Home > Dicas de viagem > Viajar na classe executiva vale a pena? Saiba os benefícios!

Viajar na classe executiva vale a pena? Saiba os benefícios!

Viajar por muitas horas de avião pode ser cansativo conforme a duração da viagem. Para se ter ideia, alguns voos chegam a durar cerca de 14 horas seguidas. Então, um conforto extra pode ajudar você a chegar mais descansado ao seu destino. Por outro lado, isso não significa que a classe econômica seja ruim. Tudo vai depender das possibilidades e do seu objetivo. Por isto escrevemos este post com o intuito de ajudar você a avaliar se a classe executiva vale a pena!

O que é classe executiva em viagem de avião?

A classe executiva é uma área reservada dentro do avião cujos serviços, poltronas e acessórios visam propiciar mais conforto ao passageiro do que na econômica.

Assento na classe executiva

Espaço para esticar os pés na classe executiva

Qual a diferença da classe executiva para a econômica?

Compreender o que diferencia uma da outra é fundamental para avaliar se a classe executiva vale a pena. A principais diferenças entre a executiva e a econômica são o espaço maior entre os assentos, refeições mais sofisticadas, direito a levar mais bagagem e maior inclinação da poltrona (a ponto de ela virar uma cama, dependendo do avião).

#DicaPI: sabia que também existe diferença entre tarifas aéreas e classe de voo? Entender isso ajudará bastante a ver se compensa comprar executiva.

Principais benefícios da classe executiva

Os benefícios vão além de viajar com mais conforto. Por isso, de acordo com o seu perfil ou sua necessidade, a classe executiva pode valer a pena devido às outras facilidades que propicia.

Check-in e embarque prioritários

Ao comprar sua passagem na executiva, você terá prioridade no check-in, no embarque e no desembarque. Sabia que fazer check-in é mais fácil do que parece?

Conforme o aeroporto, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, você também é priorizado nas filas de segurança. Ou seja, mais um meio de economizar tempo no embarque!

Bagagem extra

Cada companhia aérea tem sua própria regra quanto às bagagens. Mas de uma maneira geral, seu bilhete da executiva lhe permitirá levar mais malas e/ou bagagens mais pesadas do que na econômica. Então se você vai carregar muita coisa, a executiva vale super a pena!

Outro benefício são os bagageiros maiores para a suas malas e mochilas levadas na mão.

#DicaPI: fique por dentro das novas regras de bagagem para viajar com tranquilidade!

O cardápio na classe executiva é diferenciado

O cardápio na classe executiva é diferenciado

Cardápio variado

O menu geralmente é assinado por chefs renomados e traz opções gastronômicas variadas. Vinhos e espumantes de qualidade também costumam ser servidos no voo.

 

Mais pontos em programas de fidelidade

Dependendo do tipo da tarifa da sua passagem de classe executiva, você acumulará mais pontos que a média no programa de fidelidade da companhia. Desse modo, chega mais rápido ao status de elite da cia.

Acesso à sala VIP

Cardápio na classe executiva

Tira-gosto acompanhado de bebida na classe executiva

Salas VIP são espaços diferenciados reservados a alguns passageiros, incluindo os que viajarão na classe executiva. Pode-se aproveitar refeições gourmet, bebidas (incluindo alcoólicas), acesso à internet e, em alguns casos, duchas para banho e camas para tirar um cochilo. Isso é bastante conveniente quando você precisa esperar por horas até o seu embarque.

Kit de amenidades

Na classe executiva, as amenidades incluem máscara para olhos, meias, fones de ouvido excelentes e até mesmo kit de higiene de marcas famosas.

Banheiro menos disputado

Esse é o tipo de detalhe que quase ninguém pensa, mas na prática faz toda a diferença. Como a classe executiva tem menos passageiros, a tendência é que o acesso ao banheiro seja mais tranquilo.

Mais espaço para esticar o corpo

Vale destacar esse benefício novamente, já que é o grande diferencial da classe executiva em relação à econômica. Há companhias aéreas que oferecem as flatbeds, poltronas reclináveis que viram cama. Em algumas aeronaves, os assentos da executiva podem não reclinar completamente, mas ainda assim garantem mais conforto para dormir durante o voo.

Vídeo na classe executiva da Latam

Que ver todos esses benefícios na prática? Assista ao vídeo que gravamos na classe executiva da Latam mostrando as poltronas, refeições e amenidades, além da sala VIP.

Assim, você confere se a classe executiva vale a pena para a sua viagem!

A classe executiva vale a pena para você?

Assento que vira cama na classe executiva

Assento que vira cama na classe executiva

Como a classe executiva custa mais que a econômica, cabe a você ponderar esses benefícios citados e concluir se vale ou não a pena o investimento.

Agora, tem um detalhe: aqui no Passagens Imperdíveis sempre estamos de olho nas promoções e já divulgamos diversas oportunidades de viajar de executiva pagando preço de econômica!

Então, se você também deseja provar o gosto de viajar de executiva, baixe no nosso aplicativo gratuito (Android, iOS e Windows Phone) e siga nos Instagram, Facebook e Twitter para receber todas as promoções de passagens aéreas que encontrarmos!

Uma coisa é fato, fique de olho no nosso aplicativo que, com certeza, você vai comprar uma passagem de classe executiva que valerá a pena!