Home > Dicas de viagem > 3 formas de viajar sem sair de casa: lives, tours e multimídia

3 formas de viajar sem sair de casa: lives, tours e multimídia

Em tempos de isolamento social, viajar sem sair de casa é uma alternativa não só para se entreter, mas também para aprender coisas novas. Por isso, listamos 3 formas de você viver (e também reviver) experiências que provavelmente só teria viajando. Confira!

Lista de Lives

tela do site lista de lives

Encontre listas de lives de diversas categorias, sempre atualizadas!

Desenvolvida pela mesma empresa que o Passagens Imperdíveis (Cubo 333), a Lista de Lives possibilita viajar sem sair de casa, porque traz eventos ao vivo on-line que, quando presenciais, atraem pessoas de muitas cidades. Por exemplo, um show de rock da banda Sepultura, em São Paulo capital, certamente teria público vindo de diversos lugares do Brasil.

De fato, não é só por turismo que viajamos, afinal as cidades mundo afora promovem todo tipo de evento. Seminários, cursos, palestras, shows musicais e competições esportivas são só alguns exemplos, cuja maioria do público “de fora” viaja exclusivamente para participar, voltando para casa logo depois.

Nesse sentido, a Lista de Lives possibilita encontrar não só as já consolidadas apresentações de música, mas também cursos, aulas fitness, culinária, coaching, entre outros gêneros. Tudo isso organizado por data e categorias, de modo que você encontra facilmente aquilo que deseja.

Acesse a Lista de Lives

Tours virtuais

tour virtual museu do vaticano

A Capela Sistina é uma das atrações do tour virtual do Museu do Vaticano

Se a ideia da Lista de Lives era viajar sem sair de casa para participar de grandes eventos, o objeto aqui se volta ao turismo “tradicional”. Isso porque diversas ferramentas permitem passear por museus e parques famosíssimos ao redor do globo.

Louvre – Paris, França

Para milhões de viajantes, o Museu do Louvre é visita obrigatória num roteiro por Paris. E para relembrar a experiência ou ter um gostinho de como ela é ao vivo, você pode fazer um tour virtual por algumas galerias. Note, porém, que nem todas abrem sem o plug-in Flash. Mesmo assim, vale explorar aquelas que funcionam, como a “Fouding Myths” e “The Body in Movement”.

Acesse o tour virtual do Louvre

Museu do Vaticano – Cidade do Vaticano, Itália

São mais de 20 lugares para você viajar sem sair de casa, incluindo a icônica Capela Sistina, repleta de pinturas de grandes mestres da época da Renascença, como Michelangelo e Rafael.

Acesse o tour virtual do Museu do Vaticano

Parques temáticos – Orlando, Estados Unidos

Tal cidade é o sonho de viajantes de todas as idades, sobretudo pelos parques temáticos Walt Disney World e Universal. Desse modo, enquanto não chega o momento de vivê-lo pessoalmente (ou se quer vivê-lo novamente), o tour virtual de Orlando apresenta o que tem de mais divertido por lá.

Acesse o tour virtual de Orlando

Multimídia

google arts and culture

Recursos multimídia e diversidade de conteúdo marcam o Google Arts & Culture

Voltado ao turismo cultural, o Google Arts and Culture combina museus, templos, cidades históricas, enfim, pontos turísticos que contam um pouco da história e cultura da humanidade. Para tanto, abusa do multimídia: vídeos em 360°, Street View, mapas e imagens em altíssima definição.

Acesse o Google Arts & Culture

Viajar sem sair de casa, por que não?

Além destes citados, existem muitos outros serviços que possibilitam viajar sem sair de casa. Para nós, é uma experiência enriquecedora explorar o mundo por intermédio da tecnologia, até porque isso nos inspira para futuras viagens presenciais e nos alegra com lembranças daquelas já realizadas.

Por isso, buscamos ferramentas de terceiros e desenvolvemos a nossa própria – a Lista de Lives –, sempre com vistas a contribuir na realização de sonhos, seja no âmbito pessoal (turismo, cultura, entretenimento), seja no profissional (dicas, cursos).

E você, como faz para viajar sem sair de casa?