Home > Dicas de viagem > O que fazer em Krabi, Tailândia: dicas e roteiro completo

O que fazer em Krabi, Tailândia: dicas e roteiro completo

Embora costume entrar em muitos roteiros só como base para seguir às ilhas tailandesas, ela merece mais do seu tempo e atenção. Afinal, há muito o que fazer em Krabi, cidade no sul da Tailândia.

paisagem krabi tailandia

Apreciar paisagens lindas é algo o que fazer em Krabi, na Tailândia | Foto: Passagens Imperdíveis

Portanto, neste guia você encontrará dicas práticas e informações úteis para o seu roteiro em Krabi. Então, acompanhe na sequência ou vá ao tópico que quiser:

Sobre Krabi, na Tailândia

Bem ao sul da Tailândia, entre íngremes penhascos, densas florestas e o vasto Oceano Índico, fica essa charmosa província chamada Krabi.

A imagem que se tem de Krabi e das ilhas próximas é do cenário ideal de férias, com incontáveis praias paradisíacas se revelando uma após a outra. E de tudo, uma certeza: ao partir, você terá a sensação de que ainda poderia explorar mais e que, portanto, vale voltar.

Então, desacelere o ritmo e receba as boas-vindas de um lugar simples, mas fascinante.

#DicaPI: Krabi é uma das bases para fazer um roteiro pelas ilhas da Tailândia

O que fazer em Krabi

Além de mostrar diversas opções de o que fazer em Krabi, sugerimos uma sequência de atividades num roteiro de 4 dias. Assim, você conseguirá se planejar com precisão!

Ao Nang

night market ao nang krabi

Há muito o que fazer à noite em Ao Nang | Foto: Passagens Imperdíveis

Região altamente turística em Krabi, está entre as mais vantajosas para se hospedar, uma vez que há muitos restaurantes, lojas, agências e praias.

Nesse sentido, em Ao Nang você pode passar o dia descansando, ora brincando no mar, ora pulando de lojinha em lojinha.

Outra vantagem é que vários passeios de barco, tanto para as ilhas próximas quanto para Railay Beach (outro lugar que vale a visita), partem daqui. Logo, a região se torna uma ótima base, seja qual for o seu roteiro.

Com o cair da noite, Ao Nang não dorme. Em vez disso, sai para curtir a rica vida noturna, não importa como. Portanto, independentemente do seu estilo – do mais agitado ao mais calmo ou romântico -, encontrará bares e restaurantes que o agradem.

Krabi Town

O centrinho da cidade mistura um pouco de vida urbana com natureza, pois tem mercadinhos, templos e museus, mas também parques, cavernas e mirantes incríveis. Assim, destaque para a Tiger Cave – conjunto de cavernas convertidas em templos budistas, em que, no topo de uma escada de 1272 degraus, repousa uma grande imagem de Buda.

Railay Beach

phra nang beach railay

Sombra e água fresca em Phra Nang Beach | Foto: Passagens Imperdíveis

Região isolada, acessível só pelo mar, com 4 praias de areia branca e diversos refúgios naturais, como cavernas e piscinas naturais – ideal para curtir preguiçosamente ou explorar a natureza ao redor

Como chegar a Railay Beach

Realizada de barco, a chegada a Railay Beach é uma aventura por si só. Assim, a maneira mais fácil é perguntar no seu hotel, que orientará sobre o ponto de partida mais próximo:

  • Ao Nang
  • Nopparat Thara
  • Ao Nam Mao
  • Krabi Town

Em todos esses, basta comprar o bilhete do barco, que custa em torno de 100 bahts o trecho. Muitas agências vendem o serviço, logo não terá problemas para encontrar.

Praias em Railay

princess cave krabi

Haja fertilidade na Princess Cave! | Foto: Passagens Imperdíveis

Para passar o dia ou dar asas ao espírito aventureiro, essas praias reservam experiências memoráveis no seu roteiro por Krabi.

  • Phra Nang Beach: cercada por penhascos que formam a típica paisagem de praias tailandesas, é onde fica a famosa Princess Cave, cheia de esculturas de genital masculina, em homenagem à antiga deusa da fertilidade
  • Railay West: principal praia de Railay, é a por onde chega a maioria dos barcos; então, além de aproveitar a ampla infraestrutura do local, você pode seguir caminhando para as demais praias
  • Railay East: assim como a “irmã” do leste, esta praia tem uma grande faixa de areia, ideal para caminhadas despreocupadas enquanto admira o cenário paradisíaco; dependendo do seu ânimo, talvez passe na Diamond Cave, caverna situada no caminho para Railay West (entrada custa 40 bahts).
  • Tonsai Beach: a mais tranquila de todas, tem alguns barzinhos, restaurantes e hotéis; se mergulhar, tome cuidado, porque a praia tem diversas pedras logo em frente à areia

Então, após um dia de diversão, seu único problema será escolher um ponto para assistir ao lindo pôr do sol em Railay Beach.

