Home > Dicas de viagem > Lua de mel: dicas de destinos para a sua viagem

Lua de mel: dicas de destinos para a sua viagem

Casamento é, com toda certeza, uma das celebrações mais bonitas da vida. Mas, para a data especial acontecer, envolve muita coisa: começando por toda a preparação da cerimônia, a procura pelo vestido perfeito, organização da festa… e não para por aí! Por fim, ainda temos a tradicional Lua de Mel, que não pode faltar na vida de quem acabou de dizer “sim”.

A escolha do destino para essa viagem não costuma ser fácil, afinal, são muitos os lugares que sonhamos a vida toda para conhecer. Mas, ela precisa ser única e inesquecível, que marque com boas lembranças o início de uma nova vida a dois.

Porém, antes de definir qual será o trajeto, existem alguns processos essenciais para a escolha da lua de mel. Assim, o primeiro passo é que o local esteja de acordo com o perfil, gostos pessoais e situação financeira de cada casal.

Os gastos, inclusive, não acabam após a celebração do matrimônio. É claro que cada centavo investido vale a pena, mas, conseguir fazer economias é sempre bem-vindo!

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de destinos que podem te ajudar a ter a lua de mel perfeita, a partir de cada perfil. Afinal, depois de toda a correria do casamento, é hora de descansar um pouco.

#DicaPI: Após definir o seu destino de embarque, é hora de escolher um hotel para se hospedar. Então, confira e compare as escolhas em dois parceiros: Hoteis.com e Booking.

Para conferir, basta ler o texto completo ou ir direto na opção desejada!

Lua de mel: casal econômico

Com toda certeza viajar é uma das melhores coisas da vida e, quando o motivo é a lua de mel, fica ainda melhor. Mas, se você acredita que, após um investimento alto para realizar a cerimônia e comemoração, é impossível ter a primeira viagem como marido e mulher, está enganado.

Separamos, então, alguns roteiros econômicos e tentadores para você embarcar com seu companheiro.

Peru

Já imaginou passando a sua lua de mel em um lugar fascinante, que vive sua cultura intensamente, com uma gastronomia reconhecida internacionalmente e onde está uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno? Esse destino é o Peru!

Um dos países mais fascinantes da América do Sul, conta com passagens realmente acessíveis, e você ainda pode investir um pouco mais nos restaurantes, que possuem pratos deliciosos.

Então, os casais que incluem o Peru em seu roteiro, aproveitam para conhecer os diversos museus e o clima cheio de tradições. Assim, as atrações turísticas são incontáveis, com destaque para Machu Picchu, uma das maravilhas do mundo moderno, além das cidades de Cusco, Lima e Cerro Colorado.

montanha de sete cores no Peru lua de mel

Rainbow Moutain, a Montanha das Sete Cores no Peru | Foto: Pixabay

Por fim, também é possível conhecer vários monumentos históricos, sítios arqueológicos e o Vale Sagrado dos Incas.

#DicaPI: Para você que incluiu a cidade peruana no seu roteiro de lua de mel, veja o texto que preparamos com tudo que precisa saber antes de embarcar por lá.

Colômbia

A viagem para a Colômbia proporciona uma extensa lista de passeios de tirar o fôlego.

O país colombiano, – que viu seu turismo crescer bastante nos últimos anos -, apresenta muita arte, cultura e história para todos os visitantes. Além disso, ainda possui grandes cidades como Medellín e a capital Bogotá, com parques, o famoso Planetário, museus e igrejas.

Então, quem passar por lá, também encontrará praias com águas cristalinas, desertos, trilhas e ilhas. Cidades à beira do mar como Cartagena ou San Andrés, dois dos destinos mais desejados do país.

cidade de cartagena lua de mel

Cartagena é colorida, charmosa e cultural | Foto: Pixabay

O centro histórico de Cartagena, inclusive, encanta pela peculiaridade de suas casinhas coloridas, com construções autênticas do século passado.

Por fim, uma das coisas mais legais de viajar é poder experimentar a culinária do país em que está. Assim, para os casais que apreciam uma boa comida, a Colômbia é famosa por sua gastronomia especializada e típica. Então, essa é uma das melhores formas de entender e mergulhar na cultura dos locais.

