Home > Dicas de viagem > Visto de entrada em Cabo Verde para brasileiros: como tirar o seu!

Visto de entrada em Cabo Verde para brasileiros: como tirar o seu!

Que tal conhecer um pouco mais da África, esse continente tão maravilho e rico? Para isso, um de seus destinos, Cabo Verde, possui ilhas de tirar o fôlego. Porém, o visto de entrada em Cabo Verde é exigido para brasileiros e vamos te explicar o passo a passo agora!

O lindo pôr do sol de Cabo Verde

O lindo pôr do sol de Cabo Verde | créditos: pixabay

 

Antes, saiba como tirar o seu passaporte, item essencial para a maioria das viagens mundo afora.

 

A ideia da produção desse conteúdo partiu da divulgação de uma promoção, em 26/3/2019, para Paris. Assim, os voos, operados pela cia área TACV (também conhecida como Cabo Verde Airlines), eram com conexão em Cabo Verde.

Por isso, muitos seguidores, que adquiriram os bilhetes aéreos, questionaram se havia a necessidade de visto para conexão no país. Esse fato será abordado por aqui também!

Quer ir direto ao assunto? É só clicar no menu abaixo:

Visto de entrada em Cabo Verde para turistas: passo a passo

O nosso foco será o visto de entrada em Cabo Verde para turistas brasileiros. O processo é fácil, sendo necessário dar entrada na Embaixada de Cabo Verde no Brasil e aguardar por 7 dias.

A Embaixada de Cabo Verde no Brasil, está localizada em Brasília. Mas, para quem não mora na capital do Distrito Federal, a boa notícia é que os documentos poderão ser mostrados na imigração, no aeroporto do destino.

Agora, caso você tenha condições de ir pessoalmente, fique atento aos horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 9 às 16 horas, horário local.

Vamos explicar, separadamente, ambos os processos.

Visto de entrada em Cabo Verde: solicitação iniciada no Brasil

Para o visto de turismo, Cabo Verde disponibiliza duas modalidades:

  • Visto de Turismo: válido para permanência no país por até 90 dias, autorizado para uma entrada;
  • Visto Temporário de Múltiplas Entradas: válido para a permanência no país por até 90 dias, autorizado para múltiplas-entradas durante o período.

Sendo assim, é importante saber como será a sua viagem, já que, dependendo do seu planejamento, o visto de uma entrada não atenderá a necessidade de sair de Cabo Verde e retornar dentro de 90 dias, ok?

Se o seu intuito for ficar no País por, por exemplo, 10 dias, viajar para algum destino próximo, e voltar para aproveitar mais as ilhas, é indicado pedir o visto de múltiplas entradas.

Valores dos vistos de entrada em Cabo Verde

Agora que você já sabe qual visto dele solicitar, veja os preços e efetue o pagamento. Porém, lembre-se que, em hipótese alguma, o valor consular será devolvido.

  • Visto de Turismo – USD 59,16 ( Dólares americanos)- valor de março de 2019;
  • Visto Temporário de Múltiplas Entradas- USD 113,76 (Dólares Americanos) – valor de março de 2019

Então, o pagamento deverá ser feito, em reais brasileiros, no Banco do Brasil , em nome da Embaixada de Cabo Verde, Agência 3129-1 – Conta Nº 78241-6.

IMPORTANTE: para a emissão de Visto com urgência, o valor terá um adicional de 20%, sempre levando em consideração a conversão em dólares americanos.

Assim, todo o processo deverá ser feito com, no mínimo, 30 dias de antecedência da data de embarque, ok?

Documentos necessários para a solicitação do visto

Após identificar qual será o visto de entrada em Cabo Verde ideal para a sua viagem e fazer o pagamento da taxa, chegou então a hora de organizar os documentos.

  • Formulário preenchido e assinado;
  • Comprovante de depósito;
  • Passaporte brasileiro com validade de, pelo menos, seis meses e com folhas disponíveis para carimbo;
  • Foto 3×4 recente;
  • Cópia do bilhete de passagem ou da reserva e comprovante de estadia;
  • Declaração de rendimentos junto ao extrato bancário do último mês;
  • Cópia do CPF ou outro documento de Identidade válido;
  • Seguro de viagem válido que permita cobrir as despesas necessárias por razões médicas, incluindo assistência médica urgente e eventual repatriamento, quando seja requerido visto de trânsito, de turismo ou temporário;
  • Cópia do  CIVP – Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia.

