Covid-19: países sem requisitos para entrada de turistas

Com a queda no número de casos e de internações devido à Covid-19, de acordo com as atualizações semanais da Organização Mundial de Saúde (OMS), é seguro que os turistas realizem viagens internacionais. A partir desse cenário, diversos destinos alteraram as regras relacionadas à doença para a entrada em seus territórios. Por isso, preparamos uma lista de países que removeram todos os requisitos da Covid-19 para turistas.

 

Hungria

Países como a Hungria estão na lista daqueles que não exigem requisitos para entrada| Foto: Passagens Imperdíveis

Países que retiraram as exigências sanitárias da Covid-19

Alguns países turísticos facilitaram a vida do viajante com a remoção dos requisitos de viagem relacionados à Covid-19. Não é mais necessário apresentar comprovantes de vacinação ou teste negativo, preencher declaração juramentada e o uso de máscaras não é obrigatório. Veja a lista a seguir.

Alemanha

Argentina

A Argentina está entre os países do Mercosul e, portanto, não exige passaporte de turistas brasileiros, que podem viajar apenas com o RG. 

Áustria

Bahamas

Canadá

Coréia do Sul

Egito

França

Grécia

Holanda

Hungria

#DicaPI: além da Hungria, Áustria e República Tcheca, países de localização próxima, removeram os requisitos. Veja quanto custa viajar para o Leste Europeu!

Israel

Itália

Japão

  • Restrições da Covid-19 anuladas (a partir de 11/10/22): abrir site do governo Japonês
  • Documentos para entrada no país: passaporte e visto, a depender da modalidade da viagem 

México

Nova Zelândia

Portugal

Reino Unido

República Tcheca

Tailândia

Dicas gerais

O seguroviagem não é obrigatório para todos os destinos, mas sempre recomendamos que você contrate. Faça uma cotação com Assist Card!

As regras de entrada relacionadas à Covid-19 podem mudar a qualquer momento, por isso recomendamos que, antes de viajar, você acesse o site oficial do governo de seu destino e da companhia responsável pelo seu voo.