Home > Dicas de viagem > Nova York à noite: dicas de bares, jazz, rooftops e baladas

Nova York à noite: dicas de bares, jazz, rooftops e baladas

Nova York à noite

Aos poucos, os prédios vão se acendendo

Conforme o sol se põe, centenas (senão milhares) de luzinhas vão se acendendo nas pequeninas janelas dos prédios. Aos poucos, se instala aquele cenário urbano, de arranha-céus brilhando, restaurantes cheios e filas para entrar nos lugares mais chiques. Nova York à noite é assim: não dorme, está sempre de plantão, disposta a oferecer o que tem de melhor a quem quiser vivenciar.

Sobram opções de o que fazer em Nova York à noite. Na verdade, são tantas, que fica até difícil escolher. Por isso, selecionamos 10 atrações noturnas que você pode conciliar com a visita em pontos turísticos. Assim, o seu roteiro de 3, 5 ou 7 dias renderá mais.

Mas antes de ir à lista, uma dica importante! Em Nova York, só é permitida a entrada de maiores de 21 anos a bares e baladas. Portanto, leve sempre seus documentos consigo. Caso seja menor ou esteja acompanhado de alguém nessa condição, melhor escolher outra atração noturna, como restaurantes.

#DicaPI: quer se integrar à cultura nova-iorquina e evitar imprevistos? Veja estas dicas de Nova York para brasileiros!

Outra dica é quanto ao dress code (código de vestimenta, em tradução literal). Conforme a balada, o segurança pode barrar você simplesmente pela roupa que está usando! Então a dica é, ao escolher um lugar, pesquisar fotos das festas para ter uma ideia de como as pessoas estão vestidas.

Bares para curtir em Nova York à noite

Brooklyn Brewery

Cerveja Brooklyn Brewery

Cerveja da Brooklyn Brewery, uma delícia

A cervejaria foi criada em 1988, no próprio Brooklyn. Hoje, é marca internacionalmente conhecida.

Além de curtir o bar à noite, você pode chegar mais cedo e fazer um tour na fábrica. Nós experimentamos o passeio e recomendamos, porque a visitação apresenta as instalações da cervejaria e ainda oferece degustação de diversos rótulos. No post sobre o que fazer no Brooklyn, contamos mais detalhes!

  • Endereço: 79 North 11th Street, Brooklyn
  • Bar: seg. a qui., das 17h às 23h; sex., das 17h às 0h; sáb., das 12h às 0h; dom., das 12h às 20h
  • Tour: seg. a sex., às 17h; 17h30; 18h; 18h30; sáb. e dom., das 13h às 18h, a cada 30 minutos
  • Mais informações: site oficial

The Dubliner

Localizado próximo à Wall Street, no distrito financeiro de Nova York, esse pub no estilo irlandês é diferenciado. Isso porque é um dos poucos nos Estados Unidos em que se pode beber na rua. Sabia que nos EUA é proibido o consumo de álcool em vias públicas? Por isso o The Dubliner oferece uma experiência diferenciada.

Já pensou em tomar uma cerveja junto com o pessoal de Wall Street? Essa é uma ótima opção para curtir Nova York à noite!

  • Endereço: 45 Stone Street
  • Funcionamento: seg. a qua., das 11h às 1h; qui. e sex., das 11h às 3h; sáb., das 11h às 1h; dom., das 11h às 0h
  • Cardápio e outras informações: site oficial

Rooftops/baladas noturnas

Rare View Chelsea Rooftop

Esse rooftop fica próximo à região da Times Square. Por isso, é uma boa opção para aproveitar Nova York à noite após seu roteiro pela região.

No Rare View Chelsea Rooftop, a pedida é curtir drinks e bebidas enquanto joga conversa fora, ouve um som e aprecia a vista. Outra vantagem é que se você se hospedar nos hotéis INNSide by Melià ou HGU New York (nos quais também ficamos), dá para ir a pé a esse rooftop.

  • Endereço: 152 West 26th Street
  • Funcionamento: seg. a sáb., a partir das 17h
  • Cardápio e informações: site oficial

SERRA by Birreria

madison square garden nyc à noite

Madison Square Park, logo em frente ao prédio do SERRA by Birreria

O diferencial desse rooftop é a cerveja artesanal produzida no próprio local. Logo, se você é fã de cervejas especiais, essa é uma ótima alternativa para curtir Nova York à noite.

A Birreria fica no Eataly Flatiron, que, por sua vez, está na Quinta Avenida. Desse modo, é fácil finalizar seu roteiro pela região com comida italiana e cerveja artesanal enquanto contempla a vista.

#DicaPI: somos apaixonados por mercados gastronômicos, como Eataly. Por isso, listamos 4 opções para conhecer em Nova York.

  • Endereço: 200 5th Avenue
  • Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23h
  • Cardápio, reservas e informações: site oficial

Le Bain

Esse bar/boate fica na cobertura do hotel The Standard, localizado sobre o The Highline Park. Assim, você pode programar sua ida ao Le Bain após visitar o parque suspenso e ao Chelsea Market, por exemplo.

