O que fazer em Alagoas: dicas para organizar seu roteiro pelas praias do estado

piscinas naturais de maragogi

As piscinas naturais de Maragogi merecem entrar na sua lista de o que fazer em Alagoas | Foto: Commons Wikimedia

Com cenários de rara beleza natural, praias de tirar o fôlego, águas cristalinas de cor azul turquesa que contrastam com as areias brancas, é impossível não afirmar: há muito o que fazer em Alagoas. Aliás, o estado nordestino reúne inúmeras praias imperdíveis que se assemelham muito com o Caribe.

Uma coisa é certa: não vão faltar praias no seu roteiro. A questão, portanto, é decidir quais pedaços de areia farão parte da sua programação, já que dificilmente dá para conhecer todo o litoral de Alagoas em uma única viagem.

Curioso para conhecer todas essas belezas? Leia o nosso conteúdo e navegue como quiser:

Roteiro em Alagoas: 7 dias resumidos

Para te ajudar no planejamento desta viagem, montamos um roteiro de 7 dias em Maceió, São Miguel dos Milagres, Maragogi, Praia do Gunga e Barra de São Miguel. Mas, não se esqueça: são passeios opcionais, ou seja, você pode incluir ou reorganizar da forma que encaixar e couber no seu bolso. O nosso objetivo é apresentar possibilidades e atrações que valem a pena.

Dia 1 – Maceió

Dia 2 – Praia do Gunga

Dia 3 – Barra de São Miguel

Dia 4 – São Miguel dos Milagres

Dia 5 – São Miguel dos Milagres

Dia 6 – Maragogi

Dia 7 – Maragogi

Encontre promoções de passagens aéreas para Maceió

Voltar à lista de tópicos

O que fazer em Alagoas

Escolher o que fazer em Alagoas é até difícil, diante de tantas opções. O estado é pura ostentação de paraísos. Mas há alguns em especial que não podem ficar de fora de um roteiro de viagem.

O local é, de fato, daqueles destinos que a gente fica doido para ir – e voltar rápido, porque às vezes realmente não dá para conhecer tudo em uma única viagem. Por isso, vamos começar com 5 praias e lugares lindos de Alagoas que não pode ficar de fora da sua lista. Quer ver?

Maceió

Viajar para Maceió é o desejo de muita gente. Os motivos que tornam esse destino queridinho dos turistas são muitos: as piscinas naturais que atraem brasileiros e estrangeiros; a culinária de dar água na boca e os pontos turísticos que proporcionam aos visitantes experiências inesquecíveis.

A capital é o ponto de partida para muitos visitantes que querem conhecer os pontos turísticos de Alagoas.

Voltar ao roteiro resumido

Praia de Ponta Verde

Conhecida por seus inúmeros e charmosos coqueiros, a Praia de Ponta Verde é a parte do litoral de Maceió que conta com águas calmas e boas barracas de praia. A região é repleta de árvores e ótima para um passeio ao ar livre e de bicicleta. É por ali que você vai encontrar a famosa placa com os dizeres “Eu Amo Maceió”, tradicional entre os turistas e que merece uma parada para tirar fotos.

Para os viajantes que gostam de curtir e se sentar em uma barraquinha perto da areia, Ponta Verde é, sem dúvida, uma excelente escolha para aproveitar. São muitas opções ao longo de toda a extensão do calçadão, sendo as mais famosas, a Lopana e Kanoa, que ficam no começo da praia.

Voltar ao roteiro resumido

Praia de Jatiúca

praia de jatiúca em maceió

A Praia de Jatiúca é uma das mais visitadas de Maceió| Foto: Commons Wikimedia

Considerada uma das mais belas da região, a Praia de Jatiúca é urbanizada e oferece muitas opções de entretenimento – são diversos quiosques, bares, restaurantes, sorveterias, cafés e uma ótima estrutura para os turistas. O mar calmo com águas cristalinas é ideal para um mergulho e descanso na areia.

A beleza natural e o clima praiano são alguns dos diversos motivos para aproveitar um – ou mais – dias em Jatiúca.

