Home > Dicas de viagem > Festivais de Música: conheça os principais pelo mundo em 2020

Festivais de Música: conheça os principais pelo mundo em 2020

Ano Novo, década nova e muitos festivais de música para 2020! Há um bom tempo essas festas tomaram conta do calendário do mundo todo, e são superproduções, lineups de peso e aquela vibe de alegria e liberdade que a gente ama!

Se antes tínhamos poucos festivais que faziam sucesso, agora são centenas de eventos que celebram a música nos mais diferentes estilos, e em todos os continentes. Portanto, para ajudar aos mais apaixonados por esses acontecimentos, nós separamos uma lista com alguns dos mais famosos para que você se programe.

Já pode abrir sua agenda e conferir em quais você vai se jogar em 2020. Afinal, são muitas opções e, com toda certeza, você vai querer saber tudo sobre eles.

Para facilitar a sua busca, navegue pelo menu abaixo!

Lollapalooza

lollapalooza festival de música

O Lollapalooza é um dos festivais de música de mais sucesso | Foto: Commons Wikmedia

O Lollapalooza é um dos festivais de música mais famosos do mundo e foi criado nos Estados Unidos pelo Perry Farrell, do Jane’s Addiction, em 1991. Originalmente, serviria assim como a despedida da banda, mas acabou adquirindo os moldes de hoje, sendo realizado de forma ininterrupta até 1997.  Voltou, então, em 2003 e, por consequência, ganhou outras cidades ao redor do mundo. No Brasil, sua primeira edição ocorreu em 2012.

A edição “matriz” do Lollapalooza conta com headliners como Ariana Grande, Childish Gambino, Twenty One Pilots e The Strokes. Também podemos ver outros nomes como Tame Impala, Janelle Monáe, Lil Wayne, ROSALÍA, Yaeji, Kacey Musgraves, Death Cab for Cutie e H.E.R. Todos os shows estão distribuídos na programação durante os quatro dias de festival.

Já no Brasil, haverá apresentações de Guns N’Roses, Lana Del Rey, The Strokes, Gwen Stefani e Travis Scott! Abaixo, colocamos as datas de Chicago, Chile, Buenos Aires e Brasil. Mas haverá edições em Paris, Berlim e outras partes do mundo. Veja aqui!

Edição Argentina

Quando: 27 a 29 de março de 2020

Onde: Hipódromo de San Isidro, Buenos Aires

Edição Chile

Quando: 27 a 29 de março de 2020

Onde: Parque O’Higgins, Santiago

Edição Chicago

Quando: 1º a 4 de agosto de 2020

Onde: Grant Park, Illinois (EUA)

Edição Brasil

Quando: 3 a 5 de abril de 2020

Onde: Autódromo de Interlagos, São Paulo

Mais informações no site oficial do Lollapalooza.

Tomorrowland

O Tomorrowland é, sem dúvida, um dos maiores espetáculos de EDM (Eletronic Dance Music) e música eletrônica do mundo. Realizada em Boom, na Bélgica, a festa traz, a cada verão, uma lista de DJs de todos os setores da dance music.

Então, isso significa que se você gosta de EDM, house, techno, hardstyle, estará cercado, com toda a certeza, pelas melhores atrações. Além da música, o Tomorrowland também possui algumas atividades interessantes, como dança, camping, festa e outras!

Quando: 17 a 26 de julho de 2020

Onde: Boom, Bélgica

Para fazer parte do guia e da lista de espera do Tomorrowland 2020, e receber atualizações por e-mail sobre acesso a bilhetes, descontos e notícias exclusivas, clique aqui!

Rock in Rio Lisboa

rock in rio lisboa

O Rock in Rio Lisboa ocorre ao longo de dois fins de semana na capital portuguesa | Foto: Wikipedia

O Rock in Rio é, de fato, um dos maiores festivais de música do mundo. Em 2020, ele retornará a Lisboa e contará com um público que aguarda ansioso a divulgação das atrações. A nona edição do tão badalado evento promete ser um grande palco para diversas experiências.

A primeira edição do Rock in Rio em Portugal aconteceu em 2004, na capital de Lisboa. Foram, até agora, oito edições no país. Neste ano, o RIR está programado para dois finais de semana, somando quatro dias –  sendo assim, mais de doze horas de festa e música para todos os gostos e idades, nos vários palcos desse megaevento. Enfim, uma experiência única para os fãs da superfesta.

Aliás, atrações como The Black Eyed Peas, Camila Cabello, Foo Fighters e The National já foram confirmadas.

Quando: 20, 21, 27 e 28 de junho de 2020

Onde: Parque da Bela Vista, Lisboa

Mais informações, no site oficial!

Festival Jai Thep, Tailândia

Músicos e frequentadores de festivais de todo o mundo se reúnem em janeiro, no norte da Tailândia, para a 5ª edição anual de música de Jai Thep. A principal festa de artes e música do país ocorre em três dias com bandas, DJs e artistas ao vivo que abrangem gêneros como rock; folk; punk; rap; bluegrass; molam tailandês; indie; funk; e muito mais.

Com quatro palcos, o evento internacional multicultural, tem seguidores de todos os cantos do mundo. Inclusive, a variedade de palcos, junto das instalações de arte e dos ambientes mágicos e imersivos – além das oficinas e aulas a serem exploradas –, é que fazem do Jai Thep uma experiência, de fato, impressionante.

