IMPORTANTE: Atualização sobre as passagens da TURKISH e IBERIA.

Home > IMPORTANTE: Atualização sobre as passagens da TURKISH e IBERIA.

Pessoal,

Divulgamos, nos dias 16 e 19 de Janeiro, respectivamente, passagens com tarifas extremamente reduzidas para a Tailândia (Bangkok) e Espanha (com informações de que os mesmos preços foram encontrados também para outros destinos, como Londres, por exemplo).

Nosso trabalho – enquanto divulgadores de passagens baratas – é encontrar tudo aquilo que está com preços abaixo da média, e levar a informação até vocês, para que, cada um, mediante análise pessoal, decida o que fazer com a informação: comprar ou não comprar; viajar na data sugerida ou buscar por outra data; comprar diretamente no site da cia. aérea ou através de uma agência de viagens, etc.

Portanto, quando nos deparamos com tarifas baixas, qualquer que seja o valor final da passagem, divulgamos. Não paramos para pensar se trata-se de um erro, ou não. Este tipo de julgamento – sobre ser erro, ou não – não nos compete. O que devemos fazer, é divulgar. O julgamento, a análise subjetiva, deve ser feita por cada um que acompanha o conteúdo do site.

Nesses 3 anos de vida do PI, já vimos de tudo. Já vimos passagens que pareciam “bugs”, mas que, na verdade, faziam parte de uma ação promocional da cia. aérea; já vimos passagens com preços razoáveis, e que foram identificadas, posteriormente, como “bugs”, e tantas outras situações.

Assim, desde o início de nosso trabalho, nos propusemos a compartilhar TUDO aquilo que encontrarmos. E, é claro, o mais rápido possível.

Como se sabe, alguns tipos de tarifa permanecem no ar por poucos instantes. No caso da passagem da Tailândia, por exemplo, os bilhetes – divulgados em PRIMEIRA MÃO pelo PI – ficaram disponíveis por mais ou menos 40 minutos; enquanto que, no caso da Espanha – divulgado EXCLUSIVAMENTE pelo PI – a oportunidade ficou no ar por não mais do que 15 minutos.

Desde a divulgação, temos recebido muitos contatos de nossos leitores através do site, através de nosso e-mail e das diversas redes sociais. E, desde o primeiro momento, estamos acompanhando o desdobramento destas situações, no intuito de levar a vocês, o quanto antes, informações mais concretas sobre os bilhetes emitidos. Além da espera, temos também buscado informações, ainda sem retorno oficial.

Muito se cogitou e muito se discutiu sobre os bilhetes emitidos. E, no decorrer destes 15 dias (no caso da Turkish) e 12 dias (no caso da Iberia), sem o pronunciamento oficial das cias. aéreas, muito foi feito por vocês que adquiriram seus bilhetes. Mobilizações nas redes sociais, criação de grupos de Whatsapp, etc.

A verdade é que, até o momento, não há pronunciamento oficial das cias. aéreas.

Mas, hoje, especificamente, tivemos acesso à informação de que sim, as passagens da Turkish serão honradas (com relação aos bilhetes efetivamente EMITIDOS); enquanto que os usuários que, por qualquer motivo, não conseguiram emitir suas compras, terão acesso a um voucher no valor de 200 dólares americanos por passageiro, que deverá ser utilizado até o dia 31/12/2017, especificamente para o trecho São Paulo – Bangkok. Os vouchers estão sendo enviados por e-mail pela cia. aérea ou agência de viagens, juntamente com as orientações de utilização do desconto.

E, no caso da Iberia, a cia. aérea tem realizado adaptações em suas passagens, especificamente no que diz respeito aos voos existentes no trecho que, porventura, seriam operados por outras cias. aéreas – como a British Airways, por exemplo. As escalas em Londres estão sendo canceladas, com a realocação dos passageiros em voos da própria Iberia. Isso nos leva a crer, da mesma forma – ainda que não haja pronunciamento oficial – que SIM, os bilhetes efetivamente EMITIDOS serão honrados. Já que, pensando friamente, se o cancelamento da reserva fizesse parte dos planos da cia. aérea, não haveria porque perder tempo realizando ajustes nos voos.

Ainda que não exista nada muito concreto, oficialmente publicado pelas cias. aéreas, achamos importante levar essa informação atualizada a vocês, para que, caso queiram, procedam às suas confirmações pessoais, uma por uma, e consigam acalmar o coração para continuar planejando a viagem que – ao que tudo indica – irá sim acontecer!

Vejam que, o atendimento antes genérico, tem-se apresentado como mais específico, tendo sido feita menção à palavra “HONRAR”. Isto é, sim, um excelente sinal. Portanto, se está com a sua RESERVA ATIVA (pedido não cancelado), com os seus BILHETES DEVIDAMENTE EMITIDOS, muito provavelmente você se enquadrará nessa suposta situação de aprovação definitiva das passagens.

Conforme forem realizando suas confirmações, comentem aqui embaixo para ajudar aos demais amigos que estão na mesma situação!

Continuaremos de olho. E, a qualquer sinal de novidade, os avisaremos de imediato!

No mais, como não poderia deixar de ser, desejamos a todos vocês…

Boa viagem!

😉