Encontre passagens aéreas baratas para Maceió

Voltar ao roteiro resumido

Praia do Gunga

praia do gunga em alagoas

O estado alagoano é repleto de cenários deslumbrantes e a Praia do Gunga está na lista das praias mais bonitas do Brasil | Commons Wikimedia

Embora as praias urbanas da capital alagoana sejam ótimas, os trechos mais lindos do litoral do estado estão em municípios vizinhos. A Praia do Gunga é um dos pequenos paraísos próximos de Maceió, mais precisamente no município de Roteiro.

Para chegar até lá você pode contratar o passeio com uma agência de turismo.

Com um cenário incrível, areia fininha, é uma deliciosa opção para se banhar no mar ou na Lagoa do Roteiro (lagoa de água salgada). Isso mesmo! Mar e lagoa, um do ladinho do outro. Sem dúvida, um dos locais mais bonitos do litoral brasileiro.

Voltar ao roteiro resumido

Praia de Barra de São Miguel

praia da barra de são miguel em alagoas

A Barra de São Miguel é um dos balneários mais bonitos de Alagoas e possui uma praia com águas calmas e cristalinas | Foto: Commons Wikimedia

Um verdadeiro pedaço de paraíso em Alagoas. O município de Barra de São Miguel fica no litoral sul do estado, a menos de 30 minutos do centro de Maceió, e é o principal balneário de praia dos alagoanos.

A praia, toda protegida por uma barreira de corais, fica quase como uma piscina no período de maré baixa e tem ótima estrutura para os turistas. Além de uma boa infraestrutura, há bons restaurantes na beira do mar, ambulantes e barraquinhas.

Voltar ao roteiro resumido

São Miguel dos Milagres

são miguel dos milagres em alagoas

São Miguel dos Milagres é mais um dos destinos apaixonantes no estado de Alagoas | Foto: Commons Wikimedia

Certamente você já ouviu falar de São Miguel dos Milagres e esse destino paradisíaco faz parte da lista de destinos que deseja conhecer um dia. Acertamos? Localizada na Rota Ecológica da Costa dos Corais, no litoral norte do estado, a cidade é um daqueles lugares que basta ir uma só vez para se apaixonar.

Com um deslumbrante mar azul-esverdeado e inúmeros coqueiros a perder de vista, São Miguel dos Milagres é, sem dúvida, perfeito para quem deseja relaxar e aproveitar o que a natureza tem para oferecer. E tem mais: atrações por ali não faltam.

Voltar ao roteiro resumido

Praia de São Miguel dos Milagres

A praia central de São Miguel dos Milagres – e a que leva o nome do município – é uma das mais procuradas pelos turistas. Com uma enseada ladeada de um vasto coqueiral, águas esverdeadas e morninhas, tem sua orla marcada pelos currais de peixe e uma das mais belas piscinas naturais da região.

Voltar ao roteiro resumido

Praia do Toque

Como você já pôde perceber, há muito o que fazer em Alagoas. Desfrutar das praias e piscinas naturais de São Miguel dos Milagres é um dos passeios mais deliciosos por ali. E a Praia do Toque é mais um desses lugares imperdíveis para aproveitar – e também endereço de várias charmosas pousadas da região.

O local é belíssimo e tem uma barreira de recifes a 1 km da orla e, em suas piscinas naturais, os peixes são vistos a olho nu. A longa faixa de areia é repleta de coqueiros e propicia uma agradável caminhada.

Voltar ao roteiro resumido

Praia Porto da Rua

Mais agitada que as vizinhas, a Praia Porto da Rua está entre as mais visitadas de São Miguel, porque se encontra perto da área urbana. A região é repleta de coqueirais – o que deixa a paisagem ainda mais bonita na maré baixa. A beleza da longa faixa de areia branca e águas claras é, de fato, indiscutível.

Além disso, conta com excelente estrutura para os visitantes, tornando o local ideal para passeios em família.