Portugal

Se você não abre mão de um roteiro pela Europa e está planejando uma lua de mel em Portugal, saiba que escolheu o destino certo. Repleto de cantinhos e cenários lindos para uma viagem a dois, é uma possibilidade muito acolhedora, além de ser um dos destinos europeus mais acessíveis.

O país é pequeno, assim, torna possível conhecer várias cidades sem ter que rodar muito. Além da língua nativa, que permite fazer novas amizades, também possibilita aproveitar a simpatia e hospitalidade dos portugueses.

palácio da pena lua de mel

Palácio da Pena em Sintra | Foto: Wikipedia

Com uma arquitetura secular e os mais variados museus, teatros e paisagens, a capital Lisboa é mágica. Então, não deixe de conferir atrações como a Torre de Belém, Padrão do Descobrimento e bairro do Chiado.

Assim, entre os passeios que também precisam ser feitos durante a passagem pelo país, está o Palácio da Pena, situado no topo de uma montanha, no segundo ponto mais alto da serra de Sintra.

Por fim, locais sagrados como o Santuário de Fátima, um dos mais importantes santuários marianos do mundo, também se encontra em Portugal.

#DicaPI: Bom, Portugal é realmente um país para vários gostos. Então, veja o texto que preparamos com dicas sobre o que você precisa saber para visitar a terra.

Lua de mel: casal luxo

Desfrutar de uma lua de mel em um local paradisíaco é o sonho de muitos casais. Assim, a ocasião merece uma viagem única e inesquecível, que marque com boas vivências compartilhadas o início de uma fase importante.

Então, separamos alguns locais luxuosos que possibilitam aos recém-casados conforto, exclusividade e experiências memoráveis.

Ilhas Maldivas

Você certamente já ouviu falar sobre as Ilhas Maldivas, um verdadeiro pedaço de paraíso. Assim, sendo um destino dos sonhos, as ilhas são muito mais do que os bangalôs para lua de mel.

As Maldivas são um arquipélago de 1.196 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, sendo 203 delas habitadas. Dessa forma, sua localização é estratégica: ao Sul da Índia, a poucas horas de avião dos principais destinos do Sudeste Asiático (Tailândia, Malásia, Singapura..) e também do Oriente Médio.

ilhas maldivas lua de mel

As Maldivas são um dos destinos mais luxuosos do mundo | Foto: Pixabay

O mar azul turquesa transparente é a grande atração, com a areia branquinha e o astral de estar em uma ilha paradisíaca. Assim, perfeito para curtir o início da nova fase.

As principais atividades são aproveitar as belíssimas praias, snorkel, mergulho, passeios de barco, canoagem e stand up, por exemplo.

#DicaPI: Para entrar nas Maldivas, você necessita de um passaporte com validade de 6 meses e a vacina da febre amarela. Então, saiba mais sobre esse certificado de vacinação e como tirar o seu!

Grécia

Lua de mel nas ilhas gregas: uma rota dos sonhos! Do mar azul turquesa à história, a Grécia é sempre lembrada como um destino repleto de encanto e romantismo. Assim, o país tornou-se um dos mais cobiçados do mundo e um roteiro de luxo.

Santorini e Mykonos estão entre as ilhas mais cobiçadas dos turistas (provavelmente você já deve ter visto várias fotos de famosos por lá). Além delas, a dica é incluir Zakynthos, Kefalonia, Rodes, Milos e Creta. Assim, todas são consideradas um paraíso na terra – ou no mar – e, acredite, é uma mais maravilhosa que a outra.

mirante navagio beach

Mirante Navagio Beach em Zakynthos | Foto: Passagens Imperdíveis

Mas nem só de belas praias vive a Grécia, viu? A capital do país, Atenas, é uma cidade modelo muito bonita e que merece uma visita (mesmo que rápida), já que a cidade pode ser considerada um verdadeiro museu a céu aberto!

#DicaPI: Preparamos um texto para te ajudar a montar o seu roteiro pelas Ilhas Gregas. Então, confira!

