kinney Boulevard, rua charmosa, com 1,6 km cheio de palmeiras, estúdios de ioga, galerias, lojas e restaurantes!
  • Ir ao super recomendado The Butcher’s Daughter! Restaurante vegetariano que também tem uma unidade em NY.

Anotou as dicas? Então, bora voltar para as dicas de lugares para jantar! A nossa primeira tentativa foi o South End, local que é uma espécie de pizza bar.

Por lá, comemos uma pizza, digamos, ok. As pizzas custam a partir de U$ 15 e você pode conferir o menu aqui. Para fechar as nossas impressões sobre o South End, ressaltamos que o ambiente é um pouco tumultuado. Se você prefere lugares mais calmos, não indicamos.

De lá, fomos ao Gjelina e adoramos! É indicado fazer reserva. Os pratos e pizzas saem a partir de U$12. Vale ressaltar que o local também oferece brunch e breakfast.

Veja o mapinha desse roteiro logo abaixo!

De Venice, retornamos para Los Angeles, onde fizemos um roteiro de 2 dias.

Para ver o vídeo do roteiro de 1 dia por Malibu, Santa Monica e Venice Beach, assista ao vídeo abaixo! E tem muito mais sobre essa viagem no nosso canal do Youtube. Inscreva-se!