Home > Dicas de viagem > Disney pelo Mundo: conheça os parques e programe-se!

Disney pelo Mundo: conheça os parques e programe-se!

Quando se pensa em Disney, muito provavelmente vem à sua cabeça o complexo Walt Disney World de Orlando. Acertamos? Muitas pessoas acreditam que os parques temáticos estão concentrados apenas nos Estados Unidos, mas existem unidades espalhadas por outros países, como Japão e França. Quer saber onde encontrar parques da Disney pelo Mundo?

Prontos para descobrir por onde anda o Mickey e a sua turma? Clique no menu abaixo para ver o país de sua preferência, ou faça uma leitura completa!

Onde fica a Disney?

A Disney possui seis complexos com parques temáticos pelo mundo, em localidades distintas. São elas: Anaheim, na Califórnia (EUA); Orlando, na Flórida (EUA); Paris (França); Tókio (Japão); Hong Kong e Xangai (China).

Ao todo, então, a Disney pelo mundo recebe anualmente mais de 150 milhões de pessoas.

Estados Unidos

Walt Disney World, Orlando

show de fogos disney orlando - disney pelo mundo

O show de fogos da Disney de Orlando é uma das atrações mais esperadas | Foto: Passagens Imperdíveis

Orlando é, sem dúvidas, a casa dos parques da Disney. Afinal, o Walt Disney World Resort, como é conhecido, é o maior e o mais famoso do mundo e se tornou o destino de milhões de turistas que viajam apenas para realizar o sonho de conhecer a Disney.

Lembrado principalmente pelo icônico Castelo da Cinderela, também é sede de diversas atrações, shows e desfiles baseados nas principais histórias infantis.

Inaugurado em 1º de outubro de 1971 por Roy Disney, irmão de Walt, o parque aberto na época ficou conhecido como Magic Kingdom. Está localizado em Lake Buena Vista, a 32 km de Orlando.

Dimensão e principais parques

O complexo tem mais de 121 km² de área, possui quatro parques temáticos e dois aquáticos, além de um centro de lazer e compras chamado Disney Springs Orlando e, atualmente, 18 hotéis e resorts, com campo de golfe, espaço para esportes e mais uma infinidade de atrações.

Os parques aquáticos são o Blizzard Beach Orlando e o Typhoon Lagoon Orlando.

#DicaPI: A gente sempre posta promoções de passagens aéreas para Orlando. Veja exemplo!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Passagens Imperdíveis (@passagensimperdiveis) em

Agora, vamos falar sobre os principais parques, começando pelo Epcot, construído em Bay Lake, Flórida, próximo a Orlando. Criado em 1982, foi arquitetado com a finalidade de contemplar duas grandes áreas: uma com atrações educativas sobre os descobrimentos da ciência e do universo; e a das nações, em volta de um lago. É lá que fica o enorme e famoso globo branco, semelhante a uma bola de golfe gigante.

O Disney’s Hollywood Studios, também situado em Bay Lake, foi inaugurado em 1º de maio de 1989 e exalta a magia do cinema, com atrações inspiradas em sucessos de bilheteria.

Pra fechar, desde 1998, o Animal Kingdom, conta com passeios que têm inspirações no mundo animal e nas savanas africanas, sendo, por muitos, um dos principais parques a ser visitado.

Disney Califórnia

radiator springs disney california

Radiator Springs, na Disney California | Foto: Passagens Imperdíveis

O estado mais populoso dos Estados Unidos é, com toda  certeza, um destino bastante procurado pelas suas atrações. Afinal, quem não gosta de muito sol e praias maravilhosas? Mas, além disso, também é conhecido pelos parques da Disney.

A Disney da Califórnia, portanto, foi inaugurada em 1955, sendo o primeiro parque da Walt Disney. Localizado em Anaheim, a cerca de 30 km da Grande Los Angeles, o complexo é formado por dois parques: a Disneyland e a Disney California Adventure Park.

A Disneyland, é, antes de tudo, uma versão menor do Magic Kingdom de Orlando. As atrações, entretanto, são similares entre os dois parques, apesar do tamanho como diferença. É voltado, todavia, para o público infantil, com as clássicas atrações e princesas da Disney.

Já a Disney California Adventure, que fica bem em frente à Disneyland, é a versão mais radical, com montanha-russa, brinquedos do Toy Story e da Bug’s Land. Essas duas atrações, aliás, são inspiradas em dois filmes clássicos, além de outras diversas para crianças e adultos.

#DicaPI: Confira o texto que preparamos durante uma passagem de um dia pelos dois parques da Califórnia!

França

Disney Paris

Castelo da Bela Adormecida - Disney Paris

O Castelo da Bela Adormecida é o ícone da Disney Paris | Foto: Passagens Imperdíveis

A Disney pelo mundo chegou com seus encantos à Europa. Inaugurada em 1992, recebeu o nome, a princípio, de EuroDisney. Entretanto, em 1995, devido a mudanças estratégicas, passou a chamar-se Disneyland Paris.

Com dois parques temáticos, Disneyland e Walt Disney Studios, recebe, atualmente, quase 15 milhões de visitantes por ano e é uma das principais atrações turísticas de Paris.

