Home > Dicas de viagem > Onde ficar em Casablanca: dicas de hotéis e regiões

Onde ficar em Casablanca: dicas de hotéis e regiões

Este post vai ajudar você a encontrar onde ficar em Casablanca indicando hotéis e explicando alguns detalhes sobre a hospedagem nessa cidade. Acompanhe!

Onde ficar em Casablanca: regiões

Verdade seja dita, esta é mais uma cidade de negócios do que de turismo. Por isso, ao escolher onde ficar em Casablanca, vale a pena considerar bastante as comodidades do hotel. Afinal, é possível acabar passando mais tempo confinado do que explorando os pontos turísticos da cidade.

Assim como em Marrakech, Casablanca tem uma área murada, chamada de Medina. Trata-se da parte antiga da cidade, de tempos quando os muros eram necessários para a proteção contra invasores.

Até existem hotéis dentro da Medina, no entanto não recomendamos (ao contrário dos riads em Marrakech). Isso porque não circulam carros lá dentro e as ruelas são facílimas de se perder, sobretudo de noite, quando ficam desertas e mal iluminadas. Outro detalhe é que os moradores costumam cobrar uns trocados para dar informações, caso você pergunte sobre direções.

Sendo assim, a ideia para onde ficar em Casablanca é próximo do centro da cidade ou da orla da praia. A primeira opção considera o aspecto prático: facilidade de deslocamento para o aeroporto, estação de trem e pontos turísticos. Já a da costa leva em conta a beleza da vista, apesar de ter a principal atração da cidade bem próxima: a mesquita Hassan II.

praia de casablanca

Região costeira de Casablanca | Foto: Passagens Imperdíveis

Se você quiser investir numa experiência de hospedagem sem pesar no orçamento, pode começar economizando no voo. Para tanto, siga o Passagens Imperdíveis nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e baixe o aplicativo gratuito.

Compartilhamos promoções de passagens aéreas para destinos no mundo todo, inclusive Marrocos. Assim, você receberá alertas no seu celular e conseguirá comprar antes que os descontos acabem.

#DicaPI: como Casablanca não tem tantos pontos turísticos, você pode usar a cidade como base para viajar de trem pelo Marrocos!

Onde ficar em Casablanca: hotéis

Ciente das melhores regiões onde ficar em Casablanca, hora de avaliar os hotéis para passar a noite!

#DicaPI: reservamos nossos hotéis mundo afora com o Booking.com, saiba como funciona!

Le Casablanca

le casablanca hotel marrocos

Hotel Le Casablanca | Foto: Passagens Imperdíveis

Este foi o hotel que escolhemos para ficar em Casablanca, bem no centro da cidade. A infraestrutura é completa, com piscina, academia, bar, restaurante e quartos para família, entre outras facilidades. O café da manhã pode ser incluso ou não, a depender da sua reserva. Já o Wi-Fi é grátis.

O que mais apreciamos nesse hotel em Casablanca foi o atendimento cheio de alegria, tanto da recepção quanto do restaurante. Este, por sua vez, serve pratos deliciosos e está aberto a não hospedes também. Por isso, excelente opção de onde comer nessa cidade.

Por ser mais luxuoso, considere o Le Casablanca caso queira bastante conforto na sua estadia.

Consulte comodidades e diárias no Le Casablanca

Club Val d’Anfa

Vista para o mar e arquitetura típica marroquina. Isso é um pouco de o que esperar nesta opção de onde ficar em Casablanca. Embora o café da manhã não seja incluído na diária, o hotel oferece outras facilidades, como Wi-Fi grátis, serviço de câmbio (saiba mais sobre moeda e outras dicas de turismo no Marrocos!), piscina, bar e restaurante.

Consulte comodidades e diárias no Club Val d’Anfa

Kenzi Basma

Apostando em boa relação entre custo e benefício, esse hotel em Casablanca fica no centro da cidade e tem vista para a mesquita Hassan II. Você pode incluir ou não o café da manhã na sua reserva. Mas o Wi-Fi é grátis em todas as situações. No local, ainda, tem bar e restaurante que serve comida marroquina e internacional. Assim, você pode comer sem depender tanto dos táxis ou aplicativo de transporte da cidade.

Consulte diárias e comodidades do Kenzi Basma

Four Seasons

praia casablanca marrocos

Região próxima à praia em Casablanca | Foto: Wiki Media Commons

Neste hotel 5 estrelas onde ficar em Casablanca, você estará de frente para a praia e terá à disposição uma ampla infraestrutura, que inclui academia, piscina, restaurante, bar e banho turco, entre outras. Também há quartos para família, opções com banheira e com vista para a praia. O café da manhã é pago à parte, enquanto o Wi-Fi está incluído na diária.

Consulte diárias e comodidades do Four Seasons

Foto por Patrick Nouhailler’s, na Wikimedia Commons, sob Creative Commons 3.0.

Atlas Sky Airport

Esse hotel em Casablanca foge à “regra” do mar e do centro da cidade. Entretanto, atende a outro tipo de demanda, pois fica bem próximo ao aeroporto. Por exemplo, você pode se beneficiar dessa localização caso vá fazer conexão longa e não se qualifique para receber hospedagem grátis da Royal Air Maroc.

O café da manhã, servido a partir das 5h, está incluído na diária, que também oferece Wi-Fi e transfer do aeroporto ao hotel, ambos gratuitos. Portanto, excelente opção caso você esteja – literalmente – de passagem por Casablanca.

Consulte diárias e comodidades do Altas Sky Airport

Mapa de onde ficar em Casablanca

Veja no mapa a localização de todos os hotéis em Casablanca, para montar seu roteiro com mais facilidade.

Para seguir sua viagem pelo país, confira estas outras dicas de Marrakech:

E vai combinar Marrocos e Portugal na mesma viagem, tem dicas também!