Home > Dicas de viagem > Site Booking: é confiável e seguro para reservar hospedagem?

Site Booking: é confiável e seguro para reservar hospedagem?

Viajar é uma delícia, especialmente quando dá para reservar hotel pela internet. Mas, às vezes, o fato de fazer tudo on-line assusta um pouco, gerando medo de tomar prejuízo. Então, para acabar de vez com a desconfiança, respondemos à pergunta: o site Booking é confiável e seguro?

O site Booking é uma empresa global de reservas de hospedagem que está na ativa há mais de 20 anos. Só esse tempo de experiência no mercado já nos faz perceber que tem coisa boa por aí. O que acontece é que o Booking  não é um serviço de hotelaria, mas uma plataforma de reservas, um intermediário entre viajantes e hotéis, pousadas, entre outros tipos de estabelecimentos que oferecem hospedagem.

Desse modo, diversas pousadas, hotéis, etc., se cadastram no site, que, somando todos os locais, oferece mais de 28,9 milhões de anúncios em 229 países e territórios no mundo todo. Para você ter ideia, cerca de 1,5 milhão de diárias são reservadas na plataforma a cada dia.

O que mais para avaliar se o site Booking é confiável?

O site mantém comentários e relatos de hóspedes sobre suas hospedagens e reservas, garantindo a você segurança antes de escolher um destino. Só usuários que já fizeram reservas pelo site podem deixar comentários. Assim, não é possível postar avaliações falsas ou pagas pelas empresas.

Até quem tem problemas com a hospedagem pode comunicar ao serviço de apoio ao cliente do Booking.com isso, é possível requerer e ter o investimento ressarcido, além de garantir que o hotel não repita o mesmo erro com outros clientes. O atendimento do site Booking funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Então é seguro mesmo reservar hotel por esse site? Com certeza! E para mostrar de vez que o Booking.com é confiável, atestamos na prática: nós mesmos, do Passagens Imperdíveis, usamos esse serviço para encontrar hospedagem sempre que viajamos pelo Brasil e pelo mundo. Pode confiar, afinal nós só recomendamos porque testamos!

De bônus, para facilitar o planejamento da sua próxima viagem, explicamos direitinho aqui em baixo como reservar sua hospedagem on-line.

Como reservar hospedagens pelo site Booking

Para começar, você pode acessar o site Booking aqui mesmo pelo Passagens Imperdíveis.

O visual do site é quase tão simples quanto o do Google: uma barra de busca, algumas opções de pesquisa e o botão de pesquisar.

Não é necessário ter cadastro no site para reservar hotel. Mas cadastrar-se é simples e pode garantir alguns benefícios exclusivos, como descontos extras em tarifas, e-mails sobre quedas de preços e descontos dos lugares que você pesquisou e histórico das suas buscas, para facilitar a retomada depois.

Ao entrar no Booking.com, inicie sua pesquisa na ferramenta de busca informando:

  1. Destino de interesse;
  2. Datas previstas de check-in e check-out;
  3. Número de hóspedes.

Caixa de pesquisa do Booking.com

Na página seguinte, aparecerão todas as opções relacionadas à sua busca, entre hotéis, pousadas, resorts e diversos tipos de serviços de hotelaria. Os primeiros resultados são as indicações mais recomendadas pelo Booking.com, mas é possível filtrar a busca por preço, localização, número de estrelas ou avaliações dos hóspedes.

Review de hotel cadastrado no site Booking.com

Ao definir sua hospedagem, clique em “Reservar agora”. O Booking.com mostrará todas as informações sobre o estabelecimento, incluindo possíveis taxas, opções de estacionamento, acessibilidade e comodidades disponíveis. Nessa mesma tela, escolha seu quarto e clique em “Vou reservar”.

Tela de reserva de hotel no Booking.com

#DicaPI: reservou hotel para você e sua família? Veja estas dicas para viajar com crianças!

Nas próximas telas, você informa seus dados para contato e pagamento. É necessário um cartão de crédito para garantir a sua reserva. Mas pode relaxar, pois como mostramos, o Booking.com é confiável e seguro – e você pode cancelar a reserva sem pagar nada, conforme a política do estabelecimento.

Tela de reserva de hotel no site Booking.com

Ao finalizar a reserva, você receberá um e-mail com os detalhes e confirmação. Simples assim!

Dica amiga para reservar hotel

Antes de finalizar sua reserva, atente-se a alguns detalhes para garantir a segurança e tranquilidade da sua viagem:

  • Em casos de datas em alta temporada ou localidade muito procurada, o site avisará quantas vagas estão disponíveis no momento. Portanto, sempre opte por reservas com antecedência.
  • Antes de fechar o negócio, pesquise a política de taxas adicionais do hotel escolhido e as taxas não cobertas na diária.
  • Procure saber com o hotel selecionado sobre a política de cancelamento de reservas. Nem sempre acontece, mas alguns podem cobrar uma taxa para cancelamento de hospedagens já fechadas.
  • Muitas dúvidas quanto ao local? Você pode enviar um e-mail ao hotel em um espaço direcionado para isso dentro do site do Booking.com.
  • Observe tarifas especiais ou taxas que não podem ser canceladas.
  • Pesquise antes sobre a localidade e acessibilidade do hotel escolhido, para evitar surpresas na hora do check-in.

Aproveite a facilidade garantida pelo Booking.com e curta desde o planejamento até o fim da sua viagem. E se você estiver indo para fora do país pela primeira vez, siga este guia de viagem internacional para iniciantes! Ah, também temos várias dicas de destinos em nosso canal do Youtube. Inscreva-se!