Bora Bora

Um lugar simplesmente mágico, que reúne todos os requisitos para oferecer dias inesquecíveis na lua de mel. Assim, Bora Bora é indescritível e considerada a mais bela e romântica das ilhas do Pacífico.

bora bora na polinésia francesa

Bora Bora é considerada a ilha mais romântica da Polinésia Francesa | Foto: Wikipedia

Sua incomparável beleza é devida aos seus anéis de arrecifes que circundam a ilha e formam bacias de águas claras, como lagoas. Assim, o encanto azul turquesa, misturado aos anéis e barreiras de corais com águas de diferentes tonalidades de azul, propicia condições para o mergulho.

O destino faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Não é pra menos, pois, a região merece mesmo toda a fama que tem. Então, Bora Bora é, sem dúvidas, um dos destinos mais luxuosos do mundo!

Lua de mel: casal LGBT

À medida que aumenta o número de casais LGBT oficializando o matrimônio, cresce, também, público para lua de mel, é claro.

Por isso, separamos alguns lugares gay-friendly para você viajar com o seu amor e curtir (muito) os dias de recém, casados!

Espanha

A Espanha é um país que se destaca bastante no turismo gay, pois respeita e incentiva a liberdade individual, tornando-se, assim, um maravilhoso destino para lua de mel.

Com personalidades assumidas gays, como o cineasta Pedro Almodovar e o designer Cristobal Balenciaga, o casamento homoafetivo foi legalizado por lá em 2004.

Se você quer conhecer novas culturas e se divertir, Barcelona não pode faltar na sua rota. Além das suas imensas e já conhecidas atrações (Sagrada Família, Parque Güell, Mercado da Boqueria), a cosmopolita e harmoniosa cidade conta com um bairro gay-friendly, onde todos podem-se divertir à vontade.

sitges na espanha

Sitges é um município da Espanha na província de Barcelona | Foto: Pixabay

Assim, conhecido como Gaixample, é possível encontrar hotéis, spas, bares e restaurantes exclusivamente destinados para eles.

Já na costa espanhola, Sitges é o destaque para a comunidade LGBT, porque é uma das cidades europeias mais famosas entre o público.

Argentina

A terra dos hermanos foi o primeiro país da América Latina a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, afirmando sua capital, Buenos Aires, como um destino badalado.

Além de romântica, a cidade tem muitas opções de arte, gastronomia e lazer para aproveitar uma lua de mel com muito estilo, além de ser próximo do Brasil.

el calafate na argentina

El Calafate, na Patagônia Argentina é um destino disputado da América do Sul | Foto: Pixabay

Já El Calafate, Mendoza, Bariloche e Ushuaia são algumas das opções para os casais que incluíram o país argentino na sua rota. Por fim, dependendo da época da lua de mel, se for entre junho e setembro, você ainda poderá aproveitar muito o inverno e a neve por lá.

#DicaPI: Temos um roteiro prontinho com dicas do que você precisa saber antes de embarcar em Buenos Aires.

Austrália

O país dos cangurus é conhecido por ser um dos destinos mais gay-friendly do mundo. Com um dos litorais mais fascinantes do planeta, a Austrália oferece dezenas de praias isoladas e cidades cheias de vida para uma lua de mel perfeita.

E, claro, Sydney não fica atrás! A cidade, com suas fabulosas praias, bares e restaurantes, é bastante conhecida por promover o maior carnaval gay do mundo, o Mardi Gras Austrália.

ilhas whitsunday lua de mel

Ilhas Whitsunday na Austrália | Foto: Pixabay

Mas, aproveitando que já está em terras australianas, não deixe de dedicar alguns dias às maravilhas das redondezas. Assim, Blue Mountains, o Royal National Park e as Ilhas Whitsunday são algumas das opções que não podem faltar no seu roteiro!

Lua de mel: casal romântico

A lua de mel é um momento único na vida do casal. Assim, ela precisa ser incrível, com romantismo e encantos, afinal de contas, amor nunca é demais! Dessa forma, todos os destinos são propícios para curtir essa data, mas, alguns, são ainda mais especiais.

Então, separamos alguns destinos que exalam puro amor!