A entrega pode ser feita pessoalmente na Embaixada ou na chegada ao destino, junto à imigração do país.

Entrega do visto de entrada em Cabo Verde para brasileiros

A entrega do visto será feita na hora, já que o processo será iniciado no Brasil e finalizado no ato da imigração.

Visto de entrada em Cabo Verde: solicitação no Aeroporto de Cabo Verde

Caso não tenha tempo de solicitar o visto para Cabo Verde ainda no Brasil, outra forma é fazer tal solicitação no aeroporto (válido para todos os aeroportos do país), assim que chegar ao país.

Porém, o pagamento será feito apenas em euros, como mostra abaixo. Nesse caso, o visto também será para permanência de até 90 dias e de uma entrada.

Veja o processo:

  1. Acessar o link e preencher o formulário;
  2. Efetuar o pagamento com cartão de crédito Visa ou MasterCard (valor atualizado em março de 2019: 55 Euros);
  3. Documentos a serem apresentados na chegada:
  • Uma fotografia, 3×4 recente;
  • Passaporte ou outro documento de viagem válido, com validade superior à duração da estadia autorizada;
  • Seguro de viagem válido que permita cobrir as despesas necessárias por razoes médicas, incluindo assistência médica urgente e eventual repatriamento, quando seja requerido visto de trânsito, de turismo ou temporário;
  • Certificado internacional de vacinação;
  • Cópia do bilhete de passagem de regresso.

Porém, caso apresente erro na ferramenta, contate o suporte no [email protected].

Observação: se não conseguir preencher, há a possibilidade de solicitar o formulário na chegada em Cabo Verde, acompanhado dos documentos já listados. Assim, o pagamento também será feito no local.

Como viajar do Brasil para Cabo Verde, na África

Para viajar ao Cabo Verde, dependendo da sua origem, a viagem será de, aproximadamente, 6 horas, isso porque o país é uma ilha na África.

Visto de entrada em Cabo Verde - Boa Vista

Ilha da Boa Vista, em Cabo Verde | créditos: pixabay

Empresas como a TAP e a TACV têm voos para o destino, sendo que a TACV é local, com sua base no Aeroporto Internacional da Praia.

A TACV, também conhecida como Cabo Verde Airlines, por não ser tão conhecida, gera dúvidas sobre sua operação e serviços.

Por aqui, ainda não viajamos por ela. Porém, em breve, vamos testar um voo e contaremos tudo a vocês! Isso porque, no dia 26/3/2019, publicamos uma uma promoção com destino a Paris, pela TACV, e compramos um dos bilhetes.

Por enquanto, temos o seguinte parecer: no passado, houve cancelamento de voos, uma vez que a situação financeira enfrentada não era favorável.

No entanto, em Abril de 2019, a TACV foi privatizada e, atualmente,  a empresa Loftleidir Cabo Verde possui 51% das ações da cia aérea.

Em nossas pesquisas, encontramos vários relatos positivos de viajantes que embarcaram com a TACV. Então, se encontrar uma promoção por aqui, com voos operados por ela, pese esses prós e contras.

É necessário visto para conexão?

Vai viajar para outro destino com conexão em Cabo Verde? Caso não saia do aeroporto, não é necessário emissão de visto, ok?

#Ficaadica: mesmo se estiver indo para algum país que não exige algum tipo de vacina, leve sempre o seu CIVP – Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia. Dessa maneira, você evita qualquer imprevisto que prejudique a sua viagem!

Promoções de passagens aéreas para a África

O Passagens Imperdíveis compartilha promoções de passagens aéreas de ida e volta para destinos nacionais e internacionais, inclusive para a África.

Fique de olho em nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e baixe o aplicativo gratuito para ficar sabendo das promoções em tempo real.

Afinal, agora que você já sabe como tirar o seu visto de entrada em Cabo Verde, ficou mais fácil programar essa linda viagem!