Home > Dicas de viagem > Visto para Etiópia: turismo e conexões

Visto para Etiópia: turismo e conexões

Quer aproveitar uma promoção com conexão na Etiópia ou conhecer o país? Então, vamos te contar sobre os trâmites para a emissão de visto para a Etiópia, destino localizado na África, um dos mais antigos do mundo!

#DicaPI: O primeiro passo para muitas viagens internacionais é a emissão de passaporte brasileiro. Clique aqui e, assim, saiba como emitir o seu!

Para ir direto à sua dúvida, clique no menu.

Visto para a Etiópia: turismo

O principal intuito, nesse texto, é falar sobre o visto para Etiópia com foco em turismo. Por isso, fique atento! Se a sua viagem for por outro motivo, veja mais aqui.

Etiópia

castelo de Fasiladas, Patrimônio da Humanidade, em Gondar, na Etiópia | Créditos: banco de imagem Pixabay

Passo a passo para emissão de visto para Etiópia

Há duas opções de solicitação para visto de entrada na Etiópia: online ou na chegada ao Aeroporto Internacional de Adis Abeba.

Solicitação de visto online para Etiópia – eVISA

Desde 2017, o Departamento Principal de Assuntos de Imigração e Nacionalidade da Etiópia, em parceria com a Ethiopian Airlines, disponibilizou a facilidade de emissão de visto online (entrada única) para turistas de todo o mundo viajarem à Etiópia.

Assim como a forma presencial, o pedido apenas é válido para entrada via Aeroporto Internacional de Adis Abeba.

A solicitação é feita através deste link. Então, veja os detalhes abaixo:

Valor do eVISA

O valor do visto online* para Etiópia de turista é de:

  • 30 dias: 52 dólares
  • 90 dias: 72 dólares

*pagamento online

No entanto, por ser um visto de entrada única, não há a possibilidade de sair e retornar ao país durante o período. Fique de olho!

Ademais, a taxa também não é reembolsável, no caso da solicitação do visto online para a Etiópia não ser aprovada.

Duração do eVISA

O eVisa é válido até 90 dias a partir da data prevista de chegada no país. Portanto, se a sua programação for alterada, faça contato com a equipe de suporte do e-Visa pelo e-mail: [email protected].

Documentos para a emissão do eVISA

Assim, para solicitar o visto online para Etiópia, é necessário:

Tempo de entrega do eVISA

Por ser uma solicitação online, o eVISA será enviado por e-mail, em até 3 dias após o pedido e aprovação do pagamento.

Dessa maneira, é indicado que o documento seja solicitado com até 3 dias antes do embarque. Para não correr risco, trabalhe com um prazo mais extenso.

Assim, indicamos que também leve, para apresentar na imigração alguns documentos. Sendo eles; passagem de volta, cartão de crédito com limite ou  extrato bancário e reserva de hospedagem ou endereço de onde ficará, em caso de residência de amigo ou familiar.

Por fim, vamos saber como solicitar o visto de entrada na sua chegada ao aeroporto do país.

Solicitação de visto para Etiópia, no desembarque

Vamos imaginar que você não tenha solicitado o visto online para Etiópia a tempo ou, por algum outro motivo, preferiu fazer a solicitação no Aeroporto Internacional de Adis Abeba, certo?

Então, chegou a hora de saber esses trâmites, que também são fáceis!

Valor do visto para Etiópia

Na sua chegada ao país, será necessário pagar 50 dólares, sendo que o valor será aceito apenas em dinheiro e no montante correto. Ou seja, nada de cartão de crédito, débito e notas altas.

Vale dizer que o visto presencial é válido apenas para permanência de 30 dias, também com entrada única.

Documentos para a emissão do visto presencial

No ato da solicitação, será necessário apresentar os seguintes itens:

  • Passaporte com mais de 6 (seis) meses de validade e com pelo menos 3 (três) páginas em branco;
  • Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP)
  • Extrato bancário e/ou cartão de crédito com limite;
  • Comprovante de reserva de hotel ou endereço de onde irá se hospedar;
  • Passagem de volta.

Assim, se tudo estiver ok, o visto será emitido na hora.

Vacinas para viajar à Etiópia

Para viajar à Etiópia é indicado tomar a vacina de febre amarela, além de apresentar, de forma obrigatória, o Cartão Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP).

Para solicitar o seu CIVP, clique aqui! Você pode fazer o pedido presencialmente ou online.

Vacinas Etiópia

Visto de trânsito (conexões)

No item abaixo, vamos falar um pouco sobre a Ethiopian Airlines, empresa que faz voos para vários destinos em todo o mundo.

Você poderá ter a oportunidade de encontrar um bom valor para viajar por ela. Por isso, é provável que aconteça conexões na Etiópia e é aí que surge a dúvida: “é necessário visto de trânsito?”

A resposta é não. Não será exigido visto de trânsito com permanência, por razão de conexão, seis horas ou menos no Aeroporto Internacional de Adis Abeba.

Conheça a Ethiopian Airlines

A Ethiopian Airlines é uma cia aérea africana, com sede na Etiópia e é membro Star Alliance, assim como a Air China, que mostramos o review de voo para a Tailândia.

A empresa iniciou suas operações em 1945 e hoje disponibiliza voos para Europa, Ásia, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul.

Podemos afirmar que a Ethiopian Airlines é uma empresa segura, que oferece serviço de qualidade e com boas oportunidades de preços.

Em 2019, a mesma esteve envolvida em um acidente aéreo, em que um avião do modelo Boeing 737 MAX 8 caiu, após embarque no Aeroporto de Adis.

Porém, o mesmo modelo de aeronave se acidentou em situações similares, com outras cias aéreas. Atualmente, a Ethiopian Airlines interrompeu o uso do Boeing em questão.

Aproveite as promoções de passagens aéreas e voe para a Etiópia e demais países da África!

A África é um continente maravilhoso e pode ser a sua próxima descoberta! Para acompanhar nossas ofertas, siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook e Twitter) e baixe o aplicativo gratuito. Também estamos no Youtube, com dicas e roteiros completos para as suas próximas viagens!