Home > Dicas de viagem > Como planejar uma viagem de forma prática

Como planejar uma viagem de forma prática

Em nossos canais de comunicação, sempre nos perguntam sobre como planejar uma viagem. Por isso, preparamos uma planilha para que você compare os gastos de até três destinos, tornando a escolha mais assertiva para o seu momento atual.

Como planejar uma viagem

Além do material, que vamos falar mais durante esse texto, listamos algumas dicas para que você faça o seu planejamento de viagem. Então, vamos lá?

Como planejar uma viagem em 4 passos

1 – Escolha os possíveis destinos

Além de aproveitar as nossas promoções, e deixar que o destino te escolha, outra forma de organizar a sua viagem é selecionar opções de cidades ou países de acordo com as suas necessidades.

A viagem será sozinho(a) ou em família? Será com criança?  Tem preferência por destino nacional ou internacional? Você terá quantos dias para viajar?

Fazendo essas perguntinhas, você chegará às respostas. Exemplo: em um feriado, de 4 dias, para uma viagem em casal, que tal olhar países como Argentina, Chile e Uruguai? Eles estão do ladinho do Brasil e são ótimos para viagens curtas.

2- Organize os documentos da viagem

O planejamento de viagem também passa pela seleção de documentos. Vamos imaginar que a sua escolha inicial foi os EUA, mas não haverá tempo hábil para solicitar o visto americano.

Então, outras alternativas são países na Europa, que não exigem visto para brasileiros ou até mesmo a Ásia. Para isso, você poderá tirar o passaporte brasileiro, que fica pronto em 7 dias úteis.

Para onde você pretende ir, exige o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia? Vale ficar de olho também!

3 – Calcule os custos da sua viagem e economize

Agora é o momento de listar os seus custos e fazer essa tão importante etapa do planejamento de viagem. Assim, valores das passagens aéreas, hospedagem e seguro viagem são os itens básicos.

Após ver os investimentos essenciais, que geralmente são os citados acima, liste os passeios que você não quer perder, estimativa de investimentos com transporte, alimentação e outros.

Nesse momento, será essencial também ver o câmbio (troca de moeda) atual. Tudo isso poderá ser feito, de forma prática, na planilha que preparamos para você. Baixe gratuitamente!

4 – Hora de arrumar as malas!

Esse momento é muito gostoso! Talvez um dos melhores na hora do planejamento de viagem. Mas, atenção: é preciso estar atento ao que levar na mala, principalmente na mala de mão.

As regras de bagagem precisam ser seguidas, já que, desde 2017, muitas delas foram alteradas pela ANAC, tornando a dinâmica mais rígidas as leis, principalmente para voos internacionais.

Então, agora que você já sabe como planejar uma viagem, mãos à obra!

Promoções de passagens aéreas para todo o mundo!

O Passagens Imperdíveis compartilha promoções de passagens aéreas de ida e volta para destinos nacionais e internacionais, além de pacotes de viagens que incluem aéreo + hotel.

Então, fique de olho em nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e baixe o aplicativo gratuito para ficar sabendo das promoções em tempo real. Por fim, também estamos no Youtube, com dicas e roteiros para a sua viagem!