Lembra da dica sobre dress code? No Le Bain, eles levam isso em conta. Portanto, veja fotos das festas para ter ideia de como ir a esse rooftop. Ao entrar, aproveite a vista fascinante tanto para Manhattan quanto para o Rio Hudson! Isso tudo ao som de DJs famosos na cidade.

#DicaPI: falando em hotel no bairro Chelsea, vale destacar que recomendamos essa região para ficar em Nova York. Saiba o porquê nesse post sobre hospedagem em NYC.

  • Endereço: 444 West 13th Street (sobre o The Highline Park)
  • Funcionamento: qua., das 22h às 4h; qui., das 16h às 4h; sex. e sáb., das 14h às 4h; dom., das 14h às 3h
  • Mais informações: site oficial

Bar/restaurante para aproveitar a noite

Carmine’s

restaurante em Nova York

Um de nossos restaurantes favoritos em NYC

Caso prefira aproveitar Nova York à noite comendo, esta é uma excelente escolha, pois está próximo à Times Square. Além do belo visual noturno, essa região turística é fácil de chegar.

O Carmine’s serve comida italiana (pizzas, lasanhas e massas em geral). Com pratos grandes, é ideal para grupos de 3 pessoas ou mais.

  • Endereço: 200 West 44th Street
  • Funcionamento: seg., ter., qui. e sex., das 11h30 às 0h; qua. e sáb., das 11h às 0h; dom., das 11 às 23h30
  • Cardápio e reservas: site oficial

Le District

Esse mercado gastronômico foca na culinária francesa. Portanto, você encontrará, entre outras opções, bares especializados em vinho.

Como está próximo ao One World Trade Center (atração imperdível de NYC), dá para fechar seu dia no mercado. O Le District fecha tarde e oferece ambientes casuais e românticos, por isso o recomendamos para curtir Nova York à noite.

  • Endereço: 225 Liberty Street
  • Funcionamento: dom. a qui., das 11h às 1h; sex. e sáb., das 11h às 2h
  • Mais informações: site oficial

Noite de Jazz em Nova York

Blue Note

Blue Note Jazz Nova York

Pouco antes de começar o show no Blue Note Jazz

Essa casa é conhecida por trazer nomes bem conhecidos do jazz local, como Chris Botti e Chick Corea Trio. Lá costuma encher, logo o ideal é fazer uma reserva pelo site.

Apesar de tradicional e famoso, não curtimos tanto nossa experiência no Blue Note. (Contamos tudo no 5º dia do roteiro de 1 semana em NYC.) Mas, ainda assim, resolvemos listá-lo como atração noturna de Nova York. Desse modo, você poderá experimentar por si próprio uma noite de jazz nessa casa.

Fat Cat Music New York

O apelo desse clube de jazz está nos preços baixos e na variedade de jogos: ping-pong, sinuca, xadrez, etc. Claro, também tem música ao vivo!

Por isso, é uma alternativa ao Blue Note. E assim como o concorrente, o Fat Cat fica no bairro Greenwich Village. Sendo assim, uma ideia é chegar aos clubes após visitar o The Highline Park e Chelsea Market.

#DicaPI: o Greenwich Village é onde fica o prédio em que moravam alguns personagens da série Friends. Saiba mais sobre este e outros cenários de filmes e séries em Nova York!

  • Endereço: 75 Christopher Street
  • Funcionamento: seg. a qui., das 14h às 5h; sex. a dom., das 12h às 5h
  • Mais informações: site oficial

Dizzy’s Club Coca-Cola

Esse clube de jazz localizado no Lincoln Center (em frente ao Columbus Circle) oferece ambiente mais requintado, com vista para o Central Park e arranha-céus. Isso dá uma aura bem urbana para o local: observar as luzes da cidade ao som de jazz ao fundo.

Devido à localização, dá para encaixar o Dizzy’s Club no seu roteiro pelo Central Park e Times Square, por exemplo. No entanto, como o local costuma encher, a dica é reservar no site oficial com antecedência.

Extra: musical na Broadway

Assistir a um musical da Broadway é o sonho de muita gente. Por isso, não poderia faltar essa opção de o que fazer em Nova York à noite.

Então que tal aprender como comprar seu ingresso? Escrevemos um post mostrando, inclusive, como conseguir descontos em ingressos da Broadway!

Compre sua passagem para curtir Nova York à noite

rua de nova york à noite

Andar em Nova York à noite é como estar em um filme

Normalmente, as atrações noturnas de Nova York cobram entrada. E mesmo que não seja o caso, há a consumação no local. Sendo assim, que tal economizar dinheiro ao comprar a passagem? Desse modo, sobra mais para gastar no que realmente importa: sua diversão!

O Passagens Imperdíveis divulga promoções de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais, incluindo Nova York. Então siga nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e baixe o app grátis.

Com isso, você receberá notificação das promoções na hora e conseguirá comprar sua passagem aérea antes que esgote!