Home > Dicas de viagem > Disney California Adventure e Disneyland: 1 dia em 2 parques!

Disney California Adventure e Disneyland: 1 dia em 2 parques!

Viagem realizada por Patrícia Guedes e Jairo dos Santos | Dando continuidade a nossa viagem de carro pela Califórnia até Las Vegas, fomos a Anaheim. Por lá descansamos para que, no outro dia, visitássemos os parque da Disney California Adventure e Disneyland!

A chegada em Anaheim

Após o nosso tour pelo Outlet Camarillo, pegamos a estrada e partimos rumo a Anaheim, cidade localizada no condado de Orange. O nosso trajeto foi feito em 2 horas, em média. Chegamos no destino à noite e fomos para o hotel.

A nossa escolha de hospedagem foi o Fairfield Inn Anaheim Resort. A localização é privilegiada, já que o mesmo fica muito próximo aos parques da Disney, a apenas 500 metros.

As diárias custam a partir de U$180 para até 4 pessoas, em quartos espaçoso e bem confortáveis. Sobre as acomodações, há cantinho com máquina de café, frigobar e ferro de passar. Por essas e outras comodidades, o Fairfield Inn Anaheim Resort recebe muitas famílias! Mas, atenção: a diária não contempla café da manhã.

Na manhã seguinte, fomos aos parques! Mas antes…

Dicas preciosas

  • É proibido entrar no parque com pau-de-selfie. Nem coloque na mochila!
  • Faça o download do aplicativo da Disneyland. Por ele, é possível gerenciar o ingresso e o FastPass e, ainda, saber onde ficam as atrações e quais os horários das paradas.
  • Ao chegar no parque Disney California Adventure, procure pelo guichê de distribuição dos melhores lugares para assistir ao espetáculo de águas e luzes: World of Colors. A apresentação é gratuita e acontece no fechamento dos parques.
  • Logo na entrada dos parques, existe uma área de Lockers (armários), que podem ser alugados para o dia todo. O pequeno é U$7 e o grande U$10.

Um pouquinho sobre a história da Disney California!

Walt Disney e sua criação, Mickey Mouse

Walt Disney e sua criação, Mickey Mouse

A Disneyland California completou, em 2015, 60 anos e é interessante pensarmos em como tudo começou, já que esse foi o primeiro parque que Walt Disney lançou, 11 anos antes do seu falecimento.

A primeira empreitada foi o Disneyland Park, que teve sua inauguração televisionada e foi, acredite, um fiasco! Das 35 atrações, apenas 18 estavam funcionando e, além disso, por causa do calor, o asfaltou começou a derreter, acompanhando de um problema na parte hidráulica, que deixou o parque ficou sem água!

Mas, o Walt Disney não se deixou abater e, com o tempo, sua história foi sendo construída e respeitada. Atualmente, os espaço californiano conta com mais de 20 mil colaboradores e tudo funciona perfeitamente bem! É como estar, literalmente, em um sonho!

E o Disney California Adventure? O irmão mais novo da Disneyland California só foi lançado em 2001, mas já é um dos parques mais procurados por quem visita o local.

Quanto custa conhecer a Disney California Adventure + Disneyland?

Como visitamos os dois parques no mesmo dia, a nossa escolha foi a opção de ingresso “Park Hopper”, que custa U$165.

O Disneyland California Park Hopper permite que você visite os parques durante dois dias, tendo acesso a ambos os parques (Disney California Adventure Park e Disneyland Park) no mesmo dia, podendo trocar de parque sempre que quiser.

Se você tiver tempo pra usufruir tudo o que é oferecido, essa opção é super válida, já que, além de tudo que citamos acima, você ainda poderá programar os seus 2 dias de visita dentro de um período de 14 dias. Por fim, ele ainda inclui o sistema FastPass e há a possibilidade de, pagando U$ 10 a mais, você ter o benefício do MaxPass.

Para ir em um parque, apenas, o ingresso os valores variam de U$97 a U$124. Os tickets podem ser comprados pela internet ou presencialmente.

FastPass x MaxPass

O FastPass é gratuito e permite fazer o agendamento prévio das atrações. Para isso, é necessário ir aos guichês localizados dentro do parque.  Sobre ele, o único porém é ter que encontrar um ponto físico toda as vezes em que for preciso utilizar o benefício.

Já o Maxpass, que custa U$10 a mais por ingresso, permite que o agendamento do Fastpass seja feito por celular, além de haver a possibilidade de fazer o download das fotos tiradas dentro do parque. Na nossa opinião, acreditamos que o MaxPass é um ótimo investimento!

Sobre as fotos tiradas na Disneyland e Disney California Adventure: há fotógrafos espalhados pelos parques e você pode solicitar uma foto sua, que ficará disponível no aplicativo, para que sejam baixadas em alta resolução #ficaadica

Disney California Adventure

O Disney California Adventure funciona de 10h às 21h, sendo que de sexta a domingo, os horários são um pouco diferentes, abrindo mais cedo e fechando mais tarde. Para ver detalhes sobre isso, clique aqui.

Iniciamos o dia no Disney California Adventure. Para não nos perdermos, pegamos mapas/guias impressos disponíveis em vários idiomas, inclusive em português. *lembrando que o app também traz essa facilidade.

A nossa primeira parada foi em uma lojinha onde não compramos nada. Duvida? Pode acreditar! A ideia foi pegar o nosso bottom de boas-vindas. Ele é gratuito e funciona como um presente do parque ao visitante, além de ser uma linda lembrança! Não deixe de pegar o seu.

