Home > Dicas de viagem > Como é o voo direto de Belo Horizonte a Buenos Aires pela Azul

Como é o voo direto de Belo Horizonte a Buenos Aires pela Azul

Uma das opções de voo direto para Buenos Aires é partindo de Belo Horizonte, operado pela Azul Linhas Aéreas. Sendo assim, embarcamos na classe econômica do avião Airbus A320 rumo à capital argentina e contamos tudo sobre essa experiência. Com esse review do voo, você terá ideia sobre o que esperar e poderá avaliar o que será melhor para a sua viagem. Então, vamos embarcar?

Avalie diretamente o ponto que quiser:

Dicas de viagem para Buenos Aires

Taxa de cambio Argentina

Dica para fazer o câmbio ainda no aeroporto

Saindo de Belo Horizonte (ou de outras cidades), é fácil viajar para Buenos Aires, visto que há diversos voos diretos. Por exemplo, saem voos todos os dias de Belo Horizonte. A grande vantagem é não ter de fazer escala nem conexão (você sabe a diferença?).

Da capital mineira até Buenos Aires, a viagem dura cerca de 3 horas, portanto é curta e nada cansativa. Por isso, viajar para Buenos Aires é uma boa ideia até para quem só tem o final de semana livre. Estamos falando isso porque foi exatamente o que fizemos: chegamos na sexta-feira e voltamos no domingo.

Mesmo a parte burocrática é simples, porque você só precisa da sua carteira de identidade (válida por 10 anos) para entrar na Argentina. Quer dizer que o passaporte é opcional, embora recomendamos que você emita esse documento para outras viagens internacionais.

E até a questão do câmbio, ou seja, da troca pela moeda local, é facilitada na Argentina. Isso porque, no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, tem uma unidade do Banco de La Nacion Argentina. Ali, você consegue trocar seus reais em espécie por pesos argentinos a uma boa taxa de câmbio.

Para organizar sua viagem ainda melhor e com mais tranquilidade, cheque estas dicas de Buenos Aires para brasileiros!

#DicaPI: outro destino na América Latina que adoramos é o Chile. Já publicamos uma avaliação do voo para Santiago na classe econômica da Emirates.

Voo direto para Buenos Aires pela Azul

Do embarque em Belo Horizonte a chegada a Buenos Aires, contamos sobre bagagem, assentos, entretenimento, lanches e serviço de bordo. Acompanhe!

O review deste voo também está disponível em vídeo publicado em nosso canal do YouTube. Assista!

Que saber como é viajar com Azul Linhas Aéreas na classe econômica? Embarque com a gente nesse review de voo para Buenos Aires. Aperte o play e #PInaEstrada! Fizemos um voo direto, sem escalas, partindo de Confins até Buenos Aires. O aeroporto de Confins está localizado cerca de 40km de Belo Horizonte.

Embarque no Aeroporto Internacional de Confins

Airbus a320 voo direto BH - Buenos Aires

Embarcamos em um Airbus A320

A exemplo do voo direto para Buenos Aires pela Azul, os voos internacionais saindo de Belo Horizonte partem desse aeroporto.

Em comparação a outros, como o de Guarulhos, em São Paulo, o Aeroporto de Confins é mais vazio. Contudo, ainda recomendamos chegar com cerca de 2 horas de antecedência. Assim, realiza com tranquilidade os procedimentos de check-in, despacho de bagagem e segurança.

Mesmo viajando na classe econômica da Azul, todo o processo de embarque foi rápido e tranquilo. O voo também decolou sem atrasos. Portanto, só alegria!

Bagageiro

Ao entrar no Airbus A320 da Azul, reparamos o bagageiro, que acolhe tranquilamente malas de mão ou mochilas. Mas nada demais, um tamanho suficiente. Nesse sentindo, também vale lembrar que, conforme a tarifa, pode haver ou não despacho de bagagem incluído. Por isso, observe bem ao comprar sua passagem aérea

#DicaPI: sabia que existem diferentes tipos de tarifas aéreas? Algumas dão direito a cancelar a passagem, antecipar o voo, etc. Saiba mais!

