Home > Dicas de viagem > Como é viajar para Orlando na classe Economy Comfort da Delta?

Como é viajar para Orlando na classe Economy Comfort da Delta?

Para quem deseja economia, mas não abre mão do conforto, existe uma alternativa de meio termo: a classe econômica premium, ou seja, entre a econômica e a executiva. Mas será que vale a pena? Enviamos o Jairo Santos, um dos criadores do Passagens Imperdíveis, para testar a classe Economy Comfort da Delta em uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos. Agora, contamos tudo para que você possa tomar a melhor decisão!

#DicaPI: os Estados Unidos exigem visto dos visitantes brasileiros. Você já tem o seu? Veja como tirar o visto americano!

Quer checar um item específico? Vá direto a ele!

Review de voo em vídeo!

Vamos mostrar pra vocês nossa experiência de voo Economy Comfort com a Delta, um voo direto de Guarulhos (SP) para Orlando nos EUA.

Classe econômica premium? Economy Comfort? Comfort+?

São diversas as nomenclaturas que você encontrará por aí. Na verdade, são nomes genéricos, pois cada companhia aérea e pessoa acaba chamando de um jeito. Observe que o próprio nome traz uma noção do que se trata. Por exemplo: econômica premium ou Economy Comfort rementem a uma classe econômica mais confortável, mas ainda assim econômica. É uma classificação, não um nome padronizado.

Na Delta, chama-se Comfort+ essa classe entre a econômica e a executiva, e foi nela que viajamos para Orlando!

É importante saber esse detalhe para não se confundir na hora de escolher sua passagem. Então, seja qual for o nome, pesquise os detalhes no site de cada companhia aérea. Assim, quando aparecer uma oportunidade, você já saberá qual escolher! Essa dica também vale para a classe executiva, que tem diferentes nomes conforme a cia.

Justamente por não existir uma padronização entre as cias aéreas, que reviews como este são tão importantes!

#DicaPI: sabia que existem diversos tipos de tarifas aéreas, independentemente da classe em que você vai voar?

Check-in, despacho de bagagem e embarque

Para fazer o check-in e despachar a mala, a fila é a mesma para os passageiros tanto da econômica comum quanto da Economy Comfort da Delta.

#DicaPI: você pode ganhar tempo fazendo seu check-in on-line, pelo site ou aplicativo. O procedimento é mais fácil do que imagina!

Já o embarque é prioritário para quem vai viajar na classe econômica premium. Entramos na fila Sky Priority, que é bem menor que a convencional!

Como foi o voo para Orlando

Viajamos para Orlando em um voo direto, saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com duração de 9 horas. Mas isso não depende da classe, e sim da disponibilidade dos voos na data escolhida. Na Delta, há opções de voo direto e com escalas, incluindo todas as classes.

Tamanho do bagageiro

Foi fácil guardar as bagagens de mão antes de nos acomodarmos na cadeira. Isso porque o bagageiro é amplo, maior que o da classe econômica convencional.

distância entre assentos na classe Economy Comfort da Delta

Distância entre assentos na classe Economy Comfort da Delta

Espaço entre os assentos

Talvez a maior expectativa quanto ao voo na classe econômica premium da Delta. Afinal, quem não quer conforto extra ao viajar para Orlando durante 9 horas seguidas?

O espaço frontal entre os assentos é realmente maior que o da classe econômica comum. Dá para esticar as pernas com certa folga, mas nada igual à classe executiva , por exemplo.

Já o espaço lateral entre as poltronas é o mesmo da econômica. E esse é um ponto negativo, em vista da expectativa criada.

Cardápio

Antes mesmo de o voo decolar, a equipe de bordo distribuiu o cardápio. Isso passou uma boa impressão, pois mostrou empenho em servir os passageiros.

Havia 3 opções: 2 com frango e 1 vegetariana. A sobremesa era tiramisu, uma espécie de torta com biscoito champagne. (Só não fomos autorizados a filmar nem fotografar o prato.)

