PI Informa: notícias de turismo #21

Lisboa, em Portugal, terá novo aeroporto internacional até 2034. l Foto: Bruno Martins na Unsplash

Hoje é sexta-feira, dia de você se atualizar sobre as principais novidades de turismo do Brasil e do mundo. Confira os principais destaques da semana que separamos para você! 

Beach Park promove Momento Insano e oferece 40% de desconto em diárias nos resorts

Chegou a oportunidade imperdível para você planejar suas próximas férias em família no Beach Park! Até 25 de maio, acontece o Momento Insano do Beach Park, com descontos incríveis de até 40%  nas diárias nos Resorts Beach Park, e  condições especiais em pacotes com aéreo. Esta é a sua chance de garantir uma estadia inesquecível e aproveitar tudo o que este paraíso tem a oferecer.

Acesse esse link para conferir a disponibilidade e garantir o seu desconto. 


Lisboa, em Portugal, terá novo aeroporto internacional até 2034

Portugal vai construir um novo aeroporto internacional no município de Alcochete, do outro lado do rio Tejo, a partir de Lisboa. O Novo Aeroporto de Lisboa (NAL) foi batizado com o nome do poeta Luís de Camões. Ele será construído no local de um aeródromo militar em Alcochete, cerca de 40 quilômetros a leste de Lisboa, e deverá estar pronto até 2034.

O novo aeroporto substituirá o terminal Humberto Delgado de Lisboa, perto do centro da cidade, mas o aeroporto atual será ampliado enquanto o novo estiver sendo construído. 


Passagens aéreas para o Rio Grande do Sul podem ser remarcadas ou reembolsadas

Pessoas que precisam reagendar voos com destino ao Rio Grande do Sul não terão que pagar taxas extras para alterar a data da viagem. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) oficializou essa informação, que se junta à campanha “Não cancele, reagende!” incentivando os visitantes a não cancelarem suas passagens para a região. 


Azul lança voos internacionais a partir de Jacarepaguá (RJ)

A Azul anunciou que, a partir de agora, os clientes do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, poderão embarcar para Lisboa, Paris (aeroporto Orly), Orlando, Fort Lauderdale e Curaçao por meio de aquisição de um único bilhete aéreo. 

O novo serviço oferece mais agilidade e conectividade aos clientes, que terão suas bagagens despachadas até o destino final. Além disso, os passageiros poderão optar pelo aeroporto mais próximo para iniciar as viagens internacionais com a companhia. 


Copa Airlines ampliará frequência de voos para Brasília em novembro

A Copa Airlines aumentará, a partir de novembro deste ano, a frequência de voos de Brasília à Cidade do Panamá. A empresa vai adicionar três voos semanais à operação já diária. 

Atualmente, o voo da Copa Airlines opera diariamente para Brasília com saídas às 15h47 do Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, e chegada ao Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitscheck, em Brasília, às 00h09 do dia seguinte. O voo de retorno parte de Brasília às 2h20 e chega ao Panamá às 6h24. Todos os horários são locais.  



Aerolíneas Argentinas cancela voos de/para POA até 31 de agosto

Devido às inundações que afetaram o sul do Brasil, o Aeroporto de Porto Alegre permanecerá fechado, o que obrigou a Aerolíneas Argentinas a cancelar voos para/de POA até 31 de agosto de 2024. Os passageiros poderão alterar a rota do bilhete ou solicitar o reembolso sem custo.


Azul e LATAM anunciam voos comerciais para Canoas (RS) já na próxima semana

Nesta terça-feira (21/05), as companhias aéreas Azul e LATAM anunciaram que os voos com destino à base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, serão iniciados na próxima semana. A LATAM já começa a operar em 27 de maio, enquanto a Azul anunciou seu voo inaugural para 1º de junho, com a possibilidade de antecipação da data. 


GOL retoma operações em Porto Alegre no próximo dia 1º de junho

A GOL Linhas Aéreas anuncia o retorno dos voos em Porto Alegre por meio de operações na base aérea de Canoas (QNS), município localizado na região metropolitana da capital gaúcha, no próximo dia 1º de junho. 


Japão implanta sistema de reservas on-line para visitar monte Fuji

As autoridades do Japão irão implementar um sistema de reservas on-line para acessar a trilha mais popular do monte Fuji para combater a superlotação. As trilhas em torno da montanha mais alta do Japão são cada vez mais frequentadas durante o verão, o que gera temores pela preservação do meio ambiente. 

Para diminuir o fluxo na trilha Yoshida, a rota mais utilizada pelos excursionistas, o departamento de Yamanashi (leste) prevê limitar o número de entradas diárias ao Monte Fuji a 4 mil pessoas, que deverão pagar uma entrada de U$13 (R$67). 

Esses foram os principais destaques da semana. Continue nos acompanhando para se manter informado. Para aproveitar as melhores oportunidades de viagem, baixe hoje mesmo o nosso aplicativo


Confira outros conteúdos que você pode gostar: