Home > Dicas de viagem > 4 hotéis em Stellenbosch e Franschhoek em vinícolas e no centro

4 hotéis em Stellenbosch e Franschhoek em vinícolas e no centro

Essas charmosas cidadezinhas nos arredores de Cape Town atraem turistas sobretudo por causa das vinícolas, afinal produzem vinhos premiados no mundo todo. Sendo assim, listamos 4 hotéis em Stellenbosch e Franschhoek para você que deseja conhecer a região.

Quer ir direto a algum ponto?

#DicaPI: planeje sua viagem com estas dicas de turismo em Cape Town, cidade que dá acesso a Stellenbosch e Franschhoek!

Onde ficar em Stellenbosch e Franschhoek?

vista de hotel em stellenbosh

A vista é um privilégio de quase todos os hotéis (essa é do Delaire Graff) | Foto: Passagens Imperdíveis

Seja na natureza, seja no centrinho dessas cidades, as opções de hotéis em Stellenbosch e Franschhoek têm algo em comum. Entre montanhas e vinhedos, propiciam um clima de tranquilidade sem fim, ideal para repor as energias. Dessa forma, a escolha de onde ficar depende de quais vinícolas você deseja visitar.

A visita às vinícolas demora, em média de 1 a 2 horas. Junte a isso as refeições e o deslocamento. Então, para te ajudar na decisão, reflita sobre sua prioridade: ganhar tempo ou otimizar gastos?

Se quiser aproveitar ao máximo o seu tempo, procure hospedagem em uma vinícola, pois já inclui repouso, degustação de vinho e refeição no mesmo lugar. No entanto, costuma custar mais em relação às hospedagens na cidade.

Caso deseje mais opções de restaurantes e economia na hospedagem, busque hotéis no centro da cidade. Adicione, porém, os gastos com deslocamento (tempo e dinheiro). Apesar desses custos, pode sair mais barato no final. Tudo realmente depende do seu itinerário e estilo.

#DicaPI: neste roteiro pelas vinícolas de Stellenbosch e Franchhoek, ensinamos como planejar seus passeios.

Hotéis em vinícolas

Nesses hotéis em Stellenbosch, você unirá hospedagem, degustação de vinhos e refeição no restaurante!

Clos Malverne Wine State

A perfeita junção de conforto e contato com a natureza. Esse casarão construído em estilo colonial fica em meio à fazenda da Clos Malverne, que produz diversos tipos de vinho.

Embora não sirva café da manhã ao estilo buffet, a hospedagem inclui frutas e petiscos para comer. O hóspede também pode fazer tour pela vinícola e degustação de vinhos, além de usar a piscina. Já os serviços adicionais, ou seja, cobrados à parte, abrangem spa, campo de golfe e restaurante.

Confira detalhes e preços das diárias.

#DicaPI: antes de seguir para as vinícolas, vai ficar em Cape Town? Veja o que fazer na capital sul-africana!

Delaire Graff Lodges and Spa

cafe da manha hotel em stellenbosch delaire graff

Café da manhã no Delaire Graff | Foto: Passagens Imperdíveis

Uma experiência de alto luxo em plenas montanhas, o Delaire Graff é ideal para ocasiões especiais. Para se ter ideia, cada quarto tem uma piscina privativa e varanda com vista incrível para as montanhas. Café da manhã e frigobar estão incluídos na hospedagem, bem como tour na vinícola e degustação de vinhos.

Cobrado à parte, o restaurante Indochine é especializado em gastronomia asiática moderna. Experimentamos a comida, mas não recomendamos, pois ficou aquém das nossas expectativas. Outro serviço extra é o spa.

Confira detalhes e preços das diárias.

#DicaPI: outra hospedagem de luxo é o hotel One&Only, opção de hospedagem em Cape Town!

Hotéis em Stellenbosch e Franschhoek

Mais econômicos, porém não menos vantajosos, os hotéis no centro de Stellenbosch e Franschhoek têm um charme próprio.

Twice Central

quarto no hotel twice central em stellenbosch

Quarto aconchegante no Twice Central | Foto: Passagens Imperdíveis

A dois quarteirões das principais ruas da cidade, esse hotel em Stellenbosh tem localização privilegiada no centro. Isso porque é de fácil acesso a restaurantes e bares. Dali também é tranquilo seguir  de carro para as vinícolas da região, inclusive de Franschhoek.

Quanto às instalações, trata-se de uma guesthouse, ou seja, um hotel em formato de casa. Mas isso não compromete o conforto nem a privacidade, já que os quartos e banheiros são privativos. Na verdade, o ambiente confortável, somado à qualidade do atendimento, nos fez sentir muito à vontade! Para completar, café da manhã incluído, piscina e até chocolates de cortesia.

Confira mais detalhes e preços das diárias.

Centre-Ville Guesthouse

Já esse hotel em Franschhoek é uma viagem ao tempo, pois a decoração remete à época vitoriana (aquela retratada em obras clássicas, como os livros de Sherlock Homes, o filme “Jardim Secreto” e a série “Penny Dreadful”).

A localização é outro ponto forte, uma vez que fica próximo a restaurantes e lanchonetes. Também facilita o acesso às vinícolas da região, inclusive de Stellenbosch. A hospedagem, em quartos com vista das montanhas, inclui café da manhã e piscina.

Confira mais detalhes e preços das diárias.

#DicaPI: confira esta lista de restaurantes em Stellenbosch e Franschhoek para você almoçar e jantar!

Mapa de hotéis em Stellenbosch e Franschhoek

Veja no mapa a localização dos hotéis, para ter uma noção mais visual dos locais!

Passagem aérea barata para Cape Town

A principal capital da África do Sul é o ponto de partida para essas cidadezinhas repletas de vinícolas. Portanto, para visitá-las, você deve comprar passagem aérea para Cape Town e seguir o restante por terra. E, nesse sentindo, também podemos te ajudar, porque o Passagens Imperdíveis divulga promoções de passagem.

Para ficar sabendo das passagens aéreas promocionais para cidades no Brasil e no mundo, é simples. Siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e baixe o aplicativo gratuito. Assim, você receberá notificações de desconto em tempo real e conseguirá aproveitá-los antes que acabem.

Com a diferença economizada na passagem aérea, você poderá caprichar no hotel em Stellenbosch ou Franschhoek!

Veja mais dicas de viagem para a África !