Home > Dicas de viagem > Conheça o Boeing 737 MAX 8: o novo avião da GOL

Conheça o Boeing 737 MAX 8: o novo avião da GOL

Conhecemos de perto o novo avião da GOL, o Boeing 737 MAX 8, modelo que integra a nova frota da companhia e fará voos diretos para os EUA. No evento de apresentação da aeronave, realizado no final de agosto, o Passagens Imperdíveis esteve a bordo e agora vai te contar tudo sobre essa novidade.

Se você quiser, pode assistir em vídeo as nossas primeiras impressões do novo avião da GOL:

Então, vamos ver de pertinho e diretamente do Hangar da Gol, no aeroporto de Congonhas em São Paulo, o Boeing 737 MAX 8, o novo avião da GOL! Aperte o play e vem com a gente!

Novo avião da GOL – Boeing 737 Max 8: primeiras impressões

Novo avião da GOL

Assentos do novo avião da GOL têm espaço maior entre as poltronas

Desenvolvido pela Boeing com o auxílio de comandantes, engenheiros e técnicos da GOL, esse modelo prioriza o conforto dos passageiros e possibilita voos diretos para os Estados Unidos, por exemplo.

São 186 assentos em couro ecológico, todos com carregadores USB e suporte para tablet, o que facilita assistir a vídeos durante a viagem.

Ah, e para isso, o novo avião da GOL oferece, como serviço extra, conexão à Internet durante o voo. Além disso, disponibiliza acesso gratuito à plataforma de entretenimento de bordo, que inclui filmes e TV ao vivo (isso é ótimo para ajudar a controlar o medo de voar de avião).

As primeiras fileiras são dedicadas à linha “Conforto”. Na prática, a diferença é o espaço maior entre os assentos e a inclinação maior da poltrona. Nós experimentamos e aprovamos 👍!

E por falar em espaço, nos chamaram bastante a atenção os bagageiros do Boeing 737 MAX 8. São bem maiores que os de outras aeronaves da GOL. Isso agiliza o embarque e desembarque, já que ficará mais fácil guardar e retirar as bagagens de mão (fique por dentro das novas regras de bagagem).

Mais um detalhe importante, mas que às vezes passa despercebido, é o banheiro do novo avião da GOL. Ele é bem espaçoso, até para as pessoas de maior estatura. Constatamos isso ao ver um homem de 1,92 m se movimentar tranquilamente nesse espaço.

Voos diretos para os Estados Unidos

A terra do Tio Sam é o principal destino internacional dos brasileiros. Até julho deste ano, 1,4 milhão de passageiros já embarcaram do Brasil para lá, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Sendo assim, esses novos voos diretos para os Estados Unidos beneficiarão muita gente!

As primeiras cidades que realizarão o voo sem escalas para os EUA serão Brasília (DF) e Fortaleza (CE), com destino a Miami e Orlando. Esses voos começam a operar a partir de novembro deste ano.

Nova frota de aviões da GOL

novo avião da GOL

Boeing 737 MAX 8: o novo avião da GOL

Para renovar totalmente a frota até 2028, a GOL encomendou à fabricante norte-americana 135 aeronaves Boeing 737 Max 8 e 10.

No que diz respeito à parte técnica, um dos principais diferenciais dessas aeronaves é a economia de combustível (gasta até 15% a menos que os modelos atuais). Tal economia é o que possibilitará voos direitos para os EUA e outros destinos internacionais no futuro. Outro benefício é a redução da emissão de poluentes.

Que tal voar no novo avião da GOL?

As aeronaves Boeing 737 MAX 8 também operarão em voos domésticos, inclusive uma já está o fazendo desde julho de 2018. Então você pode viajar nessa máquina tanto dentro do Brasil quanto para os Estados Unidos. E o melhor: pagando preços menores que a média.

Nota da oficial da Gol sobre o Boeing 737 Max 8 da Ethiopian Airlines

Após acidente envolvendo esse modelo de avião – mas operado por uma cia. aérea africana -, no domingo, 10 de março, entramos em contato com a GOL sobre os procedimentos desta quanto à segurança da aeronave. Diante disso, a companhia brasileira respondeu destacando que segurança é a prioridade número um dela e que mantém contato com a fabricante Boeing para esclarecimentos sobre o fato ocorrido com a Ethiopian Airlines, na Etiópia.

Na noite de 11/3, algumas horas após nosso contato, a GOL publicou na página oficial dela no Facebook que, por iniciativa própria, suspendeu temporariamente os voos com essa aeronave, a partir das 20h da segunda-feira, 11 de março.

Veja a nota na íntegra:

São Paulo, 11 de março de 2019 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes informa que desde o início das operações com o avião Boeing 737 Max 8, em junho de 2018, já realizou 2.933 voos, totalizando mais de 12.700 horas, com total segurança e eficiência. Atualmente a frota da companhia é composta por 121 aeronaves Boeing, das quais sete modelos 737 Max 8.

Sendo Segurança o valor número um da GOL, que direciona absolutamente todas as iniciativas da empresa, a companhia informa que por liberalidade, a partir das 20:00 horas de hoje, suspenderá temporariamente as operações comerciais das suas aeronaves 737 Max 8.

A GOL reitera a confiança na segurança de suas operações e na Boeing, parceira exclusiva desde o início da companhia em 2001, e esclarece que está acompanhando de forma intensiva todos os fatos, que permitam o retorno das aeronaves às operações regulares da companhia no menor espaço de tempo possível.

Os Clientes com viagens previstas nas aeronaves 737 Max 8 serão, a partir de hoje, comunicados e reacomodados em voos da empresa ou de outras companhias aéreas, como a nossa parceira Delta Air Lines. A central também permanece à disposição pelo telefone 0800 704 0465. A empresa continuará operando os destinos internacionais de longo curso com os aviões Boeing 737 NG, sem previsão de cancelamento na malha.

Essa decisão foi previamente comunicada à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que estabelece as regras para a Aviação Civil no Brasil.

A GOL pede desculpas pelos transtornos causados e conta com a compreensão de todos os seus Clientes.

GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Abaixo, a publicação oficial:

Nós, do Passagens Imperdíveis, estaremos por aqui, sempre com o intuito de levar a você, nosso seguidor, informações transparentes e checadas junto às fontes oficiais.

Nos acompanhe também no Instagram, Facebook e Twitter e baixe o aplicativo gratuito!