Quando: 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020

Onde: Chiang Mai, Tailândia

Veja aqui mais informações!

Glastonbury

Quando o assunto são os festivais globais, o Glastonbury é rei. O evento recebe, eventualmente, os maiores nomes da música no seu famoso Pyramid Stage e é considerado o segundo maior a céu aberto do mundo. Só para se ter uma ideia, Paul Mccartney, Diana Ross e Taylor Swift já estão confirmados para 2020.

Conhecido em primeiro lugar por suas apresentações musicais, também possui atrações de dança, humor, teatro, circo e outras formas de arte. Aliás, em todos os cantos do Glastonbury existe uma surpresa a ser descoberta.

Quando: 24 a 28 de junho de 2020

Onde: Pilton, Reino Unido

Confira o site oficial e fique atento a tudo sobre o evento!

Coachella

festival de música coachella nos estados unidos

O Coachella é um festival de música e arte realizado anualmente nos Estados Unidos | Foto: Commons Wikimedia

Uma das maiores celebrações musicais do mundo, o Coachella é um festival que ocorre anualmente desde 1999 em Indio, na Califórnia. Considerado um evento imperdível para os fãs de boa música, conta, afinal, com os artistas mais badalados de todos os gêneros.

Depois que os portões se abrem, às 11h, as apresentações acontecem em cerca de seis palcos voltados para receber as bandas dos mais variados estilos como Rap, R&B, Hip Hop, música local e eletrônica. A festa é, dessa maneira, uma espécie de início não oficial da temporada de festivais de verão.

Quando: 10 a 12 de abril e 17 a 19 de abril de 2020

Onde: Empire Polo Club, Indio, Califórnia

Mais informações, clique aqui!

Festival SXM Caribe

Nos últimos quatro anos, o Festival SXM ganhou fama na música eletrônica mundial. Com objetivo de criar a jornada perfeita de destino nas margens da icônica Ilha de Saint Martin, o festival se espalha por uma variedade de palcos – praias, vilas, barcos e casas noturnas. Afinal, a ilha é um pedaço do paraíso, popular com sua beleza tropical, selvas exuberantes  e vida noturna eletrizante. Dessa forma, é cercada por uma flora e fauna excepcional e oferece um cenário mágico para um evento como o SXM, unindo natureza e tecnologia, tudo em perfeito equilíbrio.

Ao longo dos cinco dias de festa, artistas dos gêneros de eletrônica, house e techno estabelecidos, bem como estrelas em ascensão, prontos para conquistar o cenário internacional fazem parte da programação.

Quando: 11 a 15 de março de 2020

Onde: Saint Martin, Caribe

Mais informações sobre ingressos e atrações, acesse!

Fuji Rock

fuji rock no japão reúne milhares de pessoas

O Fuji Rock é o maior festival de música do Japão | Foto: Commons Wikimedia

O Fuji Rock é certamente o maior festival de música do Japão, com a participação de quase 150 mil pessoas todos os anos. Realizado em uma estância de esqui, existe desde 1997 e a multidão tem aumentado inegavelmente ao longo dos anos.

Dessa maneira, mantendo suas raízes japonesas, há fontes termais nas quais você pode mergulhar e caminhadas pela natureza, com um pouco da vibração de Glastonbury (um show secreto na floresta).  Pois então, vá explorar!

Este festival é, antes de mais nada, a oportunidade perfeita para fazer uma viagem ao Japão e, por consequência, desbravar toda a bonita natureza que o país tem para oferecer, o que seria mais difícil em uma viagem aos lugares típicos, como Tóquio.

Quando: 21 e 22 de agosto de 2020

Onde: Naeba Ski Resort, Japão

Confira mais detalhes!

Festival Planeta Brasil

Com o objetivo de misturar gerações, arte, consciência, partindo do princípio que a diversidade iguala todos, o Planeta Brasil comemora nesta edição 25 anos. Com mais de 40 atrações, arte, música, três palcos, diversas experiências, ainda chega com uma novidade: o gramado do Mineirão será destinado para o BH Dance Festival, que ocorre ao mesmo tempo que o festival.

Aliás, algumas das atrações já estão confirmadas: Djonga, João + Duda Beatm, Meli, Matuê, Vintage Culture, Vegas, AnaVitória + Vitor Kley, Gabe e Sidoka + Delatorvi. Além desses, outros cantores já confirmaram presença.

Quando: 25 de janeiro de 2020

Onde: Mineirão, Belo Horizonte

Acompanhe as últimas notícias nas redes sociais do festival!

E aí, gostou da nossa seleção? Escolha o evento de sua preferência e embarque rumo a próxima trip. Dessa forma, além de você conhecer um novo lugar, de quebra, vivencia alguns dos maiores festivais de música do mundo. É realmente um combo dos mais proveitosos e uma das melhores experiências que todo viajante com certeza deseja vivenciar!

Passagem aérea em promoção, para conhecer os Festivais de Música, é aqui!

Siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook e Twitter) e fique de olho nas nossas ofertas de passagens aéreas! Você também pode baixar o nosso aplicativo, que é gratuito, e te notifica em tempo real. Bora viajar!