Paris

Você consegue imaginar uma coletânea de destinos românticos sem Paris? Difícil, né? Assim, a Cidade Luz, com seus parques, pontes, passeios de barco às margens do Rio Sena e a Torre Eiffel é um dos lugares imperdíveis para celebrar o amor na lua de mel.

Mas, engana quem pensa que a capital francesa se faz inesquecível apenas pelos passeios. A arquitetura, a gastronomia e os cafés, a cada esquina, são mais um charme parisiense.

torre eiffel e rio sena

Torre Eiffel e Rio Sena: dois passeios imperdíveis na Cidade Luz | Foto: Pixabay

Se a intenção for conhecer os museus da cidade, chegar cedo é fundamental para evitar longas filas. Assim, Paris tem arte para todos os gostos, mas, recomendamos conhecer o Louvre e o Museu D’ Orsay que são, com certeza, escolhas garantidas.

Por fim, outros pontos turísticos interessantes, e que valem a visita, são a Catedral Notre Dame, a Sacré-Cœur e um passeio pelo Palácio de Versalhes.

#DicaPI: Confira as dicas que preparamos com os principais pontos turísticos de Paris para você conhecer durante a sua viagem.

Itália

Ah, a Itália… poucos destinos no mundo possuem a alegria de desfrutar a vida desse país. Assim, passar a lua de mel por lá é o sonho de muitos casais, e motivos para isso não faltam!

passeio de gôndola em veneza lua de mel

Veneza: a cidade construída sobre as águas | Foto: Pixabay

Romântica por natureza, possui um dos litorais mais belos do planeta, monumentos grandiosos, ruínas milenares, comidas deliciosas e cenários românticos daqueles que a gente só vê em filmes.

O roteiro mais tradicional engloba Veneza, Roma, Florença e Toscana, num combo maravilhoso. No entanto, há diversas outras atrações para visitar.

Falando em Veneza, o passeio de gôndola pelos canais é um ícone do romantismo. Assim, a Ponte di Rialto, Pontos dos Suspiros, Teatro la Fenice, Praça San Marco e as ruazinhas estreitas são ideais para os apaixonados tomarem um autêntico sorvete italiano.

Ah, se quiser ser mais romântico ainda, pegue um ferry até a colorida ilha de Murano, pertinho de Veneza. Por fim, não se preocupe: inevitavelmente você vai ficar perdido pela cidade italiana, passando pelos lugares desconhecidos mais apaixonantes que você verá em sua vida!

Gramado

Intitulado como um dos lugares preferidos por casais de todo o país, Gramado encanta com suas ruas floridas, com os detalhes da arquitetura e hospitalidade. Então, se você optou em ficar no Brasil durante a lua de mel, a cidade mais famosa e charmosa da Serra Gaúcha é uma excelente ideia.

A vizinha Canela também merece destaque e tem muito a oferecer. Muitos turistas não sabem, mas, existe, a poucos minutos de distância, um outro destino tão atrativo quanto, repleto de atrações naturais.

A culinária local é um ponto forte e não faltam opções: tem cantina italiana, restaurante alemão, casa portuguesa e, claro, o tradicional e desejado fondue.

Isso sem falar nos cafés coloniais, pizzarias temáticas, galetos e churrascarias com carnes argentinas e uruguaias. Deu para ter um gostinho da gastronomia de Gramado?

mini mundo em gramado

O Mini Mundo é um parque em miniatura em Gramado | Foto: Passagens Imperdíveis

Quando o assunto são os atrativos turísticos, o Lago Negro, Rua Coberta, Snowland, Mini Mundo e as fábricas de chocolate são alguns dos pontos muito buscados. Já em Canela, a Cascata do Caracol, Alpen Park, Harley Motor Show e, claro, os chocolates, merecem uma visitinha especial.

Motivos não faltam para amar a cidade gaúcha: a simpatia do povo, as belezas que são vistas por cada cantinho, o amor e a riqueza dos detalhes.

#DicaPI: Preparamos um roteiro de 4 dias durante uma passagem por Gramado e Canela. Vale a pena a leitura!

