Suspensão de serviços de turismo no Rio Grande do Sul

Devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, diversos serviços de turismo estão sendo cancelados. Para te manter informado e ajudar a planejar a sua viagem, trouxemos algumas informações para você. 

ANAC suspende venda de passagens de voos com destino ao aeroporto de Porto Alegre

A Frapot, concessionária que administra o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, deve pedir até o dia 30 de maio a interdição das operações aéreas no terminal internacional. Paralelamente, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinou a suspensão da comercialização de passagens aéreas para voos de origem e destino ao Salgado Filho. 

A razão para a solicitação segue sendo o alagamento do terminal e da pista. O Aeroporto Salgado Filho foi fechado em 3 de maio, após as chuvas intensas que caíram na região. 

O Ministério dos Portos e Aeroportos informou que aguarda a baixa da água na pista e no terminal para que a concessionária possa fazer o diagnóstico dos danos, em especial na área de pousos e decolagens. 

Consulado dos EUA em Porto Alegre suspende emissão de vistos até 24 de maio

O Consulado dos EUA em Porto Alegre suspendeu a emissão de vistos até 24 de maio. A Embaixada americana informou que vai manter as operações do Consulado limitadas nesse período. Quem estava com horários agendados para este mês receberá instruções para reagendamento.

Se você precisa agendar entrevistas pode procurar outros postos consulares, localizados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. A Embaixada informou ainda que está disponível 24 horas, todos os dias, para prestar assistência aos cidadãos norte-americanos na região em caso de emergência. 

Ingressos para o Parque do Caracol podem ser remarcados por até um ano

Os turistas que compraram ingressos para o Parque do Caracol, em Canela, podem remarcar sua visita pelo período de até um ano. A atração está fechada desde o dia 2 de maio devido aos danos provocados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. 

A remarcação pode ser realizada por meio dos telefones (54) 3699-9695 ou (54) 99976-9063 (WhatsApp). A reabertura do parque ainda não tem data definida. 

Lembre-se de continuar ajudando o Rio Grande do Sul, neste artigo damos algumas dicas de como você pode contribuir