Sendo assim, resta a descrição dos pratos para você ter uma ideia:

  • Frango em crosta de parmesão e pesto orzo, acompanhado de salada verde, palmito e tomate cereja.
  • Massa penne em molho pesto de espinafre e parmesão cremoso com abóbora assada, acompanhada de salada verde, palmito e tomate cereja.
  • Salada verde fria com frango marinado em ervas, palmito e tomates cereja, acompanhada de arroz sete grãos, salada de grão-de-bico, húmus e cenouras.

Entretenimento no voo

sistema de entretenimento na Comfort+ da Delta

Tela de 9 polegadas para assistir a filmes e séries ouvir música

Para a viagem passar mais rápido, a classe Economy Comfort da Delta oferece sistema de entretenimento individual com tela de 9 polegadas (próximo ao tamanho de um iPad comum). Podíamos escolher entre filmes, músicas e séries. Nada mal.

Outro benefício é o wi-fi grátis, mas com algumas ressalvas: acesso somente ao Facebook Messenger, iMessage (iPhone e iPad) e WhatsApp – todos sem imagens, ou seja, só para trocar texto. Pelo menos é o suficiente para matar a saudade de quem ficou em casa.

#DicaPI: distrair-se durante o voo é uma ótima maneira para controlar o medo de avião; veja mais detalhes e outras dicas sobre o assunto!

Amenidades

O kit de amenidades da classe econômica premium da Delta traz o básico, incluindo pasta e escova de dente, tapa-olho e um fone de ouvido, para não incomodar ninguém enquanto usa o sistema de entretenimento.

Cada passageiro também teve direito a um cobertor e travesseiro. Esse sim um diferencial em relação à classe econômica comum.

Problema com a bagagem: o que fazer?

Não sabemos se isso foi bom ou ruim. Ruim porque causou certo transtorno, mas bom porque pudemos mostrar na prática o atendimento da Delta em caso de problema com a bagagem.

Nessa viagem para Orlando, uma das rodinhas da mala despachada pelo Jairo se soltou. Assim que ele a retirou na esteira e notou o problema, avisou uma funcionária da Delta. E aqui entra um ponto importante: caso ocorra algo parecido com você, procure na hora algum funcionário.

Ele foi encaminhado ao Baggage Service (Serviço de Bagagem) da Delta. Chegando lá, a companhia sugeriu trocar a mala dele por outra. Embora as candidatas a substitutas fossem de boa qualidade, nosso enviado não se sentiu à vontade em relação a oferta. Então, para solucionar, a Delta se comprometeu a recolher a mala danificada na casa do Jairo, aqui no Brasil (após ele voltar da viagem), e consertá-la gratuitamente.

Mesmo que você não saiba falar inglês, pode usar o Google Tradutor por voz para ajudar a se comunicar nesse idioma.

#DicaPI: o que fazer em caso de cancelamento de voo, atraso ou overbooking? A gente conta tudo para você, conforme orientado pela Anac!

Viajar para Orlando na classe Economy Comfort da Delta vale a pena?

Bagageiro na classe econômica premium da Delta

Bagageiro maior que o da classe econômica comum

De fato, percebemos diferenças positivas na classe econômica premium da Delta, oficialmente chamada de Comfort+. Destaque para o embarque prioritário, bagageiro amplo e espaço frontal entre os assentos.

Por outro lado, algumas questões deixaram a desejar, sobretudo a distância lateral entre os assentos. Isso compromete a experiência de quem priorizar conforto ao viajar para Orlando ou qualquer outro destino.

Colocados esses pontos, a nossa dica é a seguinte: se o valor da Comfort+ da Delta for até 30% maior que o da classe econômica, vale a pena pagar a diferença. No entanto, se ultrapassar os 30%, já deixa de ser vantajoso o custo extra, em nossa avaliação.

Mas sabemos que cabe somente a você considerar as suas prioridades e decidir por aquilo que achar melhor. O que queremos mesmo é passar o máximo de informações possível para te ajudar nessa escolha!

Passagens aéreas baratas para classe econômica, econômica premium e executiva

Agora, se você deseja viajar até mesmo de classe executiva pagando preço de econômica, a dica é seguir o Passagens Imperdíveis. Afinal, divulgamos promoções de passagens aéreas em todas as classes, para destinos nacionais e internacionais.

Faça download do aplicativo gratuito (Android, iOS e Windows Phone) e siga nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) para receber as promoções em tempo real e aproveitá-las antes que acabem.