Lua de mel: casal aventureiro

Lua de mel não precisa, necessariamente, ser sinônimo de descanso e lugar tranquilo para relaxar. Alguns casais preferem uma viagem completamente diferente: com muita aventura, natureza a ser desbravada.

Para os recém-casados aventureiros que querem uma experiência inesquecível, existem destinos que envolvem praia, montanha e atividades com muita adrenalina. Então, confira algumas dicas!

Fernando de Noronha

Passar a lua de mel em Fernando de Noronha com certeza já passou pela sua cabeça. A ilha brasileira é queridinha e sonho de muitos, dentre eles os noivos que estão em busca de romance e aventura.

morro dois irmãos em fernando de noronha lua de mel

O Morro Dois Irmãos é o mais famoso cartão postal de Fernando de Noronha | Foto: Pixabay

Spoiller: você não vai querer voltar pra casa!

Com entrada controlada de turistas, a ilha é pequena e fácil de explorar. Além disso, é referência mundial entre aqueles que buscam aventurar-se por trilhas,  esportes marinhos e praias exclusivas.

O destino pernambucano é, sem dúvidas, um dos lugares mais bonitos de todo o Brasil e do planeta, e é considerado Patrimônio Mundial Natural pela Unesco.

Durante a passagem por lá, alguns locais precisam ser contemplados e admirados, como Praia do Sancho, Morro Dois Irmãos, Praia da Conceição, Praia do Atalaia, Praia do Leão e Baía dos Porcos. Além das trilhas, que são para todos os estilos: curtas, médias e longas.

#DicaPI: Veja as dicas de passeios por Fernando de Noronha e faça já a sua programação!

África do Sul

Talvez inusitada para alguns, a África do Sul é, sim, uma excelente escolha inclusive para lua de mel. A diversidade que o país disponibiliza para atividades é, sem dúvidas, o mais interessante: safáris, praias, vinícolas, cidades cosmopolitas e muita beleza natural.

safári na áfrica do sul

Safári na África do Sul: sensação de uma grande aventura | Foto: Pixabay

Os aventureiros vão adorar realizar uma verdadeira expedição nas selvas africanas, guiados por rangers (guia local). Um exemplo é o Kruger Park, que é uma ótima opção para quem deseja adrenalina, animais e natureza.

Ah, e se você ainda tiver sorte, em um dia apenas conseguirá fotografar os ‘big five’ (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte) bem de pertinho.

E não para por aí! Que tal unir romantismo em clima de aventura? Um piquenique ao pôr do sol, com uma vista fenomenal é parada praticamente obrigatória para curtir o clima na África.

Quando for montar o seu trajeto, a capital africana Cape Town e Joanesburgo merecem ser incluídas!

Alasca, Estados Unidos

O estado americano é um dos novos destinos que tem chamado a atenção de quem vai curtir a lua de mel. Por acaso, você já pensou em incluir uma das terras mais espetaculares do nosso planeta na sua de viagem?

Anos atrás, viajar para um lugar frio era considerado praticamente uma loucura, ainda mais se fosse para aproveitar essa nova fase de uma vida a dois. Com montanhas e geleiras como grandes conhecidos, o Alasca também é um lugar repleto de belezas, tanto em paisagens, quanto em cultura e lazer.

A Denali National Park, montanha mais alta da América do Norte, Glacier Bay National Park, Katmai National Park, Juneau e Ketchikan são alguns dos pontos turísticos mais procurados na região. E aí, vai querer quebrar as regras?

monte denali no alasca lua de mel

Monte Denali é a montanha mais alta da América do Norte | Foto: Wikipedia

Agora, faça a sua escolha!

Aventureiros, românticos, luxosos, LGBT, econômicos: a lua de mel precisa ter a cara de cada casal! E cada um tem seu estilo. Alguns gostam de praia, outros de montanha. Alguns curtem fazer rapel e, outros, preferem o sossego!

Aproveite essa nova fase e boa viagem!

Passagem aérea em promoção, para viajar na sua Lua de Mel, é aqui!

Siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook e Twitter) e fique de olho nas nossas ofertas! Você também pode baixar o nosso aplicativo, que é gratuito, e te notifica em tempo real. Bora viajar!