América do Sul: requisitos de viagem ligados à Covid-19 flexibilizados

A cobertura vacinal contra a Covid-19 na América do Sul possibilitou a flexibilização dos requisitos de viagem. O viajante que planeja visitar os países do continente consegue reunir a documentação de forma tranquila.

Colômbia, Equador, Paraguai e Peru, por exemplo, exigem apenas que o turista apresente certificado de vacinação completa contra Covid-19 ou teste PCR negativo feito de 48 a 72 horas antes do embarque. Os demais países pedem também uma Declaração Juramentada do Viajante com informações sobre o histórico de saúde.

Encontre passagens aéreas baratas para América do Sul

Covid-19: confira os requisitos de viagem para a América do Sul

Você pode conferir as exigências específicas e se atualizar nos sites oficiais do governo de cada país:

#DicaPI: veja como emitir seu certificado de vacinação

Vale lembrar que esses destinos não exigem passaporte para a entrada de brasileiros. Para viajar, você vai precisar do seu RG atualizado e se atentar às outras informações que estão neste guia para viajar sem passaporte.

Além de ser obrigatório em alguns países, como Argentina e Chile, indicamos que você contrate seguro-viagem. Isso porque disponibiliza toda a assistência médica caso necessário, incluindo gastos com Covid-19. Nossa parceira, Assist Card, oferece cobertura ampla. Faça sua cotação!

Baixe gratuitamente o aplicativo do Passagens Imperdíveis e receba as melhores promoções de passagens aéreas!