Home > Dicas de viagem > Onde ficar em Lisboa: dicas de regiões e hotéis

Onde ficar em Lisboa: dicas de regiões e hotéis

Ao pesquisar onde ficar em Lisboa, tenha em mente que a localização do hotel impactará diretamente o seu roteiro. Sendo assim, vale a pena investir em hospedagem bem localizada, pois economizará tempo e dinheiro com transporte.

É isso, por exemplo, que já contamos logo nos primeiros minutos deste vídeo, inclusive mostrando nosso hotel em Lisboa. Aperte o play!

Dicas para a sua viagem a Lisboa, Portugal: chip de internet no aeroporto, aplicativo de transporte mais barato que Uber, indicação de hotel e pontos turísticos na cidade.

Ainda neste post, falaremos sobre as regiões mais indicadas para ficar em Lisboa, bem como algumas sugestões de hotéis. E ainda no clima de planejamento, confira estas dicas práticas para visitar Portugal, incluindo moeda, fuso, internet, tomada, estações do ano, etc.

Onde ficar em Lisboa: regiões

avenida liberdade lisboa

Avenida da Liberdade | Foto: Passagens Imperdíveis

No que diz respeito à proximidade dos principais pontos turísticos de Lisboa, a região mais conveniente é o centro histórico da cidade. Isso porque, a partir dali, você consegue chegar a pé ou de transporte público a diversas atrações e bons restaurantes.

Uma vez nesse miolo, você pode optar por diferentes bairros, a depender do seu estilo de viajante. Por exemplo, o Chiado tem hotéis com excelente localização quanto aos pontos turísticos, como o Convento do Carmo.

Avenida Liberdade está repleta de hotéis e lojas de luxo, fora a facilidade de locomoção na cidade.

Na Baixa de Lisboa, você estará no coração turístico da cidade, portanto, sujeito a mais movimento que os outros bairros, embora o acesso aos pontos turístico seja facílimo a partir daqui.

Ainda tem o Cais do Sodré, área mais descolada, repleta de restaurantes, comidas de rua, galerias de arte, entre outras atrações mais alternativas, mas não menos interessantes.

Onde ficar em Lisboa: hotéis

Agora que você tem uma boa noção de onde ficar em Lisboa, temos algumas sugestões de hotéis para você escolher no centro histórico da cidade.

BessaHotel Liberdade

bessahotel liberdade hotel lisboa

Confortável cama no Bessahotel Liberdade | Foto: Passagens Imperdíveis

Situado na Avenida Liberdade, o BessaHotel Liberdade é uma mão na roda para se deslocar em Lisboa sem esforço.

Além das comodidades, como café da manhã incluído, Wi-Fi grátis, academia, entre outras, esse hotel em Lisboa nos chamou a atenção por um outro benefício. Ao optar por manter as mesmas toalhas que você usou, ganha desconto no restaurante do hotel.

Confira diárias e disponibilidade

Tivoli Liberdade

Opção se você busca hospedagem de luxo em Lisboa, o Tivoli alia sofisticação e praticidade. Isso porque esse hotel oferece estrutura 5 de estrelas, mas ainda localizado estrategicamente na cidade.

A alguns metros dele, fica a estação de metrô Avenida, o que facilita o transporte. E caso anime, também pode caminhar pela Avenida Liberdade até o seu ponto de interesse.

Confira diárias e disponibilidade

Lisbon São Bento

O hotel Lisbon São Bento possui 3 estrelas e está localizado próximo ao centro de Lisboa, a apenas 100 metros da estação de metrô do Rato.

onde ficar em Lisboa- hotel lisbon sao bento

Detalhe do hotel Lisbon São Bento, com cama confortável e ambiente clean | Foto: Passagens Imperdíveis

Os quartos possuem decoração clean, cama espaçosa e macia, armário espaçoso, cofre, mesa para trabalho, frigobar (com itens pagos à parte), Wi-Fi e TV. No banheiro, há amenidades de banho (xampu, condicionar, touca de banho e gel de banho, além de secador para cabelo.

O café da manhã tem opções diversas e é um dos melhores que já provamos! Disponível de 7h30 às 10h, todos os dias.

Confira diárias e disponibilidade

Sofitel Lisbon Liberdade

Com quartos incluindo varanda de frente para a Avenida da Liberdade, o Sofitel também aposta na combinação de conforto e facilidade de acesso. Afinal, está a poucos minutos de caminhada do bairro Chiado, em pleno centro histórico.

Para completar, essa opção de onde ficar em Lisboa oferece aquelas comodidades para deixar a sua viagem mais leve: Wi-Fi, café da manhã incluído, academia, entre outras.

Confira diárias e disponibilidade

Vincci Liberdade

largo do chiado lisboa

Largo do Chiado | Foto: Passagens Imperdíveis

Esse arrojado hotel em Lisboa nem parece ficar num prédio histórico. Isso porque a arquitetura interna, bem como os quartos, exalam modernidade, mas sem deixar de lado a sensação de aconchego.

Quanto à localização, também atende ao quesito de mobilidade, afinal fica próximo da Avenida Liberdade e do Chiado. Assim, é perfeitamente possível seguir a pé para os principais pontos turísticos de Lisboa.  E mesmo que deseje pegar transporte público, também estará servido, visto que a estação de metrô Avenida fica a 5 minutos de caminhada.

Confira diárias e disponibilidade

Lx Boutique Hotel

Para você que procura onde ficar em Lisboa, esta é a alternativa mais diferenciada deste post. Não à toa, porque o LX Boutique Hotel tem quartos temáticos, bem coloridos e chamativos, cheios de pompa. Alguns têm até uma belíssima vista para o rio Tejo.

Localizado no Cais do Sodré, entre o Chiado e a Baixa, está numa das regiões mais descoladas de Lisboa. Além disso, facilita bastante programar um roteiro no bairro de Belém, devido à proximidade da estação de trem e da linha do bonde elétrico 15E.

Confira diárias e disponibilidade

Mais hotéis em Lisboa

castelo sao jorge lisboa

Lisboa vista de cima | Foto: Passagens Imperdíveis

Se nenhum desses hotéis em Lisboa te agradou, sem problemas, pois você pode pesquisar no Booking.com uma infinidade de opções!

Caso não saiba usar direito, leia este artigo explicando como funciona e por que o site Booking é confiável.

Anotado como usar essa ferramenta, siga sua busca por hotéis de Lisboa no Booking.com!

Mapa de onde ficar em Lisboa

Demarcamos as melhores regiões onde ficar em Lisboa, bem como os hotéis indicados neste post. Assim, você terá uma noção visual de todas as dicas!

Passagem aérea barata para Lisboa

Nossa dica final diz respeito à promoção de passagem aérea para Lisboa (e outras cidades de Portugal). Pense com a gente: se você economiza no voo, sobra mais para investir numa hospedagem confortável e bem localizada!

De fato, foi isso que o seguidor e viajante @rphaellopes fez! Veja o que ele contou pra gente no Instagram:

depoimento seguidor hospedagem lisboa

 

Então siga o Passagens Imperdíveis nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e baixe o aplicativo gratuito. Assim, você receberá notificações de passagens aéreas promocionais no seu celular e no seu feed. Com isso, você ficará sabendo dos descontos primeiro e conseguirá aproveitá-los antes que acabem!

Veja um exemplo de passagem aérea barata para Portugal compartilhada em nosso Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Passagens Imperdíveis (@passagensimperdiveis) em

A próxima pode ser a sua, tanto para Portugal quanto para outro destino que deseje viajar. Agora é só ficar de olho para aproveitar sua oportunidade de viajar barato!