Trilhas em Railay

Todas essas praias se conectam por meio de trilhas, as quais oferecem mirantes com vistas sensacionais dos arredores.

Por exemplo, há um lago escondido em Phra Nang, cujo acesso exige 45 minutos de esforço num caminho irregular. Assim, se você resolver explorar a região, não vá sozinho. Alguns dizem ser uma vista inesquecível, outros afirmam que não passa de um lugar abandonado, sem grandes atrativos. Então, pense bem antes de se decidir.

Restaurante na caverna

Entre Phra Nang Beach e Railay West, fica o famosíssimo restaurante The Grotto, pertencente ao Rayavadee Resort. O chão é de terra, o teto, de rochas, a entrada, na praia.

Trata-se de um lugar pra lá de pitoresco, desses que rendem histórias por bons anos, do dia em que você almoçou numa caverna à beira-mar.

Funcionamento: todos os dias, das 12h às 20h

Passeios de caiaque

Muita gente aluga caiaque e explora a região de Railay Beach, num misto de paisagens surpreendentemente belas.

Vida noturna em Railay

As festas de praia na Tailândia são conhecidas no mundo inteiro. Em Railay Beach não seria diferente, logo consta na lista de o que fazer em Krabi. Por isso, você pode escolher entre os dezenas de bares com música ao vivo e gente se divertindo. Alguns populares:

  • Bamboo Bar
  • Lucky Restaurant & Last Bar
  • Tew Lay Bar

Passeio na Hong Island

Existe uma infinidade de passeios para as ilhas próximas a Krabi. Entre elas, as Hong Islands (Koh Hong), um pequeno arquipélago praticamente intocado, quase sem infraestrutura.

hong island krabi

Dois paredões em Hong Island | Foto: Passagens Imperdíveis

Ali, o mais bonito é o acesso à lagoa de água salgada, através de uma fenda de 10 metros entre 2 rochedos gigantescos. A sensação é de passar por um grande portal cuidadosamente esculpido pela natureza.

A única praia de Hong Island não é das maiores nem tem restaurante. Todavia, é excelente para mergulho de snorkel, visto que as águas são cristalinas e repletas de vida marinha.

Em alta temporada, a ilha costuma encher bastante. Por isso, procure os passeios que saem mais cedo, de modo a aproveitar antes que a maioria dos turistas chegue.

Nesse sentido, você pode contratar um passeio privado para a ilha, o que lhe garantirá mais controle sobre o tempo de estadia e horários. Mas vá sabendo: meio dia é o suficiente para aproveitar bem.

Os barcos saem de diversos pontos de Krabi, sendo os mais comuns Ao Nang e Railay Beach.

  • Passeios: média de 3.000 bahts
  • Taxa de acesso à praia: cerca de 300 bahts
  • Duração: média de 4 horas

Outros passeios em Krabi

poda island krabi

Poda Island está incluída no passeio das 4 ilhas | Foto: Passagens Imperdíveis

Saem outros passeios de barco durando meio dia ou dia inteiro. Eis os mais procurados:

  • 4 Islands: mergulho e contemplação de 4 ilhotas próximas a Krabi
  • Koh Phi Phi: bate-volta numa das mais famosas e belas ilhas da Tailândia

Apesar de ser possível contratar passeios em Krabi on-line, vale a pena fechar na hora, uma vez que a oferta é grande na cidade. Você ainda terá a chance de negociar o preço e pegar dicas extras com o seu hotel.

#DicaPI: se tiver tempo, reserve alguns dias para um roteiro completo nas ilhas Phi Phi!

Sugestão de roteiro de 4 dias

Eis uma sugestão de roteiro para montar sua lista de o que fazer em Krabi. Mas não se apegue, afinal você sentirá na hora o clima e pode até mudar de ideia, conforme seu gosto!

  • Primeiro dia – Railay
  • Segundo dia – Passeio Hong Island + Ao Nang
  • Terceiro dia – Outro passeio + Ao Nang
  • Quarto dia – Krabi Town ou voltar a um que gostou

Veja no mapa a localização de todos os pontos turísticos de Krabi citados neste post. Agora você terá uma noção melhor ainda para planejar seu roteiro:

Quando ir a Krabi

Seguindo o padrão do resto da Tailândia, a época mais favorável para visitar Krabi é de outubro a maio, quando as chuvas já reduziram.

Em dezembro e janeiro, é alta temporada, com atrações mais cheias que a média.

Onde ficar em Krabi

Acima de tudo, seus planos de o que fazer em Krabi definirão a escolha da hospedagem. Isso porque a localização do hotel impacta diretamente o seu roteiro.

