PI Informa: notícias sobre turismo #16

Aeroporto-Londres-Heathrow

Aeroporto de Londres (Heathrow) | Foto: Passagens Imperdíveis

Selecionamos algumas notícias relevantes sobre turismo para você se inspirar, planejar e organizar a sua próxima viagem!

Reino Unido passa a cobrar taxa de turismo a partir de novembro

A Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) começará a ser cobrada inicialmente para viajantes do Catar que desembarcarem no Reino Unido a partir de 15 de novembro deste ano.

Para turistas de outras nacionalidades, incluindo brasileiros, a exigência do documento será ao longo de 2024. Não há informações específicas sobre o cronograma.

A taxa custará 10 euros e poderá ser solicitada por meio do site do governo britânico. O tempo de emissão é de até 3 dias com validade de utilização por 2 anos.

Veja mais informações e exigências sobre o ETA

Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, terá redução de voos a partir de outubro

O governo do Rio de Janeiro vai reduzir os voos recebidos pelo Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, direcionando a maior parte ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.

Conforme as autoridades, a mudança tem o objetivo de retomar o movimento no Galeão, que nos últimos anos recebeu 6 milhões de passageiros. A capacidade do aeroporto, localizado na Ilha do Governador, é de mais de 30 milhões de pessoas.

Planeje a sua viagem para o Rio de Janeiro

Serão mantidos os embarques e desembarques de viajantes com passagens aéreas já compradas até outubro. Depois disso, o aeroporto Santos Dumont vai operar rotas apenas para Congonhas, em São Paulo, e Brasília.

Singapure Airlines é eleita a melhor cia. aérea do mundo

Segundo o ranking da World Airline Awards de 2023, considerado o “Oscar” da aviação, a Singapure Airlines aparece no topo da lista, pela quinta vez, desde o início do levantamento, em 1999.

Confira o top 5 de 2023:

  1. Singapore Airlines
  2. Qatar Airways
  3. ANA All Nippon Airways
  4. Emirates
  5. Japan Airlines

A pesquisa é realizada pela Skytrax, consultoria sediada na Inglaterra, que classifica o transporte aéreo internacional. Cerca de 13 milhões de clientes avaliam diferentes tipos de serviços, como preço, hospitalidade, assentos, limpeza, tempo de espera no check-in, com notas de 1 a 5.

Entre as empresas brasileiras, aparecem na lista a Latam (45º lugar) e a Azul (48º).