Home > Dicas de viagem > 5 opções de hotéis no Douro para diferentes bolsos e gostos

5 opções de hotéis no Douro para diferentes bolsos e gostos

A essa altura, em que está pesquisando hotéis no Douro, talvez você já esteja com aquela ansiedade boa, de quem viajará em breve. Por isso, não só indicaremos opções de hospedagem, como também explicaremos um pouco sobre onde ficar nesse belíssimo vale.

Logo no começo deste vídeo, mostramos um pouco do nosso hotel no Douro. Veja!

Entre as vinícolas de Portugal, destacamos a região do Douro, única a produzir o autêntico vinho do Porto. Neste roteiro no Douro, você verá dicas de hotel, restaurante e quintas!

#DicaPI: anote também estas dicas práticas para visitar Portugal, como fuso horário, clima, transporte, etc.

Dicas sobre onde ficar no Douro

A região se compõe por diversas cidadezinhas. Dessa forma, antes de escolher hotéis no Douro, é importante entender tal característica.

vista aerea regiao douro

Região do Alto Duro Vinhateiro | Foto: Passagens Imperdíveis

Para fazer seu passeio na região do Douro, as cidades-base mais populares são Peso da Régua, Pinhão e Lamego. Isso porque concentram as vinícolas (quintas, como chamam por lá) mais populares e têm boa infraestrutura turística, com restaurantes, lojas, transporte, etc.

Mas não se apegue à localização central nesses lugares, pois são bastante comuns hotéis nas vinícolas, que, por sua vez, ficam mais afastadas. A recompensa é o clima diferenciado, aquela calmaria, fruto da proximidade da natureza.

Com relação ao transporte, o mais usual é andar de carro alugado ou táxi, já que não há aplicativo de transporte, como Uber e afins. No caso de dirigir, eleja um motorista da rodada, para não misturar bebida e direção. Além de proibida em Portugal, essa combinação é perigosa e desnecessária.

Sendo assim, se a localização do seu hotel no Douro for prioridade, procure aquele mais próximo das vinícolas que pretende visitar. Desse modo, gastará menos tempo e dinheiro com deslocamento.

#DicaPI: aproveite também para experimentar alguns restaurantes no Douro!

Hotéis no Douro

Agora que você já entendeu o que considerar na escolha do seu hotel no Douro, vamos às indicações de hospedagem propriamente ditas!

Six Senses

hotel six senses douro

Nosso quarto de hotel no Douro | Foto: Passagens Imperdíveis

O Six Senses é uma das mais luxuosas opções de hotel no Douro. Por isso, boa escolha se você quer comemorar uma ocasião especial (ou se simplesmente gosta de conforto!).

Além da infraestrutura completíssima, nos chamaram a atenção dois fatos, a começar pela consciência ecológica do hotel. Há uma série de ações visando ao uso sustentável dos recursos, mas sem comprometer a qualidade da hospedagem.

O café da manhã, incluído na diária, é uma história à parte, de tão bom. Você pode tanto se servir no buffet, com pratos quentes e frios, quanto pedir à cozinha receitas preparadas na hora. Nossa escolha foi o eggs benedict (ovos beneditinos), uma delícia!

Por essas e outras, mais que indicamos esse hotel no Douro!

Veja diárias e comodidades do Six Senses

Casa de São Domingos

Sabe aqueles casarões antigos, pomposos e luxuosos, dignos de cena de filme ou novela histórica? Pois bem, é o que você encontrará nesse hotel no Douro. A diferença é que terá comodidades que sequer existiam nos anos dourados. Por exemplo, estacionamento e Wi-Fi gratuitos. Outro benefício é o café da manhã, também incluído na diária!

Veja diárias e comodidades da Casa de São Domingos

Régua Douro

Em comparação aos demais apresentados, o Régua Douro tem infraestrutura mais convencional, mas não é menos romântico que os outros hotéis no Douro. Afinal, fica às margens do rio Douro, inclusive oferece quartos com vista para as águas. Entre as comodidades incluídas na diária: Wi-Fi e pequeno almoço (café da manhã reforçado). Já o estacionamento é cobrado à parte, caso você esteja de carro alugado.

Veja diárias e comodidades do Régua Douro

rio douro portugal

Rio Douro visto de cima | Foto: Passagens Imperdíveis

Vintage House Douro

Muito do charme dessa região se deve ao imponente rio Douro. E nesse sentido o Vintage House Douro soube tirar proveito, porque fica às suas margens. Outro destaque vai para a construção, que alinha de maneira sublime o tradicional e o moderno. Assim, você desfrutará de uma estrutura digna do século 21, porém com detalhes aconchegantes. Isso tudo com Wi-Fi, pequeno almoço (café da manhã reforçado) e estacionamento gratuitos.

Veja diárias e comodidades do Vintage House Douro

Quinta de la Rosa

Esse hotel no Douro fica na vinícola Quinta de la Rosa. Logo, dispõe de toda a estrutura não só para estadia, como também para visitar as plantações e degustar o autêntico vinho do Porto. As opções de hospedagem incluem quarto convencional, chalé e até casa rústica; todas têm pequeno almoço (café da manhã reforçado), Wi-Fi e estacionamento gratuitos.

Veja diárias e comodidades da Quinta de la Rosa

Quinta da Pacheca (extra)

hotel casa de barril douro portugal

Hotel em forma de barril | Foto: Passagens Imperdíveis

Não é à toa que esse hotel no Douro entrou como extra, afinal tem uma proposta diferenciada dos demais. Trata-se de quartos em formato de barril de vinho, nos quais se aliam conforto e uma dose de excentricidade. Mas se você acha demais, sem problemas, porque também há infraestrutura de hotel tradicional na Quinta da Pacheca. Conforme a sua escolha, pequeno almoço (café da manhã reforçado), Wi-Fi e estacionamento são incluídos.

Veja diárias e comodidades da Quinta da Pacheca

Mapa de hotéis no Douro

Para facilitar a sua navegação, colocamos no mapa todos os hotéis no Douro que citamos neste post. Assim, você verá a localização deles em relação às quintas que pretende visitar.

#DicaPI: no caminho para o Douro, você pode passar em outras cidades turísticas em Portugal!

Passagem aérea barata para Portugal

A hospedagem é um dos fatores mais importantes para uma viagem tranquila. Por isso, se você puder caprichar na escolha, o faça! Nesse sentido, se encontrar uma passagem aérea barata para Portugal, sobrará mais dinheiro para investir no hotel no Douro.

Para tanto, siga o Passagens Imperdíveis nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e baixe o aplicativo gratuito. Isso porque compartilhamos promoções de passagens aéreas nacionais e internacionais, inclusive Portugal. Veja um exemplo no nosso Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Passagens Imperdíveis (@passagensimperdiveis) em

Você receberá alertas de passagens aéreas promocionais e conseguirá aproveitá-las antes que acabem! É ou não é um excelente meio para viajar barato?