Alemanha retira restrições, relacionadas ao Covid-19, para entrada de turistas no país

Anulação das restrições de entrada COVID-19 na Alemanha

Turistas de todo o mundo podem, agora, ingressar na Alemanha sem as restrições sanitárias em relação ao Covid-19. O fim das exigências foi anunciado no dia 11 de junho e contempla todas as modalidades de viajantes: turismo ou visita.

Com a mudança anunciada pelas autoridades alemãs, não é mais preciso apresentar o comprovante de vacinação, recuperação ou teste negativo para a Covid-19.

Os documentos necessários para brasileiros entrarem na Alemanha são o passaporte, e o visto, a depender da modalidade de viagem. No geral devem ser solicitados nos Consulados Gerais alemães no Brasil.

A suspensão das restrições ficará vigente até o dia 31 de agosto, período do verão europeu, considerado de alta temporada do turismo.

Encontrar passagens aérea baratas para a Alemanha

Ainda de acordo com o governo alemão, caso as restrições voltem a ser solicitas, o país reconhece, agora, as vacinas aprovadas pela não só pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) como também as fabricantes aprovadas pela Organização Mundial de Saúde. Para os brasileiros, isso quer dizer que vacinados com a Coronavac tem a legitimidade garantida.