Home > Dicas de viagem > Roadtrip de Los Angeles a Las Vegas: roteiro de 1 dia pela Rota 66, passando por San Bernardino, Barstow e Calico Ghost Town

Roadtrip de Los Angeles a Las Vegas: roteiro de 1 dia pela Rota 66, passando por San Bernardino, Barstow e Calico Ghost Town

Viagem realizada por Patrícia Guedes e Jairo dos Santos | O roteiro da viagem de 21 dias de San Francisco até Las Vegas continua. Dessa vez, fizemos uma roadtrip de Los Angeles rumo a Las Vegas! No caminho, San Bernardino, Barstow e Calico Ghost Town foram as nossas paradas estratégicas na Rota 66.

Vamos te contar, agora, um pouco sobre cada lugar que, na nossa opinião, vale muito a pena conhecer!

Rota 66: Warner Bros. Studio Tour Hollywood

A nossa primeira parada, ainda na califórnia, foram os Studios da Warner Bros.! Esse passeio vale muito a pena e dura, em média, 3 horas. Por lá, você poderá ver locais de gravações emblemáticos como é o caso da famosa série Friends!

Sobre os passeios, há vários tours ofertados durante todo o dia e o valor, por pessoa, é de U$ 68. No final, você poderá ter acesso à lojas com produtos da Warner Bros e levar uma lembrança do seu filme e/ou série favorito (a).

O horário de funcionamento é de domingo a domingo, das 8h30 às 16h30. Para saber mais informações, acesse o site oficial da atração e veja, inclusive, a possibilidade de comprar os ingressos online e evitar filas.

museu mc donalds

Fachada do Museu McDonald’s

Rota 66: San Bernardino

Em San Bernardino, a principal atração é o Museu Histórico do McDonalds. O local, em que funciona o museu, foi onde a primeira lanchonete da rede foi instalada. Ali, você poderá saber mais sobre a empreitada dos irmãos Dick e Mac McDonald, criadores da empresa.

Um dos pontos altos é o acervo construído a partir de objetos doados por pessoas de todo o mundo. Todas as doações foram separadas por países e dá para conhecer, através delas, um pouco da cultura de cada um desses cantinhos do mundo!

A entrada no Museu do McDonalds é gratuita!

Barstow Harvey House

Barstow Harvey House

Rota 66: Barstow

De San Bernardino, seguimos viagem até Barstow, uma das cidades que fazem parte da famosa Rota 66, inaugurada em 1928 e responsável por dar vazão ao tráfego de automóveis dos Estados Unidos. Vale dizer, também, que a famosa estrada atravessa quase todo o território do país.

A Rota 66, embora não exista mais, é um marco histórico, um verdadeiro ícone! Por isso, seus caminhos são percorridos, até hoje, por americanos e estrangeiros. Vale dizer que o seu encerramento só aconteceu porque, em 1985, as velhas estradas deram lugar a estruturas novas.

Voltando a Barstow, por ser uma das cidades que mais remetem à Rota 66, foi construído o Barstow Harvey House, museu da Rota 66. A estrutura, utilizada para a ideia, era uma antiga estação de trem. Por tudo isso, acreditamos que a visita é mais que válida!

O Barstow Harvey House fecha nas segundas. Os horários de funcionamento são: de terça a quinta, de 8h30 às 17h00, e aos sábados, de 10h00 às 14h00. A entrada é gratuita.

De Barstow, seguimos de carro para Calico Ghost Town.

Calico Ghost Town

Rota 66: Calico Ghost Town

O Calico Ghost Town foi uma mina de extração de prata até 1896, mas, com a desvalorização desse material, a população abandonou o local e, assim, ela se tornou uma cidade fantasma (literalmente!).

A história mudou em 1950, quando o empresário Walter Knott comprou o vilarejo e, na década de 60, doou o território a San Bernardino.

Já em 2005, Calico Ghost Town tornou-se Parque Estadual, graças ao então governador da Califórnia, na época, Arnold Schwarzenegger. Sim, amigos, o famoso protagonista de O Exterminador do Futuro, já esteve à frente de um dos estados mais importantes dos EUA. Lembrou aí?

Pôr do Sol no Calico Ghost Town

Atualmente, o espaço é uma atração turística bem bacana e com uma ótima estrutura. Por lá, você encontrará até uma unidade do Starbucks, além de muita diversão, lojinhas e até um espaço de camping.

Principais atrações de Calico Ghost Town: passeio pela mina de prata, onde você irá mergulhar na história local; passeio de trem, conhecido por Calico-Odessa Railway que, além de percorrer as ruínas, oferece a possibilidade de andar em um modelo idêntico ao utilizado na época das escavações das minas; visita guiada pela Main Street, à noite, ouvindo os casos assustadores – no bom sentido – da cidade fantasma!

Para entrar no local, é preciso pagar U$8 por pessoa e o horário de funcionamento é de 9h às 17 hrs, todos os dias. Para datas como Natal e Ano Novo, sugerimos que consulte, previamente, se haverá abertura do espaço.

Depois da cidade fantasma, hora ir para a fabulosa cidade de Las Vegas! Let’s Go!

Veja o mapinha que preparamos sobre esse trajeto:

Boa viagem!

Para ver os detalhes desta viagem e assistir ao vídeo sobre a nossa passagem pelos Studios da Warner Bros., San Bernardino, Barstow e Calico Ghost Town, siga a gente no nosso canal do YouTube. Esperamos ver você, em breve, fazendo a sua roadtrip pela Rota 66!