Estado de Nova York suspende últimas restrições da Covid-19

estátua da liberdade em nova york

A suspensão das restrições da Covid-19 em Nova York foi anunciada após o estado atingir a meta de 70% da população adulta vacinada | Foto: Passagens Imperdíveis

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou a suspensão das últimas restrições relacionadas à Covid-19, já que mais de 70% dos adultos do Estado já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a doença.

“Alcançamos 70% da vacinação”, disse Cuomo em entrevista coletiva. “É um marco importante, e continuaremos pressionando para fazer mais”, acrescentando que o Estado continuará incentivando que os nova-iorquinos a se vacinarem.

De acordo com o governador, restrições referentes a espaços comerciais serão suspensas imediatamente. Portanto, restará em vigor apenas algumas limitações baseadas em diretrizes do Centro Nacional de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), para a mitigação no trânsito público e em estabelecimentos de saúde. Ele ainda ressaltou que indivíduos e negócios poderão adotar precauções específicas, caso julguem pertinente.

A maior cidade americana segue o caminho da Califórnia, onde restrições como o distanciamento físico, a exigência de máscaras e o limite de púbico em restaurantes, lojas e outros comércios terminaram no dia 15 de junho.

Vale lembrar que a entrada de turistas brasileiros os Estados Unidos continua suspensa, porém, se o passageiro passar 14 dias completos em qualquer outro país da América Latina e depois se dirigir à região, ele estará, sim, liberado para entrar. Saiba onde fazer essa quarentena!

#DicaPI: com o avanço da vacinação, algumas atrações e eventos de NYC já têm previsão de retomar, entre elas os shows da Broadway e a Maratona de Nova York!

Nova York vacina turistas que visitam a cidade

O turismo de vacina tem se tornado tendência no mundo. O objetivo é vacinar turistas que viajam para o exterior para serem imunizados contra a Covid-19. Em Nova York, desde maio, já está acontecendo esse movimento.

O prefeito criou centros de vacinação móvel em vans que ficam estacionados nos  principais pontos turísticos da cidade, entre eles, Time Square, Brooklyn Brigde e Central Park.  A vacina para aplicação é o Johnson & Johnson, administrada em apenas uma dose. Dessa forma, os turistas não precisam ficar por um longo período na cidade para ficarem imunizados.

#DicaPI: saiba como os brasileiros têm se vacinado nos Estados Unidos!

Encontre passagens aéreas baratas para Nova York

O Passagens Imperdíveis divulga promoções de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais. Para receber alertas de promoções de passagens aéreas em tempo real:

Desse modo, você conseguirá aproveitar as promoções antes que acabem!