Ilha de Phuket reabre para turistas vacinados e sem restrições de quarentena

phuket na tailândia

Phuket, na Tailândia, vai reabrir sem restrições de quarentena a partir de julho | Foto: Pixabay

A ilha de Phuket, na Tailândia, desenvolveu um plano para receber turistas sem que eles tenham que ficar em quarentena contra a Covid-19 por 14 dias em um hotel. O destino é conhecido pelos resorts luxuosos e águas paradisíacas. O Brasil, no entanto, não está na lista de países autorizados para embarque. Dessa forma, resta seguir os protocolos comuns, o viajante estando ou não imunizado.

O projeto de reabertura, chamado “Phuket Sandbox”, foi proposto pelo governo do país e define que, a partir de 1º de julho, a quarentena será extinta para viajantes vacinados que chegarem diretamente no Aeroporto Internacional de Phuket. Veja detalhes e a lista de países autorizados no site oficial do governo tailandês.

Plano de reabertura

O projeto “Phuket Sandbox” foi aprovado na última sexta-feira, 18 de junho e, para essa nova fase, o Primeiro-Ministro Geral da Tailândia, Prayut Chan-o-cha, estabeleceu uma meta de reabrir a Tailândia para visitantes estrangeiros totalmente vacinados sem quarentena nos próximos 120 dias. 

O Ministro do Turismo e Esportes, Phiphat Ratchakitprakarn, ressaltou que o objetivo é liberar a entrada em todo o país ainda no segundo semestre. “O plano da Tailândia de reabrir em 120 dias significa que, se Bangkok ou qualquer uma das 76 províncias estiverem prontas, vamos reabrir a partir de outubro. Isso vai acontecer desde que a população local seja inoculada e a taxa de infecção não ultrapasse 20-30 casos por dia. O importante é que o povo tailandês esteja seguro e que as diretrizes de saúde pública sejam seguidas”.

O plano de reabertura começará em Phuket e será seguido por Surai Thani, a partir de 15 de julho. Outros destinos como Krabi, Phang Nga, Pattaya, Chiang Mai e Buri Ram serão inseridos nos meses seguintes. 

Então, a partir de outubro, Bangkok, Cha-Am e Hua Hin, bem como quaisquer outros destinos tailandeses que estejam prontos, serão reabertos para turistas estrangeiros vacinados sem quarentena.

Para viajar de Phuket para outras cidades da Tailândia, os viajantes devem apresentar prova de que completaram uma estadia de 14 noites junto com os outros documentos exigidos pelo destino.

#DicaPI: confira os requisitos para entrar na Tailândia neste momento!

Diretrizes para entrada em Phuket

  • Os passageiros devem estar totalmente vacinados contra a Covid-19 com uma vacina registrada no MoPH ou aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no mínimo 14 dias antes da viagem, e precisam apresentar um certificado que comprove a vacinação
  • Apresentar teste negativo de Covid-19 (independente do status de vacinação) até 72 horas antes do embarque 
  • Realizar novo teste PCR no 6º e 12º dia, caso o passageiro permaneça por mais de 12 dias na ilha
  • Todos os passageiros devem se submeter a outro teste PCR na partida de Phuket, caso seja exigido pela companhia aérea ou pelo país de destino
  • Turistas que pretendem visitar outras partes da Tailândia devem permanecer no mínimo 14 dias em Phuket
  • Passageiros não vacinados deverão fazer teste de PCR na chegada e permanecerem em um hotel de quarentena alternativo local por 14 dias
  • Menores não precisam apresentar os certificados de vacinação, mas passageiros com idade entre 12 e 17 anos devem se submeter a um teste rápido de antígeno
  • As vacinas aceitas são as seguintes: Pfizer, Moderna, Johnson & Johnson, AstraZeneca, Sinovac, Covidshield e Sinopharm. Caso a vacina não esteja na lista das aprovadas, o passageiro deverá se submeter a uma quarentena de 14 dias

Mas atenção! A reabertura da ilha vale para voos diretos para Phuket. Sendo assim, se desembarcar em Bangkok, capital do país, será necessário cumprir quarentena.

O site oficial de turismo da Tailândia sempre atualiza os requisitos para entrar no país durante a pandemia. Além deles, o escritório de turismo da Tailândia, o Amazing Thailand, é outra fonte competente para informações.

Então, antes de embarcar em terras tailandesas, consulte as fontes e a cia. aérea que viajará, pois os protocolos podem mudar de uma hora para outra. Para facilitar o processo, o governo lançou o Entry Thailand, que mostra o passo a passo dos requisitos !

#DicaPI: acompanhe a retomada do turismo no Brasil e no mundo!

Situação das fronteiras na pandemia

Confira as regras e protocolos para viajar a outros países durante a pandemia de Covid-19:

América do Norte e Caribe:

América do Sul

Europa

Ásia

África

Encontre passagens aéreas baratas para a Tailândia

O Passagens Imperdíveis divulga promoções de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais. Para receber alertas de promoções de passagens aéreas em tempo real:

Desse modo, você conseguirá aproveitar as promoções antes que acabem!