Home > Dicas de viagem > Como é viajar para Santiago na classe econômica da Emirates

Como é viajar para Santiago na classe econômica da Emirates

Vamos contar tudo sobre como é viajar para Santiago na classe econômica da Emirates. Assim, você terá uma ideia de o que esperar dessa companhia aérea. Será que ela merece mesmo estar entre as 5 melhores do mundo, segundo a World Airline Awards?

Quer avaliar algum item em especial sobre a classe econômica da Emirates? Vá direto a ele:

Sobre o voo da Emirates para Santiago

Desde julho de 2018, a Emirates opera voos diretos entre São Paulo e Santiago, no Chile. Desse modo, é possível viajar para Santiago partindo da capital paulista e gastando cerca de 4 horas.

Para nós, essa é uma excelente oportunidade de voar pela Emirates. Isso porque o Chile é um destino mais popular entre os brasileiros do que outros países cobertos por essa cia. aérea, como Emirados Árabes e Angola.

Para se ter noção, mais de 450 mil turistas brasileiros visitaram o Chile em 2017. Só os argentinos superaram – 2,75 milhões de turistas –, ou seja, somos o segundo país que mais visita os chilenos. Os dados são do Serviço Nacional de Turismo do Chile.

Check-in

boeing 777 classe econômica emirates

Um panorama da classe econômica no Boeing 777 da Emirates

Realizamos o check-in pela internet sem dificuldades. Já no aeroporto, o único trabalho foi despachar as bagagens. Conforme informado, a classe da econômica da Emirates dá direito a despachar 2 bagagens de até 23 kg cada. Ainda nessa classe, pode-se levar 1 bagagem de mão de até 7 kg.

Por sua vez, a executiva dá direito a despachar 2 bagagens de até 32 kg cada. Quanto à de mão, são permitidas até 2 de 7 kg cada. Tal diferença ajuda a avaliar se a executiva vale a pena. Essas regras, para ambas as classes, valem tanto na ida quanto na volta da viagem para Santiago.

E como o Chile é bem popular pela qualidade dos vinhos, na viagem de volta há um detalhe especial. Logo na entrada do check-in, uma funcionária da Emirates pergunta aos passageiros se estão levando vinho na mala. Ela informa que, nesse caso, é preciso embalar a mala com o serviço de embalagem plástica disponível no aeroporto. É algo semelhante ao Protect Bag que vemos nos aeroportos brasileiros. Uma alternativa é levar os vinhos na mala de mão.

Outro ponto positivo foi quanto à troca de assentos. Quando solicitamos ao funcionário do check-in, ele foi simpático e logo conseguiu novos – e melhores – pra gente.

Embarque na classe econômica da Emirates

O embarque foi rápido e bem organizado. No processo, foram respeitadas as letras do cartão, que indicam filas de embarque de A a F. A entrada é feita pela classe executiva, que é um verdadeiro luxo! Mas nosso assento mesmo, ficava na classe econômica, que também se mostrou confortável.

Avião Boeing 777 da Emirates

O voo é operado pela aeronave Boeing 777-200LR e tem capacidade para 302 passageiros. Destes, são 38 na classe executiva e 264 na classe econômica da Emirates. A aeronave é grande e muito espaçosa, com uma configuração de 3x4x3.

A decoração tem tons pastéis e iluminação ambiente. Destaque para a elegância do banheiro e para o teto: coberto de luzes pequeninas que simulam um céu estrelado. Devido aos detalhes como esses, achamos tudo lindo demais!

Outro ponto que chamou a atenção foram os compartimentos de bagagem de bordo. Como são bem amplos, acomodam facilmente as malas de mão, mochilas e bolsas.

Poltronas

poltronas classe economica emirates

Poltronas na classe econômica da Emirates

As poltronas são macias e com ótimo espaço para as pernas e pés. Até mesmo os assentos reclinam mais do que estamos acostumados. Por isso, achamos a classe econômica da Emirates bem confortável.

#DicaPI: também experimentamos a classe econômica premium da Delta, cuja proposta é oferecer conforto extra aos passageiros.

Cada assento tinha um ótimo travesseiro (pequeno, como em todas as companhias, mas bem fofinho e confortável). Também recebemos manta e fone de ouvido.

