Home > Dicas de viagem > 8 opções de hostels e hotéis em Aguas Calientes, Peru

8 opções de hostels e hotéis em Aguas Calientes, Peru

É fato que alguns fazem bate-volta para Machu Picchu. No entanto, o mais legal é pernoitar na cidade-base para o sítio arqueológico. Então, sendo este o seu caso, confira algumas opções de hostels e hotéis em Aguas Calientes. Dos mais simples aos mais luxuosos, algum se encaixará no seu perfil!

#DicaPI: se ainda não conhece, saiba por que é o Booking.com é confiável e como reservar hotéis por ele!

Onde ficar em Aguas Calientes

Por ser uma cidade pequena, com poucos quarteirões, a localização dos hotéis e hostels em Aguas Calientes é indiferente. Sendo assim, foque mais no estilo da hospedagem do que no local, pois é tudo perto. Talvez a único obstáculo que encontrará é a ansiedade para ir logo a Machu Picchu!

aguas calientes peru

Aguas Calientes é pequena e fácil de andar | Foto: Passagens Imperdíveis

Mas, se você quiser incrementar sua experiência, procure uma às margens do rio, cujo barulho dá um tom especial à noite. Esse é um diferencial que impacta mais os seus sentidos – som e visão – do que a logística para andar na cidade. (Aqui não tem mistério, mas para outras cidades do Peru, são essenciais estas dicas práticas de turismo no país.)

Mais um ponto comum entre os diferentes hotéis e hostels de Aguas Calientes é a disponibilidade de Wi-Fi gratuito. Então poderá compartilhar stories e posts à vontade no Instagram e conversar com seus amigos e familiares no WhatsApp.

#DicaPI: veja como comprar ingresso para Machu Picchu on-line com antecedência!

Hostels em Aguas Calientes

Opções mais baratas de hospedagem, os hostels em Aguas Calientes geralmente entregam o básico: um lugar confortável para dormir.

Alguns servem café da manhã, outros não. Alguns têm quarto e banheiro privativo, outros, instalações coletivas. Então analise bem o que se encaixa no seu gosto e orçamento para escolher.

Eco Machu Picchu Pueblo

Foca na boa relação entre custo e benefício, pois oferece quartos privativos e café da manhã, com ambiente simples, mas aconchegante.

Consulte preços e disponibilidade

Cusi Qoyllor

“Escondido” em um dos encantadores bequinhos de Aguas Calientes, oferece quartos privativos e coletivos. O café da manhã é opcional. A alguns metros de distância, fica uma casa noturna, portanto é bem movimentado de noite.

Consulte preços e disponibilidade

El Tambo Machupicchu

Com café da manhã incluído e quartos privativos, esse hostel em Aguas Calientes é outra aposta na relação entre custo e benefício. O “porém” é que fica a alguns quarteirões da rua principal – na prática, são uns 5 minutos extras de caminhada.

Consulte preços e disponibilidade

Hotéis em Aguas Calientes

Apesar de a maioria das opções de hospedagem serem simples, há também as mais luxuosas. Desse modo, separamos algumas, inclusive que testamos pessoalmente, para te ajudar na escolha.

Sumaq

Fica bem em frente ao rio Urabamba (o que corta a cidade). Entre os diferenciais, te buscam na estação de trem, compram a passagem do ônibus de Machu Picchu sem custo extra e oferecem aula gratuita de gastronomia na cozinha do hotel.

hotel aguas calientes sumaq

Quarto no Sumaq de frente para o rio Urubamba | Foto: Passagens Imperdíveis

Servem café da manhã e o dão o conteúdo do frigobar de cortesia. No caso, uma garrafa d’água, um Gatorade, um refrigerante Inka Cola e uma cerveja Cusquenha. Tente escolher o quarto com vista para o rio, pois é deslumbrante.

Consulte preços, disponibilidade e comodidades

El Mapi by Inkaterra

O que mais chama atenção nesse hotel em Aguas Calientes é a arquitetura. Todo construído num estilo que remete à natureza, os espaços são amplos, claros e repletos de plantas.

Essa proposta natureba segue no cardápio, que serve grande variedade de sucos e pratos frescos, tanto no restaurante quanto no café da manhã – esse último já incluso na hospedagem.

Consulte preços, disponibilidade e comodidades

Hatun Inti Boutique

A aposta desse hotel de luxo em Aguas Calientes é no ambiente aconchegante, com detalhes em madeira e vista para o rio Urubamba (em alguns quartos).

Para passar o tempo e imergir no clima andino, artistas tocam música típica ao vivo no bar/restaurante do hotel. É nesse mesmo local, inclusive, onde servem o café da manhã gratuito para os hóspedes.

Consulte preços, disponibilidade e comodidades

Casa Del Sol

Mesmo com a localização sendo critério secundário para os hotéis em Aguas Calientes, o Casa Del Sol se destaca por isso. Afinal, fica em frente à estação de trem de Machu Picchu e, ao mesmo tempo, com vista panorâmica para o rio Urubamba.

Dessa maneira, você pode escolher qual tipo de visão terá do seu quarto, que também apela ao alto conforto e estilo rústico.

Consulte preços, disponibilidade e comodidades

Belmond Sanctuary Lodge

Literalmente na porta de entrada de Machu Picchu, inclusive com vista para dentro do sítio arqueológico. É a experiência mais vip em termos de hotel em Aguas Calientes, portanto ideal para datas especiais, por exemplo.

Os quartos superiores têm cobertura privativa com vista para a montanha Huayna Picchu (aquela que aparece em todas as fotos tradicionais de Machu Picchu).

Consulte preços, disponibilidade e comodidades

Mapa de hostels e hotéis em Aguas Calientes

Para ter uma ideia visual de onde ficam as opções citadas neste post, confira o mapa!

mapa

Siga o Passagens Imperdíveis nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e baixe o aplicativo gratuito. Você receberá notificações de passagens aéreas promocionais para o Peru e outros lugares mundo afora. Também terá acesso a dicas de viagem para destinos nacionais e internacionais.

Assim, vai viajar barato e com tranquilidade e segurança!

Quer ver na prática? Este é um exemplo de promoção de passagem aérea para Lima ou Cusco divulgada em nosso Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Passagens Imperdíveis (@passagensimperdiveis) em