Home > Dicas de viagem > Atrações de Los Angeles: dicas imperdíveis sobre o que fazer!

Atrações de Los Angeles: dicas imperdíveis sobre o que fazer!

Viagem realizada por Patrícia Guedes e Jairo dos Santos | Museus, ruas importantes, Hollywood e até um parque da Universal… essas são apenas algumas das atrações de Los Angeles, nossa parada da vez!

Nesse post, vamos te contar sobre os principais pontos de L.A, destino localizado na Califórnia e, também, a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Então, fique ligado porque há muito o que explorar por lá e, contrário ao que muitos pensam, Los Angeles oferece diversão para todos os gostos!

Bem-vindo (a) a maior metrópole da Califórnia!

Atrações de Los Angeles: conhecendo a “Cidade dos Anjos”

Downtown

Claro que Downtown não poderia ficar de fora das atrações de Los Angeles. Afinal, o local é o burburinho da cidade e parada obrigatória!

No famoso bairro, também conhecido pelas siglas “DTLA”, estão prédios imponentes, lojas grifadas, restaurantes descolados… mas também parques, museus e instalações artísticas ao ar livre.

Abaixo, listamos as nossas dicas imperdíveis desse bairro tão gostoso de explorar!

Grand Central Market Los Angeles

Parte exterior do Grand Central Market em Los Angeles

Grand Central Market

O Grand Central Market é uma das atrações de Los Angeles que mais valem a visita. O mercado, que existe desde 1917, oferece vários tipos de comidas e bebidas.

Atualmente, eles abriram espaço para as comidas artesanais e, por lá, você pode saborear os hambúrgueres do Belcampo Meat CO., feitos de carne de boi alimentado com capim, e os sanduíches de sorvete do McConnell’s Fine Ice Creams.

Por tudo isso, o Grand Central Market entrou para nossa lista de melhores mercados em todo o mundo! Ainda sobre ele, destacamos:

  • Eggslut – sanduíche com ovo – porém tem filas enormes, vá com paciência para esperar a comida;
  • Ramen Hood – especializado em comida vegana e vegetariana;
  • Golden Road – cervejas artesanais;
  • G&B Coffee- café.

Grand Avenue

Para chegar até a Grand Avenue, fomos de Angels Flight, que é um funicular em funcionamento desde 1901. A atração estava fechada desde 2013 e, em 2017, foi reformada, voltando aos trabalhos em Agosto de 2018.

Para ter acesso ao Angels Flight, é necessário pagar U$1 por pessoa e por trecho. Os tickets podem ser comprados na hora.

Voltando à Grand Avenue, vale contar que essa é uma das principais avenidas de Los Angeles e, por isso, você poderá conhecer, durante a caminhada, algumas das mais importantes atrações de Los Angeles, como o prédio do Walt Disney Concert Hall e o Moca.

MOCA

O MOCA – Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles – é um espaço dedicado aos apreciadores da arte contemporânea, como o próprio nome entrega.

No site oficial da atração, linkado no parágrafo acima, você poderá consultar o calendário de exposições e demais eventos.

O MOCA abre todos os dias, exceto durante as terças. Para ver os horários de funcionamento, que variam a cada dia da semana, clique aqui.

Os ingressos custam U$ 15 para turistas menores de 65 anos; U$ 10 a partir de 65 anos; U$ 8 para estudantes; crianças menores de 12 anos, não pagam a entrada.

Importante: nas quintas, de 17h às 20h, a entrada é gratuita!

Disney Concert Hall

A incrível arquitetura do Disney Concert Hall

Walt Disney Concert Hall

O Walt Disney Concert Hall é um espetáculo, literalmente, desde sua fachada até o interior do prédio. A construção, que levou 16 anos para ser finalizada (de 1987 a 2003), já foi citada em veículos de arquitetura famosos como ArchDaily.

O ideia saiu do papel graças ao orçamento doado pela esposa de Walt Disney e, posteriormente, contou com a ajuda da filha biológica do mesmo. O projeto é assinado por Frank Gehry, arquiteto ganhador do Prêmio Pritzker, tido como o Nobel da arquitetura. Que poder!

Então, quando for ao local, observe, com calma, toda a estrutura, tire fotos e fique, por alguns minutos, parado ali, apenas apreciando todas as suas formas feitas de elevados painéis de aço inoxidável. Aproveite e nos conte qual forma foi enxergada por você. Muitos já compararam o prédio a um origami, veleiro e até a uma flor desabrochando!

Por dentro, o Walt Disney Concert Hall oferece uma experiência incrível! Muitos dizem que escutar um concerto, na sala principal, é como estar dentro de um violino ou violoncelo. Tudo isso porque as paredes e tetos foram construídos a partir de Douflas-fir, que é uma espécie de conífera nativa dos EUA.

Por ser sede da Filarmônica de Los Angeles, há performances contínuas do grupo durante todo o ano. Além disso, o espaço oferece outros espetáculo, que você pode consultar a programação e comprar ingressos, clique aqui.