Voltar ao roteiro resumido

Passeio de jangada na Rota Ecológica

Além de conhecer uma praia por vez, você pode realizar um passeio de jangada e fazer a Rota Ecológica dos Milagres. Que tal? São 20 km de praias maravilhosas e regiões que sobrevivem do turismo local. A rota é um trecho do litoral ao norte de Maceió, que abrange Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto das Pedras. Todas as praias são bem próximas umas das outras.

Voltar ao roteiro resumido

Praia do Riacho

Com águas calmas, a Praia do Riacho é considerada um bom lugar para descansar e fugir do agito. Durante a alta temporada, costuma receber muitos turistas, que aproveitam o período para relaxar e repor as energias. No local você vai encontrar uma espaçosa faixa de areia dourada, propícia para banho e prática de esportes náuticos.

Voltar ao roteiro resumido

Piscinas naturais na Praia do Patacho

Por fim, uma das praias mais bonitas de Milagres é a do Patacho. O local, inclusive, é presença constante em listas que elegem as melhores praias brasileiras. E, sem dúvida, faz jus à fama!

Com suas águas transparentes e mar azul esverdeado, há um coqueiral que literalmente se debruça na faixa de areia e uma sequência de piscinas naturais que se formam na maré baixa. Além de toda a beleza, é perfeito para a prática de snorkel, uma vez que as piscinas naturais de lá são cristalinas.

Encontre promoções de passagens aéreas para Maceió

Voltar ao roteiro resumido

Maragogi

praia de maragogi

O mar de Maragogi oscila entre azul turquesa e verde esmeralda | Foto: Commons Wikimedia

Maragogi, em Alagoas, é destaque quando o assunto são as praias do Nordeste. A região também é conhecida como o Caribe Brasileiro pelos seus cenários deslumbrantes. A pequena cidade alagoana reserva muitas surpresas aos seus visitantes, além de ser perfeita para quem busca um mar clarinho e calmo.

O dia em Maragogi é dedicado às muitas piscinas naturais, mergulho e inúmeros passeios.

Voltar ao roteiro resumido

Piscinas naturais de Maragogi

Conhecer as piscinas naturais de Maragogi é parada obrigatória durante uma viagem pelo estado do Alagoas. Aliás, a grande estrela de qualquer lista sobre o que fazer em Maragogi são elas: Galés, Taocas e Barra Grande.

As três piscinas são muito parecidas, por isso, saber quais dela você vai visitar costuma, na maioria das vezes, ser um dilema. Entre as Galés e as Taocas, a dificuldade de distingui-las é grande, porque elas ficam próximas. Em todo caso, visitando uma delas não há necessidade de conhecer as outras na mesma viagem.

Mas, atenção! Não é qualquer época que você deve fazer esse passeio. Os tours não acontecem durante a maré alta, portanto é importante se atentar a isso quando incluir as piscinas naturais em seu roteiro. Se você estiver na cidade durante esse período, não conseguirá nem mesmo embarcação para ir até o local.

Voltar ao roteiro resumido

Passeio de buggy

Uma opção para fazer passeios em Maragogi são os buggys, que levam os viajantes a três ou quatro praias da região em apenas um período (manhã ou tarde). Existem dois itinerários, Praias do Sul e Praias do Norte, por isso, se você tiver o dia inteiro disponível – e orçamento para investir -, dá para conhecer as principais praias desse trecho do litoral de Alagoas em apenas um dia.

O passeio custa a partir R$ 300, para até quatro pessoas, que podem dividir entre elas o valor. Reserve com antecedência.

Voltar ao roteiro resumido

Praia de Antunes

Uma das praias mais procuradas pelos turistas que visitam Maragogi, a Praia de Antunes é nacionalmente famosa por suas piscinas de água azul, um cenário lindo e único. A principal característica do local são os bancos de areia, que se formam durante a maré baixa. Nesses momentos, você pode caminhar mar adentro.

Voltar ao roteiro resumido

Praia de Xaréu

Cerca de 8 km do centro de Maragogi, a Praia de Xaréu fica perto de uma pequena vila com casas de veraneio e não tem muito comércio na areia ou muito movimento de banhistas durante a semana, tornando-se ideal para quem visita em busca de tranquilidade.

