Home > Dicas de viagem > Onde ficar em Nova York: melhores bairros e regiões

Onde ficar em Nova York: melhores bairros e regiões

Antes de escolher o hotel, uma pergunta importante: onde ficar em Nova York? É ideal pesquisar primeiro a região da cidade, para, depois, eleger o hotel. Assim, você poderá se planejar melhor quanto aos roteiros, restaurantes e até mesmo os gastos, já que algumas regiões são mais caras que as outras.

#DicaPI: e por falar em planejamento de viagem, não deixe de acessar este guia com dicas de Nova York para brasileiros!

A cidade de Nova York é dividida em boroughs (distritos):

observatório One World Trade Center

Vista para Manhattan, Brooklyn e Queens, do One World Trade Center

  • Manhattan
  • Brooklyn
  • Queens
  • Bronx
  • Staten Island

Dentro desses boroughts, existem os bairros. E não acabou: em alguns casos, como em Manhattan, ainda há os setores onde ficam os bairros.

Na prática: Manhattan (bourough/distrito) > Midtown Manhattan (setor/região) > Chelsea (bairro).

Por isso, você vai ver as pessoas ora se referindo diretamente ao bairro, ora à região. Vale a pena entender essas diferenças para não se confundir depois!

Manhattan é o borough mais famoso, uma vez que lá estão a Times Square, o Central Park, o Empire State Builidng, entre outras atrações turísticas superfamosas.

Por outro lado, Brooklyn e Queens também são distritos bem atrativos para você ficar em Nova York. Isso porque oferecem boa infraestrutura, tanto de transporte quanto de alimentação, além de atrações turísticas interessantes.

Já os boroughs Bronx e Staten Island não consideramos tão vantajosos para ficar em NYC em viagens turísticas, por isso não os incluímos aqui.

#DicaPI: grande parte dos hotéis da cidade não oferecem café da manhã! Além disso, os quartos costumam ser bem pequenininhos, principalmente nas regiões mais turísticas, como Midtown Manhattan. O que fazer? A resposta é simples: sair para comer nos restaurantes, igual os moradores locais!

Onde ficar em Nova York: Manhattan

Midtown Manhattan

Ao chegar em Nova York, principalmente se for a sua primeira vez na cidade, provavelmente a Times Square será uma das primeiras paradas. E é exatamente em Midtown Manhattan que está essa grande atração da cidade.

Vários outros pontos turísticos importantes estão em Midtown Manhattan. Entre eles, o Theater District (onde você pode assistir a incríveis musicais da Broadway), Empire State Building, Top of the Rock, Rockefeller Center, Quinta Avenida, Grand Central, entre outros pontos importantes.

Talvez pela alta demanda e proximidade de tantas atrações, o preço da hospedagem nessa região é mais elevado que em outras da cidade. Então, se ao escolher onde ficar em Nova York, economia for prioridade, vale, no mínimo, avaliar com bastante cautela esse bairro.

Outra dica importante: evite ficar muito perto da Times Square, porque a região é sempre cheia, agitada e com preços acima da média, justamente pela alta demanda turística. É claro que, durante uma visita por ali, vale entrar no clima, mas para se hospedar, talvez você se canse com tanta movimentação.

bairro chelsea midtown manhattan

Ponte conectando dois prédios no bairro Chelsea, na região Midtown Manhattan (West 15h St, 440)

Nós mesmos, do PI, já nos hospedamos em 2 hotéis em Midtown Manhattan, que ficam a uma distância “segura” da Times Square, ou seja, nem tão perto, nem tão longe, o que foi perfeito para seguir nossos roteiros:

Ainda nessa área, está o bairro Chelsea, um local histórico com enorme variedade gastronômica, incluindo o Chelsea Market , galerias de arte, como o Whitney Museum of American Art, atrações turísticas, a exemplo do parque elevado The High Line, e até grandes lojas de eletrônicos, o caso da B&H Photo and Video. Portanto, é uma boa alternativa de onde ficar em Nova York.

Lower Manhattan

One World Trade Center em Nova York

One World Trade Center fica em Lower Manhattan

Outra região muito visada na ilha é Lower Manhattan ou Downtown Manhattan (algumas vezes chamada de Downtown New York). É a parte mais ao sul de NYC.

Ali estão atrações turísticas de peso, como o Memorial 11 de Setembro, a nova torre One World Trade Center e a Wall Street. Fora os mercados gastronômicos Eataly Downtown e Le District, especializados em comida italiana e francesa, respectivamente.

É por Midtown Manhattan que se chega à Estátua da Liberdade e atravessa a Brooklyn Bridge, ambas atrações turísticas incluídas em nosso roteiro de 3 dias por NYC. E como não poderia deixar de ser, também presente nos roteiros:

Além disso, por ali estão bairros famosos, incluindo Chinatown, Little Italy, Greenwich Village e Soho, este último, famoso pelas variedades de lojas de marca e de departamento, ideal para quem vai escolher onde ficar em Nova York visando a um roteiro de compras.

