Em maio de 2019, voamos com a JetBlue Airways, cia aérea de baixo custo (low cost) que opera voos a partir dos EUA. Assim, partimos de Miami rumo a St. Marteen, ilha localizada a 240 km de Porto Rico e que é um verdadeiro paraíso!
Como de costume, vamos contar tudo sobre essa experiência! Então, se você quer saber mais sobre as companhias aéreas low cost e como esse tipo de empresa funciona, é só clicar aqui.
Quer viajar mais, pagando mais barato? Então, acompanhe as promoções pelo nosso aplicativo, que é gratuito e te notifica em tempo real. Faça o seu download!
Abaixo, utilize o menu para ir aos itens de seu interesse de forma prática e rápida.
- Check-in online
- Despache de bagagem
- Pontualidade
- Modelo da aeronave
- Serviço de bordo
- Entretenimento
- Refeições
- Desembarque
Vale a pena voar com a JetBlue?
Acompanhe as nossas promoções e viaje mais!
Como é voar pela JetBlue Airways
Antes de prosseguirmos com o texto, contando item por item, vamos falar um pouco mais sobre essa cia. aérea. Afinal, sabemos que o primeiro passo, para que uma compra seja efetivada com segurança, é conhecer mais sobre a empresa.
A JetBlue foi criada em 1999, nos EUA, por um brasileiro radicado no país, David Neeleman. Assim, com sede em NY, a empresa oferece voos para 97 destinos como Aruba, Bahamas, Barbados, República Dominicana, Colômbia e Porto Rico.
Um dos pontos altos da cia. aérea, até mesmo por ser nova no mercado, são suas aeronaves que datam de 8 a 9 anos. Assim, de acordo com a JetBlue, a sua frota atual é de 241 aviões, entre eles o Airbus A320, modelo utilizado em nossa viagem.
Check-in online
O primeiro contato com a JetBlue, logo no check-in, foi sem dúvidas um dos melhores que já tivemos. Como tínhamos malas para despachar, necessitamos do atendimento dos funcionários da empresa, que foram extremamente simpáticos, sorridentes e ágeis.
Porém, antes, fizemos todo o processo do check-in online no site da JetBlue, que também foi super fácil! Portanto, você pode emitir o seu cartão de embarque a partir de 24 horas de antecedência do embarque.
Para isso, é só acessar o site da empresa e clicar em “Check-in” na parte superior da página. Caso opte, há também como baixar o aplicativo e acompanhar toda a sua viagem por lá!
#DicaPI: o site é todo em inglês, mas há como mudar para a versão em espanhol, fator que facilita o entendimento para quem fala o português.
Despache de Bagagem
Tínhamos o direito a levar uma bagagem de mão + uma mala despachada. Na tarifa básica, para incluir o despache, você irá pagar 30 dólares. Veja mais informações.
Como comentamos acima, o processo para despachar a mala foi rápido e simples, com um atendimento nota 10!
Pontualidade
Devido ao feriado do “Memorial Weekend”, nos EUA, os voos atrasaram, já que próximo ao aeroporto estava acontecendo um show anual de comemoração à data.
Assim, fomos avisados pelo aplicativo da Jetblue sobre o atraso, juntamente ao novo horário de partida. Isso, podemos dizer, foi mais um ponto a favor, já que sentimos o cuidado da cia. aérea com os passageiros.
O atraso foi de 1 hora, decolando pontualmente no horário avisado pelo aplicativo da empresa.
Modelo da aeronave
Voamos em um avião Airbus A320, que no Brasil faz parte das frotas da LATAM e Azul Linhas Aéreas.
O modelo é confortável, com capacidade para 150 passageiros (não há variação de classe). Assim, os bancos são de couro e a disposição 3×3.
Serviço de bordo
O nosso voo estava lotado e os atendentes foram extremamente pacientes e simpáticos ao ajudarem todos os passageiros.
Sobre isso, algumas fileiras à frente, vimos um rapaz com uma certa dificuldade em colocar sua mala no compartimento de bagagem. Antes mesmo de pedir ajuda, um comissário veio rapidamente e o ajudou!
Entretenimento
Apesar de serem televisões mais antigas, os assentos dispunham de entretenimento de bordo individual. O sistema incluía acesso a alguns canais da TV aberta, um único canal de filme e outro com o mapa do voo.
Vale lembrar que o tempo de viagem de Miami a St. Marteen é de 3 horas, aproximadamente.
Muitas companhias aéreas, em voos curtos, não oferecem nenhum tipo de entretenimento. Por isso, achamos mais uma vantagem.
Refeições
O voo tinha como opção um menu delicioso de lanches frios, saladas e sobremesas. No entanto, estas não eram inclusas e deveriam ser adquiridas à parte, com pagamento por meio de cartão de crédito.
Porém, cerca de 1 hora e meia antes da aterrissagem, os comissários passaram distribuindo (gratuitamente) salgadinhos e bebidas (como refrigerante, sucos e café).
Mais uma vez, ressaltamos que muitas empresas low cost não oferecem esse tipo de serviço e, por isso, ficamos satisfeitos!
Desembarque
O nosso desembarque foi tranquilo! Não tivemos problemas com as malas despachadas e todo o processo, como sempre, foi feito de maneira atenciosa e gentil pelos comissários e demais funcionários da empresa.
Vale a pena viajar com JetBlue?
Sem dúvida nenhuma, sim! Uma viagem incrível começa pelo embarque e tivemos toda a assistência, mesmo com o atraso.
Ter um bom atendimento e profissionais que realmente se importam com você e sua família faz toda a diferença.
Itens como entretenimento e refeições gratuitas, que não são ofertados por empresas que operam voos de baixo custo, também fizeram a nossa experiência ser, ainda mais, positiva.
Então, se você ver uma passagens aérea da JetBlue, em bom preço, não pense duas vezes e vá!
Viaje pelo mundo com passagens aéreas e pacotes em promoção!
Agora, aperte os cintos! É hora de viajar! Para acompanhar nossas ofertas, é só seguir a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e baixar o nosso aplicativo gratuito. Também estamos no Youtube, com dicas e roteiros completos para as suas próximas trips!