Por fim, não deixe de visitar o jardim do terceiro piso, onde há uma bela vista de Los Angeles e uma fonte em formato de rosa, chamada Lillian Disney Fountain, uma homenagem à esposa de Walt Disney, que tornou possível a construção do salão principal para concertos.

The Broad Los Angeles

A moderna fachada do The Broad

The Broad

O The Broad é mais um museu de Los Angeles e também possui uma estrutura de encher os olhos! Inaugurado em 2015, o espaço é voltado para a arte contemporânea e ganhou formas graças filantropistas Eli and Edythe Broad.

Durante a visita, que é gratuita, você poderá observar e conhecer as 2000 obras do acervo de Eli Broad, um dos fundadores do espaço, como te contamos acima.

Importante: o acesso ao museu é limitado. Então, é necessário que faça sua reserva e retire os ingressos, sem custo, no site do do The Broad.

Jaqueta do Michael Jackson exposta no Grammy Museum

Jaqueta do Michael Jackson exposta no Grammy Museum

Grammy Museum

O Grammy Museum é fortemente indicado para quem, assim como nós, ama música! Fundado, em 2008, ele tem como foco contar a história da premiação, que acontece desde o ano de 1959 e é conhecida por ser a principal do mundo! 

O acervo do espaço possui peças de artistas consagrados mundialmente como, por exemplo, a jaqueta usada por Michael Jackson no clipe Thriller. Quem lembra e já até dançou?

O Grammy Museum oferece três andares de exposição e tudo de maneira interativa. Por isso, é normal conhecer cada pedacinho do lugar e não ver o tempo passar. Reserve de 3 a 4 horas para essa que é uma das atrações de Los Angeles que mais amamos!

Figurino da cantora Katy Perry, parte do acervo do Grammy Museum

Figurino da cantora Katy Perry, parte do acervo do Grammy Museum

O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira de 10h30 às 18h30 e, aos finais de semana, de 10h às 18h30.

Para acessar o site do Grammy Museum e consultar os valores dos ingressos, clique aqui.

LACMA

O LACMA é o Museu de Artes do Condado de Los Angeles e possui, em sua estrutura, nove pavilhões. Os espaço oferece exposições permanente e itinerantes.

LACMA - Urban Light

A famosa obra Urban Light, exposta na parte exterior do LACMA

Por lá, você poderá apreciar obras importantes, assinadas por artistas como Claude Monet, Pablo Picasso, Frida Kahlo, Charles Eames e Andy Warhol. Então, diferente dos museus MOCA e The Broad, o LACMA não foca apenas em arte contemporânea, fator que atrai muitos turistas.

Do lado de fora está a Urban Light, obra assinada por Cris Burden e tida como a mais famosa do museu, já que muitos visitantes nem chegam a entrar no LACMA e vão ao endereço apenas para ver essa instalação.

A criação é composta por 202 postes de iluminação que ficavam nas ruas do sul da Califórnia durante os anos de 1920 a 1930. Para conhecê-la não é necessário adquirir ingresso.

Os horários de funcionamento são: segunda, terça e quinta das 11h às 17h; sexta-feira das 11h às 20h; Sábado e domingo das 10h às 19h.

Para ter acesso às exposições é necessário pagar U$ 25, sendo que maiores de 65 anos pagam U$ 21 e menores de 18 não pagam entrada.

O estacionamento para visitantes custa U$16.

The Grove Mall

O The Grove Mall é uma das principais atrações de Los Angeles para quem adora compras! Além das lojas (vamos contar logo abaixo), também há restaurantes famosos como Umami Burger e o The Cheesecake Factory.

O The Grove possui estrutura a céu aberto, o que faz com que os passeios sejam deliciosos! Por lá, você encontrará marcas queridinhas em todo o mundo como MAC, Forever 21, Michael Kors e Zara.

Também prepare-se para, quem sabe, esbarrar com as alguma celebridade, já que, por ser próximo de pontos como Hollywood e Beverly Hills, muitos famosos costumam dar pinta por lá!

O horário de funcionamento é de 10 às 21 hrs e você confere mais informações no site oficial do The Grove Mall.

Beverly Hills

Hora de conhecer uma das cidades mais ricas da Califórnia! Quem aí se lembra do filme “As Patricinhas de Beverly Hills” e o modo de vida total ostentação das amigas? Pois é!

Hoje, 25% da população é composta por iranianos. Isso porque, nos anos 1970 aconteceu uma forte imigração dos iranianos para a região.

Beverly Hills

Beverlly Hills Garden Park

Beverly Hills Garden Park

É no Beverly Hills Garden Park onde estão localizados a placa e a fonte de Beverly Hills. Por ser uma área aberta, você pode visitar a qualquer momento do dia e não há nenhum tipo de valor cobrado.

Aproveite para tirar fotos e passar momentos junto à natureza! Para saber mais, acesse o site oficial da atração.