A estrutura do parque

Sobre a estrutura do parque, ao todo são oito áreas temáticas totalmente inspiradas na California: Buena Vista Street, Paradise Pier, Grizzly Peak, Condor Flats, Pacific Wharf. Bug’s Land, Car’s Land e a Hollywood Land. Abaixo, vamos falar sobre os espaços que visitamos!

A primeira parada foi o Grizzly Peak, que é a réplica de um parque dentro de uma reserva natural. Por lá, é possível até  acampar e fazer rotas cênicas.

Já o Paradise Pier, que simula diversos piers da Califórnia, vai te levar para um momento #californiadram, literalmente! Essa área possui espaços super bacanas como uma padaria Boudin, o chocolate Ghirardelli e cenários que reproduzem as fábricas de sardinha em Monterey!

Cars Land

A Cars Land é uma das áreas mais incríveis do parque, na nossa opinião. Ela simula o mesmo cenário do filme Carros e, consequentemente, as cidades da rota 66. Personagens do filme ficam podem ser vistos pelo local e você pode, claro, pedir a sua foto.

Cars Land Disney California

Cars Land

Ao lado da Cars Land, está a Bug’s Land, que foi inspirada no filme “Vida de Insetos” e faz com que você se sinta um (sério!). Toda a parte cenográfica foi montada de maneira com que você  tenha a sensação de que encolheu. Dica: para quem tem crianças, esta é a melhor área. Aproveite para brincar muito!

A última área que fomos foi a Hollywoodland, que é uma réplica de  Hollywood. Nela, estava localizada a atração Hotel do Terror, que era bem famosa. Agora, a ideia continua, mas com outra pegada, inspirada no filme Guardiões da Galáxia. O elevador que despencava (de brincadeira e com segurança) ainda está por lá, só que com essa nova história.

Atrações que gostamos no Adventure California

Soarin’ Around The World  é um dos brinquedos mais legais do parque, na nossa opinião (principalmente para quem ama viajar!). É um simulador que te leva para vários lugares do mundo, em que você sente até os cheios de cada destino. É imperdível!

Outra atração é o Radiator Springs Racers, que é uma das mais disputadas pelos visitantes. A fila normal indicava 90 minutos de espera e não havia Fast Pass disponível para o horário que desejávamos. Mas, seguimos firme e conseguimos os nossos lugares.

radiator springs disney california

Radiator Springs, na Disney California

O Radiator Springs Racers foi inspirado na corrida do filme Cars! Nele, você tem a sensação de que está em um carro, em alta velocidade! Nós adoramos a sensação de friozinho na barriga.

Disneyland Park

O Disneyland Park funciona, em alguns dias, até mais tarde e, por isso, indicamos que ele seja o segundo parque a ser visitado. De sexta a domingo, ele fecha às 00h, sendo que, nas quintas, às 23h. Nos demais dias, ele permanece aberto até às 22 horas (com exceção de quarta-feira, ficando aberto até às 21h).

Para ir da Disney California Adventure à Disneyland é muito fácil e dá para ir andando, de forma tranquila. O espaço é bem menor do que a Disney de Orlando e não há necessidade de longas caminhadas.

Cinderella Disney Califórnia

Cinderella, na Disney Califórnia

Na entrada, também estará disponíveis guias/mapas do parque. Caso você tenha feito o download do aplicativo, há como ver todas as informações pela tela do seu celular. Para saber mais informações sobre tudo o que é oferecido no Disneyland Park, clique aqui.

Pausa para a foto

Assim que você chega, vem aquele momento delicioso, em que os personagens que mais amamos ficam disponíveis para fotos e interagindo com todos! Se o seu sonho é ter aquela foto com o Mickey, Minnie, Margarida, Pateta, as princesas e cia, essa é a hora!

A Disneyland é um espaço totalmente lúdico, com atrações bem tranquilas e, por isso, quem tem filhos adora! Por lá, você poderá conhecer o Sleeping Beauty Castle (Castelo da Bela Adormecida), que tem uma estrutura linda, com hologramas, em seu interior, que conta a história da princesa! A visita é curtinha, mas vale a pena.

No Mickey’s Toontown – cidade do Mickey – os pequenos se jogam! Isso porque há casinhas de cada personagem e você pode entrar e conhecer cada cantinho. Já se imaginou na cozinha da Minnie? Pois é! Essa atração é exclusiva da Disneylandia California.

Depois de nos sentirmos eternas crianças, retornamos, já à noite, ao Disney California Adventure onde assistimos ao show de encerramento.

Show de encerramento disney california

Show de encerramento, na Disney California

Disney California Adventure e Disneyland valem a pena?

Cada parque tem suas atrações exclusivas, particularidades e qualidades. Não tem como comparar um parque ao outro. O que amamos nos parques da Califórnia é que tudo é cenográfico e é um sonho, de verdade!

Então, mesmo sendo MUITO menor do que a unidade de Orlando, não deixe de ir. Aliás, não deixe de visitar nenhum dos parques da Disney, independente de onde seja. Apenas vá e sinta a experiência!

Esse conteúdo faz parte da web série “PI na Estrada”, que mostrará diversos roteiros de viagem e é um produto exclusivo do Passagens Imperdíveis para o canal do Youtube.

Tchau, Mickey!

Nos despedimos dos Parques da Disney e fomos para as praias próximas a Los Angeles: Malibu, Santa Monica e Venice Beach.

Agora que você já sabe tudo sobre o Disney California Adventure e a Disneyland, que tal fazer as malas, comprar sua passagem com a gente? Fique de olho em nosso site e acompanhe as promoções em tempo real. É só baixar o nosso aplicativo, gratuitamente, disponível na loja de app do seu celular!