Assentos

Assentos voo Azul direto BH - Buenos Aires

Configuração dos assentos: 3-3

Quanto aos assentos, são 2 fileiras com linhas de 3 poltronas. Tal configuração é normal em aviões para viagens curtas, como é o caso desse voo direto para Buenos Aires. Neste aspecto, a classe econômica da Azul não difere das demais: a inclinação do assento é mínima. No entanto, são bem confortáveis, com revestimento que lembra couro. Aprovamos, pois é o suficiente para as 3 horas de viagem para a capital argentina.

#DicaSecreta: os assentos localizados logo à frente das saídas de emergência não têm inclinação nenhuma para trás. Isso porque não podem dificultar uma eventual evacuação por tais saídas. Sendo assim, se quiser inclinar um pouquinho, marque outro lugar no Airbus A320!

Espaço Azul: mais conforto na classe econômica

Assento mais Azul voo direto BH - Buenos Aires

Assentos Mais Azul têm espaço maior

Quem deseja mais espaço para esticar as pernas, pode optar por um assento do Espaço Azul. Dependendo do modelo do avião, variam de 22 a 36 assentos com espaço de 86 cm entre cada um. Assim, dá para esticar as pernas e viajar mais confortavelmente para Buenos Aires.

No entanto, esse conforto extra tem um preço extra na passagem aérea. Mas os clientes que voam pela azul com frequência conseguem acesso gratuito a eles. Benefícios assim, como salas VIP dos aeroportos, são uma das recompensas para quem está sempre viajando!

Entretenimento

Entretenimento azul play

Aplicativo Azul Play no celular

Nesse voo direito para Buenos Aires, saindo de BH, há duas opções de entretenimento: o Azul Play e o integrado ao avião, ou seja, aquela tela anexa aos assentos. Em ambas as alternativas, você encontrará filmes, séries e animações, incluindo para crianças.

O Azul Play é um aplicativo da cia. aérea para dispositivos móveis, ao estilo Netflix, disponível nos aviões Airbus A320. Basta fazer o download gratuito para Android ou iOS, ligar o wi-fi e assistir aos vídeos. Quanto à bateria do aparelho, sem problemas, pois há tomada e USB nos assentos, mesmo na classe econômica.

#DicaPI: para alguns, a vantagem de se manter entretido é que isso ajuda a combater o medo de avião.

Lanches

Lanches voo Azul

Lanches à vontade no voo da Azul

Suco, água e refrigerante são as opções de bebida nesse voo direto para Buenos Aires, que não serve bebidas alcóolicas para esse trajeto.

Quanto aos lanches, o diferencial da Azul são os snacks, que incluem batata chips, biscoito de goiabada, amendoim e até balas em formato de aviõezinhos. Para a alegria de todos, os lanches são à vontade, portanto você pode pedir sempre que quiser. Ainda completam a refeição um bolo com cafezinho! Amamos a comida e o serviço de bordo!

E como você também vai ter de comer depois que desembarcar em solo argentino, que tal experimentar esta lista de restaurantes em Buenos Aires?

Desembarque

Este foi mais um ponto positivo nesse voo direto para Buenos Aires da Azul saindo de BH. Ao desembarcamos na capital argentina, em poucos minutos pegamos nossa mala na esteira e seguimos rumo ao hotel. Não tivemos nenhum problema com extravio de bagagem ou atraso.

#DicaPI: chegando à capital argentina, confira estes 30 pontos turísticos de Buenos Aires!

Conclusão sobre viajar para Buenos Aires pela Azul

Desembarque aeroporto Buenos Aires

Desembarque no aeroporto de Buenos Aires

Voo rápido, assentos confortáveis, variedade de lanches e pontualidade. Ficamos muito satisfeitos com esse voo direto para Buenos Aires saindo de Belo Horizonte, nossa cidade natal. Por isso, recomendamos a Azul para esse trecho. Pode embarcar sem medo!

E caso ainda esteja planejando sua viagem para Buenos Aires, aí vai uma dica especial: como comprar passagem aérea barata. No Passagens Imperdíveis, sempre divulgamos promoções de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais, incluindo Argentina.

Para acompanhar as promoções e aproveitá-las antes que acabem é simples! Siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e baixe o aplicativo, que é grátis!

Assim, você receberá notificações de passagens aéreas com desconto em tempo real. Mas caso não queria esperar, basta usar nosso buscador de passagens aéreas para encontrar uma opção barata. Esta também é uma ótima maneira de viajar para Buenos Aires pagando menos que a média.