Protegida por uma barreira de corais, a praia é tranquila e não oferece perigo, já que suas ondas são fracas. Quando a “lagoa” está formada, o local é recomendado para levar crianças ou para colocar sua cadeira de praia dentro do mar e refrescar os pés.

Voltar ao roteiro resumido

Como chegar e andar entre as cidades de Alagoas

Maceió é a porta de entrada para quem visita o estado de Alagoas. A cidade conta com um aeroporto de pequeno porte, o Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares. O movimento é contínuo, mesmo que a quantidade de voos diários não seja tão grande.

A cidade é ligada por voos diretos a São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, etc. De outras cidades, é preciso fazer conexão em alguma dessas capitais (na maioria das vezes, São Paulo ou Salvador).

Encontre passagens aéreas promocionais para Maceió

Como chegar a Maceió e andar na cidade

como se locomover em maceió

Descubra como se locomover em Maceió, capital do estado de Alagoas | Foto: Commons Wikimedia

O Aeroporto de Maceió fica localizado na cidade de Rio Largo, a cerca de 22 km do centro de Maceió. O trajeto até o centro ou local da sua hospedagem é feito, na maioria das vezes, de táxi ou aplicativos. Como o aeroporto é um pouco distante, é importante se programar e, na volta, sair com antecedência.

A capital alagoana é relativamente pequena, por isso, se locomover dentro da cidade não é tão difícil. Grande parte dos pontos turísticos de Maceió concentram-se em poucos bairros: Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara.

  • A pé: ideal para conhecer os pontos turísticos da cidade, além da orla muito agradável para fazer caminhar.
  • Passeios com agências: boa maneira de ter comodidade de conhecer os pontos turísticos, praias de Maceió e suas redondezas. Na orla da cidade, você vai encontrar diversas empresas que prestam esse tipo de serviço. Mas também pode contratar on-line, com segurança e antecedência, na Luck Receptivo.
  • Ônibus: ótima opção para quem quer economizar, já que é o meio de transporte mais barato para conhecer a capital, porém nem sempre o mais confortável de circular. Passagem R$ 3,50.
  • Táxi e Uber: a oferta desses carros em Maceió é grande e funciona muito bem para realizar trajetos de curta ou média distância.
  • Carro alugado: o carro é uma das principais formas de se locomover em Maceió, principalmente se é uma viagem em família, visto que estar motorizado vai garantir, mas independência no deslocamento. Veja valores na Rentcars!

Como chegar à Praia do Gunga

acesso praia do gunga em alagoas

O acesso para chegar à Praia do Gunga é feito por terra em uma fazenda de cocos | Foto: Commons Wikimedia

Para ter acesso à Praia do Gunga, o visitante pode ir de ônibus ou carro. O percurso dura, em média, 45 minutos da capital até o local, pela AL-101 – Sul. Chegando à praia, é preciso entrar por uma fazenda de cocos e, apesar da propriedade ser privada, o trajeto de carro ou moto é gratuito. No caminho, atente-se às placas de estacionamento e preservação do local.

Outra alternativa é contratar em agência um passeio à Praia do Gunga, a partir de R$ 60

Como chegar à Barra de São Miguel

O aeroporto mais próximo a Barra de São Miguel é o de Maceió – Aeroporto Zumbi dos Palmares, a 50 km de distância. Translados podem ser organizados com agências de viagens ou até mesmo nas hospedagens.

  • De ônibus: da Praça Afrânio Jorge, no Centro de Maceió, saem ônibus diários, a cada 15 minutos, para Barra de São Miguel. A empresa Real Alagoas realiza o trajeto.
  • De carro: a BR-101 liga a Barra de São Miguel a diversos estados: o acesso à cidade então é feito pela AL-220, que fica entre as entradas de São Miguel dos Campos e Pilar. A partir de Maceió, são 34 km pela AL-101.
  • Uber ou táxi: também é possível chamar um carro privado e ir direto do seu hotel ou aeroporto

Como chegar a São Miguel dos Milagres e andar na cidade

Há duas maneiras para chegar a São Miguel dos Milagres:

  • De avião: desembarcando no Aeroporto Internacional de Maceió, a 90 km. Mas, você pode considerar chegar por Recife (cerca de 205 km), que oferece mais opções de horários e voos diretos.
  • De carro: vindo de Maceió, o acesso será pela AL-1021; já por Recife pela PE-060 e AL-101 (vale a pena pegar a balsa em Japaratinga até Porto de Pedras. A travessia é rápida e poupa cerca de 60 km).
  • Passeio de agência:tours guiados levam do hotel em Maceió a São Miguel dos Milagres – passeios a São Miguel dos Milagres a partir de R$ 98

Para se locomover na cidade:

  • A pé: melhor maneira de explorar os pontos turísticos da cidade.
  • Ônibus: o transporte público nessa região é praticamente inexistente. É preciso lembrar que São Miguel dos Milagres mantém o espírito de sossego justamente pela dificuldade de acesso.

Como chegar em Maragogi e andar na cidade

Maragogi está localizada a cerca de 124 km de Maceió e a 130 km de Recife, em Pernambuco. Devido a essa proximidade, os turistas podem fazer uso tanto do terminal de passageiros da capital pernambucana quanto da capital alagoana.

  • De avião: você pode optar por desembarcar pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, ou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife.
  • De carro: entre Maceió e Maragogi, a viagem pode ser feita pelas AL-105 e AL-101. A estrada, porém, não é muito bem sinalizada e tem falhas na pista; sendo assim, é necessário ter bastante cuidado, ainda mais durante a noite. Já entre Recife e Maragogi, o trajeto costuma ser feito pela PE-060. A estrada apresenta boas condições e alguns trechos duplicados.
  • De ônibus: o transporte público não costuma ser a opção mais prática para chegar em Maragogi devido à falta de linhas até a cidade. Mas a empresa Real Alagoas faz o trajeto saindo das rodoviárias de Recife e Maceió.
  • Passeio com agência:tours guiados levam do seu hotel em Maceió até Maragogi – passeios à Maragogi a partir de R$ 98

Há algumas formas de se locomover dentro da cidade:

  • A pé: para quem está no centrinho de Maragogi, andar a pé é, sem dúvida, a melhor opção. A cidade é pequena e caminhando você poderá acessar os principais estabelecimentos locais.
  • Ônibus: não há ônibus em Maragogi, apenas vans alternativas que transitam de uma cidade a outra através da AL-101.
  • Uber e Táxi: a frota de táxis e carros de aplicativo ofertada em Maragogi é pequena, portanto, nossa dica é, caso realize algum trajeto de táxi, manter o número de um taxista de seu gosto durante toda a viagem.
  • Carro alugado: ideal para quem está em família ou está em busca de conforto durante uma viagem. Com um carro fica mais fácil explorar toda a região e conhecer diferentes lugares por conta própria. Faça uma cotação na Rentcars!

Voltar à lista de tópicos

Hotéis e pousadas

Você já sabe o que fazer em Alagoas, mas há um item importantíssimo na montagem de qualquer roteiro: definir onde se hospedar. A escolha da hospedagem vai depender dos seus planos de roteiro pelo estado e o que pretende fazer.

Veja algumas dicas de hotéis e pousadas em Maceió, São Miguel dos Milagres e Maragogi, três das principais cidades de Alagoas:

Hotéis em Maceió

Os bairros de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são considerados os principais para se hospedar em Maceió, já que reúnem a maior parte dos hotéis e pousadas da cidade. Todos eles ficam na orla e são boas opções para quem quer a facilidade de chegar a alguns lugares caminhando e ter praias por perto.