Por exemplo, caso escolha um resort, a fim de não ir muito longe, pouco importa o local. Mas se a ideia for passear bastante e conhecer a cidade e os arredores, determinados lugares são mais vantajosos.

hotel ritz krabi

Phulay Bay, a Rtiz-Carlton Reserve é desses hotéis que dá vontade ficar o dia inteiro | Foto: Passagens Imperdíveis

Sendo assim, veja a lista sobre as diferentes regiões e algumas dicas de hotéis.

Regiões onde ficar em Krabi

Considerando que seu foco é a localização, estas são as principais divisões no que diz respeito à hospedagem em Krabi.

  • Ao Nang: região turística, com excelente infraestrutura de hotéis e pontos de interesse, de modo a explorar bastante Krabi
  • Railay Beach: praia mais isolada, ideal se a ideia é ficar descansando no resort e curtir o dia quieto ou com passeios organizados por agências
  • Krabi Town: a principal cidade de Krabi, tem opções de hospedagem mais econômica e ampla infraestrutura de lojas, restaurantes e agências

Hotéis em Krabi

Algumas opções de hotéis em Krabi, de diferentes estilos e faixas de preços, para você escolher aquele que melhor se encaixa no seu roteiro e orçamento!

No mapa, colocamos as regiões em hotéis sugeridos para ficar em Krabi. Veja!

Como chegar a Krabi

Partindo de Bangkok, Chiang Mai ou outras cidades ao redor, é possível chegar de:

  • Ônibus: viagens duram mais de 10 horas
  • Trem: segue para a cidade de Surat Thani, de onde pega ônibus por mais 2 horas; uma maneira de aliviar a jornada é pegar o trem noturno
  • Avião: low costs asiáticas têm voos diretos saindo de diversos pontos

Outras formas, como vans, não oferecem boa relação entre custo e benefício. Por isso, indicamos que priorize o avião para chegar a Krabi.

E para chegar à Tailândia, sem dúvidas a melhor maneira é aproveitando uma promoção de passagem aérea para Bangkok ou Phuket. Veja uma que divulgamos em nosso Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Passagens Imperdíveis (@passagensimperdiveis) em


Quer aproveitar passagens aéreas promocionais como essa? Siga o Passagens Imperdíveis no Instagram, Facebook e Twitter e baixe o aplicativo gratuito. Assim, você vai receber alertas de promoções e conseguir comprá-las antes que acabem, pois os descontos duram pouco!

Saindo do aeroporto

O aeroporto de Krabi fica a cerca de 30 minutos da região turística Ao Nang. Mesmo o acesso a outras áreas é fácil, graças à variedade de opções de transporte: 

  • Ônibus: passagens a partir de 100 bahts, com saídas entre as 8h e 20h; você deve informar ao motorista o seu destino, então ele para num ponto próximo; as passagens ficam à venda no desembarque do aeroporto
  • Táxi: viagens a partir de 350 bahts, com valores tabelados; você compra o ticket ainda no desembarque e o entrega ao taxista
  • Transfer de hotel: é comum hotéis oferecerem o transfer, seja como serviço adicional, seja gratuito, então pesquise quando reservar, porque esta pode ser a alternativa mais cômoda
  • Transporte por terra + barco: se for ficar em Railay Beach, deve seguir até o porto e, de lá, pegar um barco para chegar à praia. O mesmo vale para hospedagem em alguma ilha próxima, como Phi Phi.

#DicaPI: monte seu roteiro para as ilhas Phi Phi com estas dicas detalhadas!

Transporte em Krabi

Para cumprir o seu roteiro em Krabi, indicamos que você use:

barco em krabi

É comum andar de barco em Krabi | Foto: Passagens Imperdíveis

  • Grab: o aplicativo semelhante ao Uber tem a comodidade de mostrar o preço antes de pedir; aceita dinheiro e cartão; normalmente sai mais barato que o táxi
  • Táxi: como os taxistas não costumam ligar o taxímetro, sempre negocie o preço antes de entrar
  • Táxis coletivos (songtaews): as camionetes vermelhas são bem comuns e costumam cobrar na média de 50 bahts por viagem; você dá o sinal, diz aonde quer ir, paga e sobe; normalmente, eles esperam juntar uma certa quantidade de pessoas, para, então seguir
  • Barcos: sobretudo com destino a Ao Nang e Railay Beach, navegam pelo mar e canais de Krabi – os preços giram em torno de 50 a 60 bahts
  • Passeios de barco: agências promovem passeios pelas praias e ilhas próximas a Krabi, o que é uma excelente maneira de curtir com comodidade os pontos turísticos locais

Mais dicas da Tailândia

Sua viagem já tem tudo para dar certo e ser maravilhosa. E se você seguir estas outras dicas da Tailândia, vai curtir mais ainda!