O primeiro, Disneyland, é o principal do complexo e tem como destaque o Castelo da Bela Adormecida. Possui boa parte das atrações mais conhecidas do universo da Disney: Piratas do Caribe; Mansão Fantasma; Star Tours; montanha-russa e muito mais!

Já o Walt Disney Studios é um pouco diferente do Hollywood Studios de Orlando. Mas, ainda assim, a inspiração cinematográfica permanece do mesmo modo.  Há pouco mais de 30 km de Paris, a versão francesa da Disney apresenta as principais atrações que já estão presentes nos parques americanos e não deixa nada a desejar em relação a eles.

#DicaPI: Quer saber mais sobre funcionamento, atrações e ingressos da Disney em Paris? Leia o nosso conteúdo!

Japão

Disney de Tókio

disney tókio

A Disney de Tókio foi o primeiro complexo da franquia inaugurado fora dos Estados Unidos | Foto: Pixabay

Não tem quem não se encante ao visitar a Disney pelo mundo. Independentemente de qual vai conhecer, é sempre cheio de coisas novas, aventuras e momentos únicos. E, com toda a certeza, mesmo que você leia notícias e dicas, só vai saber de fato como é a sensação mágica estando lá.

O Castelo da Bela Adormecida, a parada com os personagens clássicos e os atuais, além dos mais diversos brinquedos, são algumas das atrações da Disney de Tókio. As apresentações são feitas ora em japonês, ora em inglês e, o mais divertido de todos, uma mistura dos dois. Risada garantida para toda a família e muito aprendizado!

A unidade do Japão existe há mais de 30 anos e conta com dois parques: Tokyo Disneyland e o Tokyo DisneySea.

Parques

O Tokyo Disneyland Resort segue a tradição do país, é muito limpo e organizado, além de ser acessível para quem não fala japonês. Com dois parques temáticos, um centro de compras e entretenimento, três hotéis da Disney, segue o mesmo modelo da Disneylândia da Califórnia e do Magic Kingdom de Orlando.

Uma curiosidade: o que muita gente não sabe é que a Disneylândia de Tókio é o único complexo que não é de fato pertencente à Walt Disney Company. Por ter sido o primeiro parque da empresa construído fora dos Estados Unidos, em 1983, a Disney decidiu projetar, operar e licenciar tudo por meio de uma empresa japonesa. Mas de uma coisa podemos ter a certeza: ao chegar lá, você vai se sentir na Disney. Afinal, o mundo encantado é o mesmo.

Já o Tokyo DisneySea, aberto em 2001, é um parque da Disney que só existe no Japão. Com tema náutico, que representa os oceanos reais e fictícios do mundo, o objetivo era construir um espaço adulto. Então, ainda que os personagens da Disney estejam presentes em vários momentos, é notável a maturidade dos shows e atrações, que são mais radicais.

China

Hong Kong Disneyland

disney de hong kong

Hong Kong Disneyland: o encanto da Disney em Hong Kong | Foto: Flickr

Localizada em terrenos de Penny Bay, na Ilha de Lantau, é o primeiro parque localizado dentro do Hong Kong Disneyland Resort e dividido em sete áreas: Main Street USA; Fantasyland; Adventureland; Tomorrowland; Grizzly Gulch; Mistic Point e Toy Story Land.

Com praticamente os mesmos brinquedos das outras Disney pelo mundo, se você já foi para alguma, certamente vai reconhecer várias partes, já que alguns possuem até o mesmo nome. E uma dica amiga: para quem quer tirar fotos com os personagens, a Maint Street é o lugar mais provável para encontrá-los.

Shangai Disney Resort

O Shangai Disney Resort é o mais novo empreendimento da Disney. Inaugurado em 2016, lá é um resort e parque aquático construído pela Walt Disney Parks and Resorts na cidade de Xangai, na China. Além dos brinquedos e das atrações tradicionais da empresa do Mickey, foram instaladas algumas novidades e uma temática adequada à cultura chinesa.

disney pelo mundo em shangai

A versão chinesa da Disney é um resort e parque aquático | Foto: Wikipedia

A Disney versão “made in China” é gigantesca e o terceiro mais extenso resort da rede, sendo duas vezes maior que o primeiro construído – o Disneyland Resort, na Califórnia. A unidade chinesa é composta por dois hotéis, um centro comercial – a Disneytown, onde é possível encontrar lojas e restaurantes – e um parque de diversões.

No total, são 47 atrações com brinquedos e outras tradicionais. Além dessas foram implementadas novidades com a cara do país, como o Garden of The Twelve Friends – uma série de mosaicos que representam o zodíaco chinês, através de personagens da Disney. Dessa forma, os personagens mais clássicos foram adaptados, assim como as princesas ganharam versões com os “olhos puxados”.

A casa do Mickey, como podemos ver, está espalhada nos mais diferentes destinos! Os castelos, personagens e brinquedos encantam a todos que visitam. Afinal, quem nunca desejou conhecer o universo da Disney? E não se esqueça: cada parque tem a sua particularidade, mas a magia está em todos eles. Não importa qual você escolher!

Passagem aérea em promoção, para conhecer a Disney pelo Mundo, é aqui!

Siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook e Twitter) e fique de olho nas nossas ofertas de passagens aéreas! Você também pode baixar o nosso aplicativo, que é gratuito, e te notifica em tempo real. Bora viajar!