Deu até para dormir nessa viagem para Santiago, visto que o espaço entre os assentos, a reclinação e a poltrona eram confortáveis o suficiente.

Entretenimento no voo da Emirates

classe econômica da Emirates

Telas individuais e grande variedade de conteúdo

Cada assento possui sua própria tela de entretenimento com tomada universal e entrada USB. No entanto, as poltronas do corredor não têm esse recurso.

Mesmo sendo na classe econômica da Emirates, este foi um dos sistemas de entretenimento mais completos que experimentamos. Afinal, são mais de 3.500 canais de filmes, séries, documentários, músicas, jogos, informações sobre o voo e desenhos animados.

A vantagem de tamanha variedade de mídia é que ajuda a passar o tempo mais rapidamente, pois nos distraímos. E por falar em se distrair, esta é uma das maneiras de controlar o medo de avião.

Mas se não tiver paciência para assistir a nada, sem problemas, porque o conforto do assento possibilita dormir tranquilamente.

Voo para crianças

Na classe econômica da Emirates, as crianças recebem brinquedos para se divertirem durante a viagem para Santiago. Também há um canal exclusivo de desenhos animados.

Serviço de bordo na classe econômica

O serviço de bordo da Emirates possui inspiração regional, que varia de acordo com o destino para o qual estamos viajando.

Cardápio

jantar classe economica Emirates

Assim foi o jantar na classe econômica da Emirates

No nosso voo para Santiago, foi servido um jantar com duas opções de prato quente no cardápio. Uma era de carne vermelha com legumes, outra, de frango com arroz. Além disso, uma entradinha e sobremesa. As opções de bebida incluíam refrigerante, água, sucos, vinho, cerveja, café e chá.

O jantar estava quentinho e muito saboroso. Por isso, aprovamos! Ao final, recebemos também um lencinho úmido para limpar as mãos.

Atendimento

Os funcionários da Emirates são gentis, educados e bastante atenciosos. O atendimento é feito em três idiomas: português, espanhol ou inglês.

Ao chamarmos o atendimento pelo botão do comissário, fomos atendimentos prontamente. Portanto, nada a reclamar nesse sentido.

Pontualidade

O voo decolou e pousou pontualmente no horário previsto, levando cerca de 4 horas de viagem. Quanto ao desembarque, foi rápido e organizado. Logo, ficamos satisfeitos tanto com a pontualidade quanto com a agilidade.

#DicaPI: infelizmente, nem todo voo é pontual, principalmente quando há más condições climáticas. Você sabe o que fazer em caso de cancelamento, atraso ou overbooking? Nós te contamos!

Programa de fidelidade da Emirates

Além do seu próprio programa de fidelidade, o Skywards, é possível acumular milhas na Smiles. Também dá para resgatar bilhetes na Emirates com milhas Smiles e vice-versa.

Conclusão sobre viajar para Santiago de Emirates

Decoração do banheiro do avião

Decoração do banheiro do avião

É até difícil comparar essa experiência com os voos de configuração 3×3 que normalmente levam brasileiros ao Chile. Se fosse só pelo conforto e tamanho da aeronave, a Emirates já seria nossa preferida. Mas a companhia ainda vai além.

A decoração elegante, com materiais que nos remetem à madeira e mármore, junto com o teto estrelado, nos transportam para a era do glamour da aviação. Afinal, é tudo muito chique, mas sem ser exagerado. Podemos perceber que o design foi pensado para proporcionar tranquilidade e bem-estar.

E a experiência é exatamente assim: tranquila e agradável. Por isso a Emirates foi eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2016 pela World Airline Awards. Também ficou entre as 5 melhores nos dois anos seguintes.

Ficou com vontade de viajar para Santiago de Emirates?

Você pode viajar para Santiago na classe econômica da Emirates (ou até na executiva, se quiser!) pagando menos! Isso porque o Passagens Imperdíveis divulga promoções de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais, incluindo o Chile.

Para receber notificações das promoções em tempo real e comprar a passagem área barata, é simples. Basta seguir a gente nas redes sociais:

E baixar o app, que é gratuito!

Assim, você conseguirá aproveitar as promoções antes que acabem.

Outra alternativa é utilizar o buscador de passagens do nosso site. Com ele, você pesquisa pelas datas, trechos e classes que quiser! Portanto, opções para viajar a Santiago não faltaram!