Pesquise e compare mais hotéis em Maceió na Booking, e  Hoteis.com

Pousadas em São Miguel dos Milagres

Embora muitos turistas visitem este destino por meio de passeio bate-volta de Maceió, acredite: vale a pena se hospedar em São Miguel dos Milagres por um ou mais dias. Sendo assim, veja algumas pousadas que separamos:

Pesquise e compare mais pousadas em São Miguel dos Milagres na Booking, e  Hoteis.com

Pousadas em Maragogi

Maragogi é uma cidade de pequeno porte e simples, mas há diversas opções de pousadas, hotéis e até mesmo grandes resorts. Com seu extenso litoral, as acomodações estão espalhadas por diferentes praias, o que nem sempre significa estar próximo ao centro. Confira nossas sugestões de pousadas para você se hospedar:

Pesquise e compare mais pousadas em Maragogi na Booking, e  Hoteis.com

Voltar à lista de tópicos

Comidas típicas e restaurantes em Alagoas

sururu ao coco

O sururu ao coco é um dos principais pratos típicos de Alagoas | Foto: Divulgação

Alagoas é um estado litorâneo brasileiro muito conhecido por suas belezas naturais, sua cultura e pela comida deliciosa. A gastronomia é muito similar à nordestina de modo geral, porém existem algumas receitas que são o carro-chefe da culinária local. Confira alguns desses pratos típicos e tradicionais restaurantes nas três principais cidades do estado!

  • Sururu ao coco: um molusco muito consumido no Nordeste. Nos demais estados, há algumas variações do chamado caldinho de sururu – o alagoano é mais consistente, parecendo um creme.
  • Sururu no capote: bem parecido com sururu ao coco. Porém, ainda mais tradicional é um dos pratos prediletos dos alagoanos. O diferencial entre eles é que esse o molusco é cozido dentro da concha, juntamente com outros temperos.
  • Pituzada: um tipo de lagostim de água doce, também conhecido como “lagostinha”. Na culinária alagoana, ele é um ingrediente importante na preparação de diversos pratos.
  • Siri mole ao coco: o coco é usado na preparação de muitos pratos em Alagoas, sobretudo quando acompanhado por algum fruto do mar. O prato parece uma moqueca e pode ser acompanhado de arroz e farofa.
  • Umbuzada sertaneja: fruta típica da região nordestina e é escaldada em água fervente e misturada com leite e açúcar. A umbuzada é tradicional no café da manhã dos alagoanos, pois dá bastante força para aguentar o dia.

Restaurantes em Maceió

Maceió tem muito a oferecer quando o assunto são os restaurantes. De diversos tipos, preços razoáveis e pratos deliciosos, confira algumas sugestões para você conhecer durante a sua estadia pela capital alagoana:

Restaurante Janga

restaurante janga em maceió

Variedade de frutos do mar, peixes, carnes e frangos no Restaurante Janga em Maceió | Foto: Divulgação

Com cardápio recheado de pratos saborosos, o Janga rapidamente ganhou o gosto dos seus clientes. O menu tem opções de lagostas, camarões, saladas e carnes. Certamente uma boa alternativa para conhecer.

  • Especialidade: frutos do mar
  • Faixa de preço: pratos na média de R$ 60
  • Funcionamento: de domingo a quarta, das 12h às 16h e das 18h30 às 23h; quinta a sábado, das 12h às 16h e das 18h30 às 00h
  • Mais informações: Instagram

Maria Antonieta Restaurante

Com receitas tradicionais de família italiana, o Maria Antonieta Restaurante oferece aos alagoanos e visitantes um ambiente charmoso e elegante, pratos deliciosos, preço justo e um atendimento incrível.

  • Especialidade: italiana
  • Faixa de preço: pratos na média de R$ 100
  • Funcionamento: todos os dias, das 12h às 16h e 18h à 0h
  • Mais informações: site oficial

Bodega do Sertão

Local ideal para experimentar diversos pratos da cozinha regional. O Bodega do Sertão funciona no modelo self-service e expõe sobre um fogão a lenha os autênticos pratos da cozinha nordestina (inclusive da alagoana).

  • Especialidade: comida brasileira e nordestina
  • Faixa de preço: pratos na média de R$ 80
  • Funcionamento: todos os dias das 11h30 às 16h e das 17h30 às 22h
  • Mais informações: Instagram

Restaurantes em São Miguel dos Milagres

Apesar do vilarejo de São Miguel dos Milagres ainda ser pouco desenvolvido, há deliciosos restaurantes para conhecer. As especialidades, na maioria, giram em torno de peixes e frutos do mar recém-pescados, que possuem temperos exclusivos da região.