Loja da grife francesa Chanel, localizada na Rodeo Drive

Loja da grife francesa Chanel, localizada na Rodeo Drive

Rodeo Drive

O Rodeo Drive, chamado por nós, carinhosamente, de Rodeo Ostentação Drive, é um espaço composto por lojas luxuosas de grandes marcas. Esse passeio, mesmo para quem não pode gastar, é tradicional e faz com que você se sinta dentro de um filme gravado em Beverly Hills.

Ao fim da rua, podemos ver, de pertinho, o Beverly Wilshire, que é o hotel do inesquecível filme “Uma Linda Mulher”.

Na Rodeo Drive, há estacionamento público, com valores equivalentes a U$2 a hora. Já aos domingos, não é cobrado para estacionar.

Hollywood

Agora, é hora do glamour e dos sonhos! Hora de sabermos mais sobre Hollywood! Separamos, abaixo, as principais atrações da capital mundial do cinema!

Pati e Jairo tirando a famosa foto com a placa de Hollywood!

Pati e Jairo tirando a famosa foto com a placa de Hollywood!

Letreiro de Hollywood

Para ter uma vista bem legal da Hollywood Sign (letreiro de Hollywood), vá até o Griffith Park (Mulholland Hwy, 6000). Depois de entrar no parque, você segue um caminho e consegue um ótimo ângulo para a Hollywood Sign. A entrada é gratuita e o parque fica aberto durante todo o dia.

O letreiro foi colocado para ser divulgação de empreendimento imobiliário e hoje é uma das maiores atrações de Los Angeles.

Hollywood Boulevard

Guarde esse nome: Hollywood Boulevard! A avenida será seu norte para visitar vários pontos turísticos de Hollywood, já que ela é endereço da Calçada da Fama e também do teatro Dolby.

Dolby Theatre

O Dolby Theatre é onde acontece a cerimônia de entrega do Oscar, principal prêmio do cinema em todo o mundo. O teatro, que foi inaugurado em 2001, recebe a premiação desde 2002.

Dolby Theatre - Teatro do Oscar

A construção foi feita a partir da estrutura do antigo Kodake Theatre e está situada dentro do shopping center Hollywood & Highland Center, onde também estão a Calçada da Fama e o Teatro Chinês.

E por falar nas famosas estrelinhas, uma curiosidade: dentro do Dolby está a única estrela fora da Calçada da Fama. A mesma se encontra em uma parede na parte interior e tem como intuito homenagear o boxeador Muhammad Ali.

Sobre isso, será que a fama subiu à cabeça de Ali? Que nada! Em sinal de respeito, já que seu nome se parece muito com Maomé, o atleta achou que, poderia haver algum tipo de constrangimento, fixar sua estrela no chão e a mesma ser confundida com uma menção ao profeta.

Para visitar o Dolby, evite, se possível, os meses de Fevereiro e Março, já que, por causa do Oscar, o local fica fechado à visitação. Para saber mais sobre o esse tour, acesse o site oficial da atração.

E, claro, por lá acontecem outros show imperdíveis! Para ver o calendário oficial, clique aqui.

Walk of Fame - Calçada da Fama

Homenagem aos 50 anos da Disneyland

Hollywood Walk of Fame

O Hollywood Walk of Fame é, no bom português, a Calçada da Fama. No espaço estão as famosas estrelas que foram/são importantes para o cinema, TV, música, rádio e teatro.

O Hollywood Walk of Fame possui vários quarteirões e, se você é fã desse tipo de turismo, te aconselhamos a tirar uma boa parte do seu dia para ver todos os homenageados.

Mas, se o seu intuito é ir logo a algum nome em específico, é só colocar a alcunha do artista no Google e ver a localização. Aproveite o momento para tirar fotos!

Universal Studios Hollywood_Placa

Entrada do Universal Studios

Universal Studios Hollywood

O Universal Studios é outra atração de Los Angeles que chama muita atenção e pode ser considerada, também, como imperdível!

Além de atrações como Springfield, cidade dos Simpsons, e Tour pelos estúdios dos filmes e Jurassic Park, indicamos ir ao simulador do The Walking Dead (AMC). O brinquedo é sensacional e saímos de lá, simplesmente, em pânico. E, claro, também tem uma parte dedicada ao bruxinho mais amado do mundo, Harry Potter.

Logo na entrada do Parque é possível pegar mapas e cronograma que ajudarão a programar o seu dia. Mas, pega essa dica: baixe o aplicativo da Universal, que é bem mais prático e possui detalhes como tempo de espera para os brinquedos. Veja para IOS e Google Play.

O ingresso custa U$229 para ir quantas vezes quiser por atração, U$199 para ir uma vez em cada atração e U$120 para idosos (crianças com menos de 1,22m pagam U$114). Para fugir das filas, é necessário pagar a partir de U$79 para o Express Pass. Não existe o fastpass como na Disney.

Detalhe importante e fofo: os personagens ficam espalhados pelo parque e permitem que sejam feitas fotos com eles. Prepare para tirar muitas fotos!

Se localize no mapinha abaixo!

Depois de sabermos tudo sobre as atrações de Los Angeles, veja mais sobre a nossa roadtrip da Califórnia a Las Vegas!