Home > Dicas de viagem > Onde ficar no Porto: dicas de hotéis e regiões

Onde ficar no Porto: dicas de hotéis e regiões

Conforme sua escolha de onde ficar no Porto, conseguirá fazer quase todo o roteiro a pé, sem gastar muito tempo nem dinheiro. Por isso, temos algumas dicas de hotéis e regiões visando facilitar a sua viagem por essa charmosa cidade, inclusive com mapa!

Logo no começo deste vídeo, mostramos um pouco do nosso hotel no Porto. Assista para ter uma noção melhor na sua escolha!

O que fazer no Porto? Mostramos alguns pontos turísticos (inclusive gratuitos!) nessa bela cidade de Portugal e um hotel com excelente localização. Veja!

Onde ficar no Porto: regiões

Com relação à proximidade dos principais pontos turísticos portuenses, a melhor região onde ficar no Porto é o centro histórico, no bairro Ribeira. Hospedado ali, você poderá fazer boa parte do seu roteiro caminhando, enquanto admira a cidade e economiza dinheiro com transporte.

porto portugal

Região da Ribeira, Porto | Foto: Passagens Imperdíveis

Ainda nessa área, você encontrará excelentes restaurantes no Porto, para comer pratos típicos portugueses, como a francesinha. Logo, é mais um ponto positivo.

Isso não significa, porém, que outras regiões sejam ruins. Afinal, também se deve considerar a experiência de hospedagem em si, deixando a localização em segundo plano. Nesse sentido, a Vila Nova de Gaia, cidade vizinha, bem próxima mesmo, entra como boa opção de onde ficar no Porto.

É ali que se envelhece o exclusivo vinho do porto. Sendo assim, se você deseja explorar mais o turismo de vinho, estará bem servido na cidade. Outro destaque é que lá fica localizado um dos mais luxuosos hotéis da região, cujo restaurante anexo tem 2 Estrelas Michelin.

Voltando a Porto, caso abra mão de se hospedar no centro histórico para ficar num hotel que te agrade, sem problemas. Você pode, inclusive, conferir estas dicas de turismo em Portugal mostrando informações sobre transporte na cidade. Colocamos até cupom de desconto para um app de carro mais barato que Uber!

Para finalizar, outros bairros bons onde ficar no Porto, principalmente pela vibrante vida noturna, são Cedofeia e Miragaia.

#DicaPI: saiba como usar o Booking.com para reservar seu hotel em qualquer lugar do mundo!

Passagem aérea barata vs. hospedagem mais confortável

Se você gosta de garantir uma experiência de hospedagem confortável, mesmo que invista um pouco mais, eis uma dica para, ainda assim, viajar barato.

O Passagens Imperdíveis divulga promoções de passagens aéreas para todo o mundo, inclusive Porto. Dessa forma, ao economizar no bilhete, sobra para mais para investir no hotel.

Veja um exemplo de passagem aérea barata para Porto divulgada em nosso Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Passagens Imperdíveis (@passagensimperdiveis) em

Então siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e baixe o aplicativo gratuito. Assim, ficará sabendo das passagens aéreas promocionais primeiro e conseguirá aproveitá-las antes que acabem os descontos!

Onde ficar no Porto: hotéis

Todos estes hotéis no Porto, cada um ao seu estilo, propiciam diferentes experiências de hospedagem. Assim, você pode escolher onde ficar no Porto se pautando no conforto, na localização e no tipo de turismo que deseja fazer.

Infante Sagres

hotel infante sagres em porto

Hotel onde ficamos no Porto | Foto: Passagens Imperdíveis

Situado no centro histórico da cidade, é muito bem localizado no que diz respeito à proximidade dos principais pontos turísticos de Porto. Desse modo, dá para chegar a pé até boa parte deles, o que gera economia com transporte. O quartos são compactos, porém charmosos e confortáveis. A reserva inclui Wi-Fi e café da manhã.

Nos chamou a atenção o empenho do hotel em cuidar de cada detalhe, visando tornar nossa estadia a melhor possível. Por isso, recomendamos o Infante Sagres!

Confira preço de diárias e comodidades

Pestana Vintage

Às margens do rio Douro, este é um lugar onde ficar no Porto se você quer uma área não só histórica, como também romântica. Além disso, facilita a locomoção para pontos turísticos, incluindo cruzeiros no rio. Já o prédio do hotel, embora do século 16, é muito bem adaptado, oferecendo conforto e modernidade e comodidade aos hóspedes, incluindo café da manhã e Wi-Fi grátis.

Confira preço de diárias e comodidades

MyStay Porto Centro

Esse hotel no Porto apela para uma boa relação entre custo e benefício. Portanto, abre mão de alguns detalhes, como o café da manhã incluído, para cortar no preço da hospedagem. Quanto à localização, é ótima para cumprir seu roteiro na cidade, já que está no centro histórico, próximo a diversos pontos turísticos.

Confira preço de diárias e comodidades

#DicaPI: alguns destes restaurantes no Porto servem deliciosos lanches para o café da manhã. Confira!

Hotel Premium Porto Downtown

Outra opção de onde ficar no Porto cujo foco é oferecer conforto a um preço mais acessível. Assim, o café da manhã é opcional aqui (mas o Wi-Fi é grátis!). Por outro lado, você pode curtir o terraço com vista panorâmica da cidade e comer e beber no restaurante e bar do hotel, localizado no centro histórico.

Confira preço de diárias e comodidades

Hotel Mercure Porto Centro

No coração do centro histórico, mais uma tremenda opção de onde ficar no Porto visando passear nos principais pontos turísticos. Isso porque está a poucos minutos de caminhada da Torre dos Clérigos, Rua de Santa Catarina, Mercado do Bolhão, etc. As comodidades variam conforme sua reserva, podendo ou não incluir café da manhã nas diárias. Portanto, confira desde os quartos mais econômicos até os mais luxuosos.

Confira preço de diárias e comodidades

BessaHotel Boavista

Um pouco afastado do centro histórico, no bairro Boavista, esse hotel no Porto é cheio de comodidades. Café da manhã incluído, Wi-Fi grátis, quartos amplos, com mesa de trabalho e até videogame Playstation 4, são alguns exemplos. Por isso, uma boa opção se você prioriza conforto, mesmo porque a localização não chega a atrapalhar, visto que é fácil andar na cidade de transporte público ou app de carro.

Confira preço de diárias e comodidades

#DicaPI: vai dar um pulo em Lisboa? O BessaHotel também oferece opção de hospedagem na capital portuguesa.

The Yeatman

Decerto, esta é uma das mais luxuosas opções de onde ficar no Porto, embora o hotel se situe na cidade vizinha Vila Nova de Gaia (no outro lado do rio Douro). Para você ter ideia, o restaurante do The Yeatman tem 2 estrelas no Guia Michelin. Logo, considerando que as instalações seguem o mesmo padrão de qualidade, é de se esperar uma experiência de hospedagem de altíssimo nível. Desse modo, boa pedida para ocasiões especiais, por exemplo.

Confira preço das diárias e comodidades

Mapa de onde ficar no Porto

Todos os hotéis no Porto citados neste artigo estão marcados neste mapa, de modo que você tenha uma noção visual da localização deles. Com isso, ficará mais fácil enxergar a proximidade deles dos pontos de interesse, como atrações turísticas, estações de metrô, restaurantes, etc.

Siga sua viagem com mais dicas de Portugal!