PI Informa: notícias de turismo #22

Foto: Passagens Imperdíveis

A semana foi curtinha, mas mesmo assim tem PI Informa, o seu resumo semanal de notícias do Brasil e do mundo. Confira agora os principais destaques da semana!

Rio de Janeiro passa a ter três restaurantes com 2 estrelas Michelin

Aconteceu na segunda-feira, 20 de maio, a cerimônia de lançamento do Guia Michelin no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Após quatro anos sem atualização, o Guia Michelin fez o lançamento da sua mais nova edição e a novidade para o Rio de Janeiro é a presença de três restaurantes com duas estrelas na cidade, um marco para a gastronomia local. 

O mais novo integrante é o restaurante Lasai, que fica no Humaitá, na Zona Sul, e é comandado pelo chef Rafa Costa e Silva. Segundo o Guia Michelin, ir ao Lasai “é como ir a um teatro onde a cozinha é a protagonista”.


EUA é o melhor país para turismo no ranking do Fórum Econômico Mundial

O Índice de Desenvolvimento de Viagens e Turismo (TTDI) do Fórum Econômico Mundial apresenta dados que servem de referência para que os países avaliem seu progresso. Os dados mostram que, embora 71 entre 119 economias tenham melhorado as suas pontuações entre 2019 e 2023, o avanço médio foi de apenas 0,7% acima dos níveis pré-pandemia.

A Europa domina as 10 principais economias em turismo, embora o primeiro lugar seja dos Estados Unidos. O Brasil aparece na 26ª colocação. 


Vídeo de americana viraliza no TikTok e convida a passeio pelo Rio de Machado de Assis

Moradora de Pasadena, na Califórnia, Courtney nunca esteve no Rio de Janeiro, mas sente que foi transportada para o território carioca pelas mãos de Machado. Em entrevistas, ela disse que a leitura despertou a vontade de conhecer a cidade e sua cultura. O “Bruxo do Cosme Velho” cita a cidade 142 vezes em romances e contos; seus livros trazem ainda referências a ruas, igrejas, praças, prédios e recantos cariocas


Azul volta a operar em Araraquara com quatro voos por dia

A Azul anunciou o retorno das suas operações no aeroporto de Araraquara, no interior de São Paulo. De acordo com a companhia, o retorno é resultado de um trabalho conjunto entre a companhia, a Embratur, e o Governo do Estado, representando um marco para a região, fortalecendo suas conexões e impulsionando o desenvolvimento local. 

Esses foram os principais destaques da semana. Continue nos acompanhando para se manter informado sobre as principais notícias de turismo.