Greenwich Village e SoHo

soho em nova york

Típica paisagem nova-iorquina no SoHo

Esses dois bairros, bem próximos um do outro, estão entre os mais charmosos de Nova York. Por lá, reúnem-se construções de estilo industrial e predinhos daqueles bem típicos de cenário de filme.

Aliás, o apartamento da série Friends fica no bairro Greenwich Village. E apesar de não ser aberto à visitação, os turistas vão até a fachada para registrar aquela foto desse nostálgico prédio. No mesmo bairro, está a unidade da padaria Magnolia Bakery, onde a personagem Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) comprava deliciosos cupcakes (sim, nós já provamos!)

São bairros para quem quer curtir a Nova York que aparece em muitos filmes – descolada e charmosa. É também um ponto para aqueles que desejam sentir, de perto, a rotina dos nova-iorquinos.

Onde ficar em Nova York: Brooklyn

brooklyn bridge atração turística de Nova York

Brooklyn Bridge, uma das atrações gratuitas de NYC

Outro distrito de Nova York que vem sendo motivo de encantamento é o Brooklyn! Se para alguns é considerado um bairro hipster, para outros é uma região que permite sair um pouco do sufoco e do clima turístico de Manhattan.

Isso tudo sem deixar de lado a riqueza gastronômica, a beleza das construções urbanas e o ar dos parques, já que o Brooklyn tem tudo isso e muito mais! Entre as atrações mais famosas, estão a Brooklyn Bridge, o bairro D.U.M.B.O, o Prospect Park e a Coney Island, onde ficam parques de diversão retrô.

O bairro que mais gostamos no Brooklyn é Williamsburg, e não é por acaso. Ali estão dois lugares incríveis: a cervejaria Brooklyn Brewery e o restaurante Peter Luger Steak House (uma das melhores carnes do mundo, na nossa humilde opinião!).

É bem fácil andar no Brooklyn, tanto de metrô quanto de ônibus. Portanto a distância para Manhattan está longe de ser um problema quando esse bairro entra na lista de onde ficar em Nova York.

#DicaPI: aprenda como andar no metrô de Nova York e chegar aonde quiser!

Já nos hospedamos em um hotel no Brooklyn, situado justamente no bairro Williamsburg. Além de ser superbonito e com ótimo atendimento, fica perto de restaurantes e da estação de metrô. Além do mais, o preço é menor que muitos praticados em Manhattan.

Onde ficar em Nova York: Queens

lic hotel no queens nova york

Vista da janela do LIC Hotel, no Queens

A busca por hotéis baratos no Queens é uma tendência, porque esse bourough oferece boa relação entre custo e benefício. Fica próximo de Manhattan, tem boa infraestrutura e reúne até algumas atrações turísticas.

O destaque vai para o MoMA PS1, unidade alternativa do famoso Museum of Modern Art. Ali perto também fica a Roosevelt Island, um ponto turístico em ascensão em Nova York, pela beleza local e a visão privilegiada de Manhattan.

Por lá, experimentamos um hotel também. E como esperado, era bem simples, mas o suficiente para uma confortável noite de sono. A infraestrutura não deixou nada a desejar. Certamente é uma boa alternativa para quem, ao escolher onde ficar em Nova York, prioriza economia (embora também existam opções boas e baratas no Brooklyn, aquele em que nos hospedamos).

A escolha é sua!

Percorremos pelas regiões de Nova York que julgamos as mais interessantes para se hospedar. Também recomendamos hotéis que experimentamos pessoalmente em nossa viagem realizada em setembro de 2018. Sendo assim, você pode assistir ao vídeo publicado em nosso canal do YouTube.

Onde se hospedar em Nova York? Visitamos quatro hotéis na cidade e vamos te mostrar as melhores regiões e preços: para todos os gostos e bolsos!

Mas, no final, a escolha é sempre sua, pois cada distrito, região e bairro tem a própria magia. Às vezes, o que agrada um, incomoda outro. E assim segue. Portanto, esperamos que essas dicas ajudem você a escolher onde ficar em Nova York segundo os seus próprios parâmetros. Afinal, é a sua viagem!

O Booking.com é uma ferramenta confiável para pesquisar hotéis em todas as regiões de Nova York. Até a gente só faz reservas por ele! Navegue pelo site e avalie qual hospedagem mais se enquadra no seu perfil.

Passagens baratas para Nova York

Talvez o dinheiro que você economizar na passagem aérea pode ser revertido em um hotel ou restaurante legal. Já pensou?

No Passagens Imperdíveis, divulgamos promoções para destinos nacionais e internacionais, incluindo Nova York. Então siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e baixe o aplicativo gratuito (Android, iOS e Windows Phone).

Você receberá notificações de passagens aéreas baratas. Daí, quando aparecer Nova York (ou outro destino desejado), é possível aproveitar na mesma hora, antes que a promoção se encerre.