PI Informa: notícias sobre turismo #7

Possibilidade de retomada do visto eletrônico para entrada no México | Foto: Getty Images

Selecionamos algumas notícias relevantes sobre turismo para você se inspirar, planejar e organizar a sua próxima viagem!

Comissão cobra retorno do visto mexicano eletrônico para brasileiros

Desde 18 de agosto do ano passado, turistas brasileiros com destino ao México devem apresentar, obrigatoriamente, visto físico. Até então, era possível a solicitação do documento por meio eletrônico, o que tem causado insatisfação por parte de viajantes e impactado o turismo no país.

Dados mostram que, após a medida de exigência do visto físico, houve uma queda de 60% no número de visitantes brasileiros viajando para o México. Esse resultado gera apreensão do setor hoteleiro e de todo o mercado de turismo e eventos mexicano.

Com o objetivo de retomar o destino para a rota do turismo mundial, a Comissão de Relações Exteriores da América Latina e Caribe entrou com pedido formal encaminhado para o Ministério do Interior, para a retomada da possibilidade de retirada do visto eletrônico para viajantes estrangeiros.

Aeroporto de Singapura é eleito o melhor do mundo! Entenda os motivos

Pela 12ª vez, o Aeroporto de Changi, em Singapura, foi eleito o melhor do mundo pela Skytrax, consultoria que classifica e avalia aeroportos. A premiação leva em conta critérios, como satisfação do cliente, segurança, eficiência e serviços oferecidos aos passageiros.

De fato, a estrutura do aeroporto chama a atenção, principalmente pela famosa cachoeira interna de 40 metros de altura, equivalente a um prédio de 7 andares, e um enorme borboletário.

Fazem parte também do aeroporto um shopping de aproximadamente 130 mil m², playground infantil, lojas, restaurantes, cinema e diversas atrações, incluindo um tobogã de 12 metros de altura.

Há quem vá ao aeroporto não para viajar, mas para explorar o seu complexo moderno, tecnológico e surpreendente.

Estados Unidos: fim da emergência nacional de Covid-19 será em maio

Após 3 anos de duração, a emergência nacional de Covid-19, nos Estados Unidos, chegará ao fim em maio. O presidente Joe Biden assinou a medida, que passa a valer a partir do próximo dia 11.

Implementadas no governo do então presidente Donal Trump em 2020, a emergência nacional da Covid-19 e a emergência de saúde pública foram prorrogadas por Biden até o momento.

De forma prática, a nova resolução coloca fim aos subsídios federais para tratamentos contra a Covid-19, seguros de saúde e outras ajudas governamentais relacionadas à pandemia.

Para o turista, ainda é necessário comprovar o esquema vacinal completo contra Covid-19 para entrar no país.