Home > Dicas de viagem > Onde ficar em Cape Town: 6 hotéis de diferentes estilos

Onde ficar em Cape Town: 6 hotéis de diferentes estilos

A escolha de uma boa opção de hospedagem faz toda a diferença na fluidez do roteiro. Isso porque, dependendo do hotel escolhido, você terá acesso fácil e rápido a restaurantes e pontos turísticos. Nesse sentido, listamos algumas alternativas para você decidir onde ficar em Cape Town e curtir bastante a cidade!

#DicaPI: ainda nessa etapa de organizar a viagem, siga estas dicas de turismo em Cape Town para tudo sair melhor que o planejado!

Além das dicas de onde ficar em Cape Town, dividimos os hotéis em 3 categorias de acordo com o estilo:

Onde ficar em Cape Town

regiao va waterfront cape town

V&A Waterfront em Cape Town | Foto: Pixabay

Para escolher hotéis em Cape Town (e em qualquer lugar do mundo), preferimos aqueles que facilitam a mobilidade. Afinal, uma hospedagem bem localizada nos poupa tempo e dinheiro, ao otimizar o roteiro pelos pontos turísticos e restaurantes.

Desse modo, indicamos como melhor região onde ficar em Cape Town a V&A Waterfront. Trata-se de um centrinho à beira-mar com excelente infraestrutura para turistas. A área é tão interessante, que dedicamos um post exclusivamente com dicas do Waterfront.

Contudo, entendemos que o fato de ser a melhor não significa que seja a única indicada. Por isso, também incluímos hotéis nos arredores, mas sempre visando à facilidade de locomoção.

#DicaPI: incremente a sua lista de atrações com as sugestões deste roteiro de 3 dias em Cape Town!

Foto por Pixabay, sob domínio público.

Hotéis de luxo

Seja para ocasião especial, seja para a viagem toda, estes hotéis em Cape Town prometem conforto e requinte aos hóspedes.

One&Only Cape Town

cafe da manha hotel one only cape town

Café da manhã no One&Only Cape Town | Foto: Passagens Imperdíveis

Entre os mais luxuosos da região, fica bem na V&A Waterfront, portanto de localização bem privilegiada. Os quartos, confortabilíssimos, são espaçosos e limpos. A varanda com vista para o mar ou para o cartão-postal Table Mountain completa o charme. Para repor as energias, o café da manhã está incluído na hospedagem, bem como estacionamento gratuito.

Anexos ao One&Only, há um bar, com grande variedade de drinks, e o restaurante Nobu, especializado em culinária japonesa. Antes de seguirmos para a rota de vinhos de Stellenbosch e Franschhoek, nos hospedamos nesse hotel.

Confira mais detalhes e preços das diárias.

DysArt Boutique Hotel

Há quartos com vista para a praia, de frente para o mar e até com piscina. Esse hotel 5 estrelas, cujo formato lembra um casarão, serve um farto café da manhã e oferece estacionamento grátis.

Assim, se tiver alugado carro para dirigir na Chapman’s Peak Drive, por exemplo, é um benefício extra. A localização também ajuda, pois fica a 2 km da V&A Waterfront.

Confira mais detalhes e preços das diárias.

#DicaPI: outro passeio que você pode fazer de carro alugado é a visita ao Cabo da Boa Esperança, no extremo sudoeste da cidade.

Hotéis intermediários

Com foco na relação entre custo e benefício, estes hotéis oferecem conforto e comodidade a preços mais acessíveis.

Signature Lux

Inaugurado em 2018, esta é uma das mais novas opções de onde ficar em Cape Town. Ideal para casais, esse hotel inclui café da manhã e estacionamento grátis na hospedagem.

Está situado a alguns minutos de caminhada da V&A Waterfront, portanto a localização é um dos pontos fortes. Perto do hotel também fica a saída dos barcos para o passeio à Robben Island, prisão de Nelson Mandela, fora as lojas e restaurantes próximos.

Confira mais detalhes e preços das diárias.

Greenhouse Boutique Hotel

Esse hotel tem diversos quartos para 3 pessoas, portanto uma opção para quem viaja em família. Por outro lado, o Greenhouse Boutique Hotel não oferece estacionamento nem café da manhã.

Dessa forma, você pode fazer seu lanche nestes restaurantes e cafés em Cape Town. Um dos lugares próximos que constam nessa lista é o Vovo Telo, que serve sanduíches e sucos, por exemplo.

Confira mais detalhes e preços das diárias.

Hotéis econômicos

Ainda sem abrir mão do conforto e praticidade, estas opções de onde ficar em Cape Town oferecem preços menores que os demais.

Thirty Keys Hotel

A 10 minutos de carro da V&A Waterfront, esse hotel em Cape Town tem um estilo de hospedagem simples. Embora os quartos sejam amplos e confortáveis, não há estacionamento nem café da manhã.

Assim, o Thirty Keys é basicamente para chegar dos passeios e recarregar as energias. E como está bem localizado na cidade, infraestrutura não será problema.

Confira mais detalhes e preços das diárias.

The WaterClub

Essa guest house (casa com estrutura de hotel) é uma das alternativas mais econômicas para ficar na V&A Waterfront. Os quartos são privativos, já o banheiro é compartilhado.  O The WaterClub serve café da manhã e disponibiliza estacionamento, ambos gratuitos.

Confira mais detalhes e preço das diárias.

Mapa de onde ficar em Cape Town

Marcamos no mapa a localização dos hotéis em Cape Town mencionados neste post, para você ter uma ideia visual e tomar sua decisão!

Passagem aérea barata para Cape Town

Aproveitamos uma promoção para a classe executiva da South African Airways. Dessa forma, pudemos investir mais em hotéis, restaurantes e atrações. E você também pode, já que o Passagens Imperdíveis compartilha promoções de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais.

Siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) baixe aplicativo gratuito. Assim, você receberá notificações em tempo real de passagens aéreas promocionais e conseguirá comprá-las antes que acabem!

Além das sugestões de onde ficar em Cape Town, reunimos mais dicas de viagem para a África. Acompanhe, para ter mais tranquilidade e segurança!