No Quintal

Um dos mais tradicionais de São Miguel dos Milagres, o No Quintal chama a atenção pelo acolhimento, atendimento excelente e um cardápio de dar água na boca. A moqueca de peixe com legumes é o carro-chefe da casa.

  • Especialidade: frutos do mar e comida brasileira
  • Faixa de preço: pratos na média de R$ 80
  • Funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 15h e 19h às 21h e domingo das 12h às 15h
  • Mais informações: Instagram

Patrícia Bistrô

Charmoso e acolhedor, o Patrícia Bistrô é um dos principais de São Miguel dos Milagres. Os pratos criados pela renomada chef Patrícia Possas contam com uma belíssima apresentação, além de bebidas de drinks e sobremesas especiais.

  • Especialidade: frutos do mar e cozinha contemporânea
  • Faixa de preço: pratos na média de R$ 100
  • Funcionamento: segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h; sextas, 18h às 22h; sábado e domingo, das 12h às 15h e das 18h às 22h
  • Mais informações: Instagram

Restaurantes em Maragogi

Com tantos estabelecimentos à beira-mar, Maragogi oferece diversos restaurantes que têm os frutos do mar como destaque gastronômico. Inclusive, muitos deles são encontrados na praia central da vila.

Tua Casa Hamburgueria e Petiscaria Delivery

Com um cardápio variado, o Tua Casa é mais uma opção para incluir na sua lista de restaurantes em Alagoas. O local muito agradável, comida bem apresentável e hambúrgueres deliciosos são alguns dos destaques da casa.

  • Especialidade: cozinha americana
  • Faixa de preço: pratos na média de R$ 50
  • Funcionamento: todos os dias, das 16h às 22h
  • Mais informações: Instagram

Meraki Beach Bar e Restaurante

O Meraki Beach é pousada, bar e restaurante. Tudo isso em um único lugar! Localizado na praia de Barra Grande, oferece um vasto cardápio de comida: desde caldos a petiscos maravilhosos. Vale a pena a visita!

  • Especialidade: cozinha brasileira e frutos do mar
  • Faixa de preço: pratos a partir de R$ 40
  • Funcionamento: todos os dias, das 9h às 17h
  • Mais informações: site oficial

Restaurante Netun Maragogi

netun restaurante maragogi

O camarão Thai é um dos pratos mais pedidos do Netun Restaurante Maragogi | Foto: Divulgação

O restaurante de comida brasileira oferece opções regionais veganas, para garantir ao cliente uma experiência gastronômica inesquecível. Entre os itens do cardápio, também há pratos com frutos do mar, tapiocas, sanduíches e deliciosos drinks.

  • Especialidade: cozinha brasileira
  • Faixa de preço: pratos a partir de R$ 80
  • Funcionamento: todos os dias, das 11h às 22h
  • Mais informações: Instagram

Voltar à lista de tópicos

Melhor época para viajar a Alagoas

No momento de definir a melhor época para viajar a Alagoas, há algumas coisas importantes a serem levadas em consideração, como a chuva. Afinal, você não quer tempo feio no Nordeste, né?

Outubro, novembro e início de dezembro são considerados os melhores para conhecer Alagoas. Além de clima adequado, nesse período o movimento de turistas ainda é baixo, e os preços, mais em conta. As condições mudam a partir do Natal e Ano Novo, que é quando inicia a alta temporada em todas as partes do litoral brasileiro.

Encontre promoções de passagens aéreas para Maceió

Voltar à lista de tópicos

Mais dicas do Nordeste

praia de maceió, alagoas

Aproveite as dicas e conheça mais sobre as praias do Nordeste | Foto: Pixabay

As praias de Alagoas possuem cenários deslumbrantes que fazem qualquer turista se apaixonar. Portanto, listamos mais algumas dicas de viagens para você aproveitar as belíssimas atrações do Nordeste brasileiro.

Encontre passagens aéreas baratas para Maceió

Voltar à lista de tópicos